Motor 2.2 no monza
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor 2.2 no monza
Sim... Mas conselho, injeção não-original será dor de cabeça de qualquer jeito para acertar tudo, fora que o preço não compensa, manda um carburador grande ai e da-lhê potência...
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
-
- Membro Classic (Nível 7)
Re:
R/L horrível, vibração, VMP altíssima... sinceramente, acho esse motor um lixo.Marcell 500 EF escreveu:Não, o vectra tem vários motores. Apesar do motor mais antigo te alguns cavalos a mais, pegaria um mais novo, pela falicidade de se encontrar peças. Se desse para colocar um do novo vectra, nossa, se tivesse o 2.4 com câmbio manual seria show de bola, economia, potência e silêncio.500EF escreveu:Não seria o mesmo motor???Heero Maxwell escreveu: Eu não iria de ômega, iria de vectra. Opinião própria.
-
Re:
Santana do meu pai rodou 800.000km sem nunca abrir o motorDiego Paiva escreveu:Hehehehe Duvido que um AP da vida aguente isso ai.... dá-lhe monzão500EF escreveu:Ganhei!!! O meu tem 17 anos e 210.000 km rodados (motor std).mello3 escreveu:
Mas turbo não diminui a vida útil do motor? meu monza é 94(tem 13 anos de uso...)
Só não coloquei turbo ainda, por falta de mecânico e por medo de detonar o motor...

Depende mais do dono do que do motor :smt023
-
Re:
O cabeçote dos C20XE é um pouco mais complicado adaptar, porém dos X20XEV é mais fácil, precisa mudar pouca coisa. E sobre a injeção, é isso aí mesmo, com a Bosch Motronic é simples, mas com a Multec 700 não funciona mesmo, por ela trabalhar com distribuidor HEI, além de ser um módulo extremamente antiquado e limitado. Teria que adaptar uma roda fônica. Estou pensando em fazer isso no meu Monza e descer um cabeçote de X20XEV (C20XE é melhor, porém muito mais raro e caro), que já coloca no bolso o 8v. O grande problema do 8v não é bem o fluxo, que pode ser melhorado com retrabalho, mas o acionamento de válvulas por balancim. Isso é uma porcarialord_dino escreveu:Até onde sei nos MPFI bosch motronic é possivel sem maiores dores de cabeça. Nos nossos EFI Multec 700/ MPFI Le-Jetronic é complicado, principalmente pelo fato do cabeçote nao ter distribuidor...mello3 escreveu:Com isso, o 8v passa a ser 16v? Tem que mexer em injeção? Qual é compatível com o meu motor 2.0 8v EFI? Qual o ganho?lord_dino escreveu:Tem muita gente que já adaptou cabeçote dos FII 16V nos FII 8v.

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Poisé, eu pelo menos não recomendo a injeção. Outro problema é o custo de um ganho de potência grande e depois a dificuldade de vender ou assegurar um tunado... Qual é sua pretenção de potência e quanto está realmente disposto a gastar?
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Tudo bem Mello3? :smt023 Cara, vou dar uma dica: se você curte esticar marcha, não coloque o 2.2 8v não. É áspero e tira o prazer de dirigir? Já o 2.2 16v vem com árvores de balanceamento, o que ameniza a vibração, porém não acaba com o problema da biela curta para o longo curso do pistão. O 2.4 16v é mais áspero ainda. A melhor opção aí é colocar um 2.0 flex ou então, como já foi dito acima, investir num kit turbo. O 1.8 e o 2.0, com relação às medidas internas, são os melhores motores da família II da GM.
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
-
- Membro GL (Nível 2)
Re:
andre escreveu:se for pegar do omega pega logo o 3.0 24v isso se couber ne rsrsrsrsrsrs hshaihaiahehjhaiehasiei
Estou pensando em fazer isso, mas não sabia que existia o cabeçote 24v, se existir, melhor ainda....kkkkkkkkkkkk. Caber acho que cabe. Vi um vídeo esses dias de um cara que colocou um 4.1 em um kadett....
Classic SE 4p Vermelho - Hell Boy
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Rapaz... Que desenterrada que deu neste topico... Rsrsrs
Eduardo Rettore