Sensor de velocidade, trokei e continua sem funcionar

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Diego Denizar
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Re: Sensor de velocidade, trokei e continua sem funcionar

Mensagem não lida por Diego Denizar »

Leandro Sá escreveu:
Diego Denizar escreveu:Bom, sendo besteira ou não, eu vou chegar em casa e desligar a mangueira da flauta, fechar a saída, e ver no que vai dar!
Pq pode ser uma entrada falsa de ar pelo painel, já que o marcador esta com problemas, invés de funcionar com o vácuo, funciona só com pressão de ar "soprando", então vou fazer esse teste e ver como que a luz indicadora de marcha se comporta.
Depois manda notícias de como foi o teste!

Cara, estava olhando fotos de alguns GLS aqui do Fórum, e percebi q o ponteiro do vacômetro dos mesmo fica parado encima com o carro desligado, já no meu, o ponteiro fica embaixo com o carro desligado, por isso q ele funciona se soprar o ar!

Ainda não fiz o teste, não vejo a hora de sair daqui do serviço rsrs

por enquanto é isso.......
Diego Denizar
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Leandro Sá
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Re: Sensor de velocidade, trokei e continua sem funcionar

Mensagem não lida por Leandro Sá »

Diego Denizar escreveu:Cara, estava olhando fotos de alguns GLS aqui do Fórum, e percebi q o ponteiro do vacômetro dos mesmo fica parado encima com o carro desligado, já no meu, o ponteiro fica embaixo com o carro desligado, por isso q ele funciona se soprar o ar!

Ainda não fiz o teste, não vejo a hora de sair daqui do serviço rsrs

por enquanto é isso.......
Exatamente!

Com o motor desligado, o ponteiro fica parado na parte de cima descendo assim que o motor entra em funcionamento em marcha lenta...

:smt023
Pra que ter um carro do ano, se eu tenho dois do século???
MonzaClub20EFICHZ
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Re: Sensor de velocidade, trokei e continua sem funcionar

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

O Vacuômetro está funcionando de forma incorreta, como se fosse um leitor de turbo (por pressão e não por vácuo), talvez aguém tenha aberto-o e virado a posição da engrenagem. O melhor conserto para ele, é arranjar outro painel e trocá-lo, ficando o resto como reserva, ou vender aqui no Monzeiros ou Mercdo Livre.
Diego Denizar
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Re: Sensor de velocidade, trokei e continua sem funcionar

Mensagem não lida por Diego Denizar »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:O Vacuômetro está funcionando de forma incorreta, como se fosse um leitor de turbo (por pressão e não por vácuo), talvez aguém tenha aberto-o e virado a posição da engrenagem. O melhor conserto para ele, é arranjar outro painel e trocá-lo, ficando o resto como reserva, ou vender aqui no Monzeiros ou Mercdo Livre.

Pois é Carlos, acho que vou fazer isso, comprar outro ou trocar!
Na verdade eu queria achar um painel digital, mas é meio difícil, e quando acha é caro :shock:
Será que painel de monza mais antigo da certo no meu GLS 94?
Na questão de vender aqui nos Monzeiros, vi q precisa ter mais que 50 post, eu achei esse número meio alto, eu não tenho nem 1 post, apenas fiz perguntas aos amigos aqui!
Vai demorar para eu colocar alguma coisa para eu vender aqui.
Quero trocar as minhas rodas 15 do Vectra elite por rodas do monza, o melhor lugar seria aqui, mas ainda não posso postar.
Diego Denizar
Diego Denizar
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Re: Sensor de velocidade, trokei e continua sem funcionar

Mensagem não lida por Diego Denizar »

Leandro Sá escreveu:
Diego Denizar escreveu:Bom, sendo besteira ou não, eu vou chegar em casa e desligar a mangueira da flauta, fechar a saída, e ver no que vai dar!
Pq pode ser uma entrada falsa de ar pelo painel, já que o marcador esta com problemas, invés de funcionar com o vácuo, funciona só com pressão de ar "soprando", então vou fazer esse teste e ver como que a luz indicadora de marcha se comporta.
Depois manda notícias de como foi o teste!

:smt023
Bom dia Leandro!!

Então cara, você tinha razão, resolvido o problema da luz de marcha do meu carro, fiz oq vc falou e deu certo, agora a luz acende acelerando o carro, e não tirando o pé!!
Mas tenho mais uma pergunta a respeito dessa luz.

É normal precisar acelerar bastante o carro para ela acender?
Testando o carro ontem, a rotação precisa passar de 2.500, daí acende. O meu pai anos atrás teve um monza, não lembro o ano, e tinha essa luz, mas não precisava levantar tanto a rotação para ela acender!

Leandro, sabe me dizer para q serve as saídas da flauta?
A última eu já sei que é para o vacômetro, e as outras?
No meu carro tem duas sobrando na flauta, e percebi ontem que a peça plastica q acomoda o filtro de ar do carburador, dentro dessa peça "que não sei o nome", tem uma outra peça pequena de cor vermelha, embaixo da mesma tem duas entradas pequenas de mangueira, é essas entradas que vão nas saídas da flauta?
Diego Denizar
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Carlos A. Freire
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Re: Sensor de velocidade, trokei e continua sem funcionar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Na "flauta" de distribuição de vácuo tem as seguintes conexões:

- Vacuômetro do painel
- Caixa de ventilação interna para veículos com ar condicionado
- Válvula do canister, para veículos movidos a gasolina
- Sistema Thermac, no compartimento do filtro de ar

Nos veículos que não tem os equipamentos A/C e canister as tomadas são tampadas. Ainda sobra uma tomada que também fica fechada.

Na válvula do Thermac, são duas conexões de mangueiras. Uma vai para tomada de vácuo (flauta) e outra para a portinhola na ponta do compartimento do filtro de ar.

Abs,

Carlos Freire
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São Paulo-SP
willian duarte
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Re: Sensor de velocidade, trokei e continua sem funcionar

Mensagem não lida por willian duarte »

Diego Denizar escreveu:Então cara, você tinha razão, resolvido o problema da luz de marcha do meu carro, fiz oq vc falou e deu certo, agora a luz acende acelerando o carro, e não tirando o pé!!
Mas tenho mais uma pergunta a respeito dessa luz.

É normal precisar acelerar bastante o carro para ela acender?
Testando o carro ontem, a rotação precisa passar de 2.500, daí acende. O meu pai anos atrás teve um monza, não lembro o ano, e tinha essa luz, mas não precisava levantar tanto a rotação para ela acender!
ela trabalha c/ 2 "regimes",o economico:ela acende,ai se vc pisar mesmo ela apaga e acende c/ giro mais alto,tipo feito pro carro desenvolver tipo "esportivo"
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
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Leandro Sá
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Re: Sensor de velocidade, trokei e continua sem funcionar

Mensagem não lida por Leandro Sá »

Diego Denizar escreveu: Então cara, você tinha razão, resolvido o problema da luz de marcha do meu carro, fiz oq vc falou e deu certo, agora a luz acende acelerando o carro, e não tirando o pé!!
Mas tenho mais uma pergunta a respeito dessa luz.

É normal precisar acelerar bastante o carro para ela acender?
Testando o carro ontem, a rotação precisa passar de 2.500, daí acende. O meu pai anos atrás teve um monza, não lembro o ano, e tinha essa luz, mas não precisava levantar tanto a rotação para ela acender!

Leandro, sabe me dizer para q serve as saídas da flauta?
A última eu já sei que é para o vacômetro, e as outras?
No meu carro tem duas sobrando na flauta, e percebi ontem que a peça plastica q acomoda o filtro de ar do carburador, dentro dessa peça "que não sei o nome", tem uma outra peça pequena de cor vermelha, embaixo da mesma tem duas entradas pequenas de mangueira, é essas entradas que vão nas saídas da flauta?
Olá amigo Diego!

Fico muito feliz de saber que deu certo! :smt023

Bom, nos meus Monzas, as primeiras marchas ela acende por volta dos 2.200 a 2.500... Já a 3ª e a 4ª acendem por volta das 1.900, 2.000 rpm. Deve haver alguma variação entre cada motor e entre os sensores imagino eu.

Quanto as saídas da flauta de vácuo, faço das minhas palavras, as palavras do amigo Carlos Freire: "Na "flauta" de distribuição de vácuo tem as seguintes conexões:

- Vacuômetro do painel
- Caixa de ventilação interna para veículos com ar condicionado
- Válvula do canister, para veículos movidos a gasolina
- Sistema Thermac, no compartimento do filtro de ar

Nos veículos que não tem os equipamentos A/C e canister as tomadas são tampadas. Ainda sobra uma tomada que também fica fechada.

Na válvula do Thermac, são duas conexões de mangueiras. Uma vai para tomada de vácuo (flauta) e outra para a portinhola na ponta do compartimento do filtro de ar.

Abs,

Carlos Freire"

E a peça que vc citou, que fica no compartimento do filtro do ar, vermelha, é o sensor de pressão absoluta do coletor (MAP), um dos principais sensores que calculam a carga do motor pro acendimento da luz de troca de marchas... Por isso que se houver entradas falsas de ar no sistema de vácuo, esse sensor ir ficar "confuso".

Relembro o amigo aqui de duas coisas:

1: Dar uma olhada no sensor de velocidade pra ver de quanto pulsos ele é e se possível um teste com um sensor diferente.
2: Desligar os cabos da bateria e deixar desconectado por alguns minutos, a título de reiniciar o módulo de controle da injeção. O módulo tem a capacidade de "aprendizagem", ou seja, ele entende a maneira que vc dirige e se auto ajusta pra um melhor desempenho. Como o amigo fez alterações no sistema, vale reinicia-lo.

Grande abraço!
Pra que ter um carro do ano, se eu tenho dois do século???
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