Diego Denizar escreveu:
Então cara, você tinha razão, resolvido o problema da luz de marcha do meu carro, fiz oq vc falou e deu certo, agora a luz acende acelerando o carro, e não tirando o pé!!
Mas tenho mais uma pergunta a respeito dessa luz.
É normal precisar acelerar bastante o carro para ela acender?
Testando o carro ontem, a rotação precisa passar de 2.500, daí acende. O meu pai anos atrás teve um monza, não lembro o ano, e tinha essa luz, mas não precisava levantar tanto a rotação para ela acender!
Leandro, sabe me dizer para q serve as saídas da flauta?
A última eu já sei que é para o vacômetro, e as outras?
No meu carro tem duas sobrando na flauta, e percebi ontem que a peça plastica q acomoda o filtro de ar do carburador, dentro dessa peça "que não sei o nome", tem uma outra peça pequena de cor vermelha, embaixo da mesma tem duas entradas pequenas de mangueira, é essas entradas que vão nas saídas da flauta?
Olá amigo Diego!
Fico muito feliz de saber que deu certo! :smt023
Bom, nos meus Monzas, as primeiras marchas ela acende por volta dos 2.200 a 2.500... Já a 3ª e a 4ª acendem por volta das 1.900, 2.000 rpm. Deve haver alguma variação entre cada motor e entre os sensores imagino eu.
Quanto as saídas da flauta de vácuo, faço das minhas palavras, as palavras do amigo Carlos Freire: "Na "flauta" de distribuição de vácuo tem as seguintes conexões:
- Vacuômetro do painel
- Caixa de ventilação interna para veículos com ar condicionado
- Válvula do canister, para veículos movidos a gasolina
- Sistema Thermac, no compartimento do filtro de ar
Nos veículos que não tem os equipamentos A/C e canister as tomadas são tampadas. Ainda sobra uma tomada que também fica fechada.
Na válvula do Thermac, são duas conexões de mangueiras. Uma vai para tomada de vácuo (flauta) e outra para a portinhola na ponta do compartimento do filtro de ar.
Abs,
Carlos Freire"
E a peça que vc citou, que fica no compartimento do filtro do ar, vermelha, é o sensor de pressão absoluta do coletor (MAP), um dos principais sensores que calculam a carga do motor pro acendimento da luz de troca de marchas... Por isso que se houver entradas falsas de ar no sistema de vácuo, esse sensor ir ficar "confuso".
Relembro o amigo aqui de duas coisas:
1: Dar uma olhada no sensor de velocidade pra ver de quanto pulsos ele é e se possível um teste com um sensor diferente.
2: Desligar os cabos da bateria e deixar desconectado por alguns minutos, a título de reiniciar o módulo de controle da injeção. O módulo tem a capacidade de "aprendizagem", ou seja, ele entende a maneira que vc dirige e se auto ajusta pra um melhor desempenho. Como o amigo fez alterações no sistema, vale reinicia-lo.
Grande abraço!