Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
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Malagoli
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Malagoli »

luiz sle escreveu:Ta tomando forma bem rápido esse Vectra! Vai estar zero em bem pouco tempo.

Parabéns pela aquisição :wink:
Espero que em pouco tempo mesmo.. estou fazendo o possível pra aglizar, rs

José Leal escreveu:Ô Malagoli, sem querer ser estraga prazer, mas já sendo, vc comprou a chave do farol errada... a do Vectra CD possui o botão para o farol de milha.

Beleza o pé que já está a restauração do seu carro. Mas e aí, já funcionou o motor?
Sim José! Eu sabia que era este interruptor, mas o rapaz que estava instalando o Para Brisa do carro hoje que acabou pegando este e colocando... Mas tá de boa, assim que eu achar o correto, pego na base de troca ... é uma peça relativamente fácil de ser encontrada :wink:

Já funcionamos o motor sim, ontem o único problema que tivemos pra fazer isto foi que a Bomba de Combustível não estava mandando gasolina.. daí colocamos uma novinha, e o carro pegou logo de cara!!!!!!! Daí, esperamos os tuchos carregarem e o motor aquecer.. quando armou ventoinha, desligamos o carro e tiramos o óleo velho.. colocamos o novo e o filtro, e o carro ficou às 1000 maravilhas, :lol:

Está indo pra Revisão amanhã, agora que os vidros estão trocados.. e só sairá de lá com tudo realmente em ordem. Depois é a parte mais demorada, Lanternagem e Pintura... e em breve veremos o Vectra novo novamente :D

:smt023
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli escreveu:Sim José! Eu sabia que era este interruptor, mas o rapaz que estava instalando o Para Brisa do carro hoje que acabou pegando este e colocando... Mas tá de boa, assim que eu achar o correto, pego na base de troca ... é uma peça relativamente fácil de ser encontrada :wink:
Sim, só depois é que eu li a legenda abaixo da foto...
Já funcionamos o motor sim, ontem o único problema que tivemos pra fazer isto foi que a Bomba de Combustível não estava mandando gasolina.. daí colocamos uma novinha, e o carro pegou logo de cara!!!!!!! Daí, esperamos os tuchos carregarem e o motor aquecer.. quando armou ventoinha, desligamos o carro e tiramos o óleo velho.. colocamos o novo e o filtro, e o carro ficou às 1000 maravilhas, :lol:

Está indo pra Revisão amanhã, agora que os vidros estão trocados.. e só sairá de lá com tudo realmente em ordem. Depois é a parte mais demorada, Lanternagem e Pintura... e em breve veremos o Vectra novo novamente :D

:smt023
Bateu muito os tuchos?

Eu só faria uma coisa diferente: tirava o óleo velho, colocava um mais barato só para fazer o motor girar (pelo menos aqui o Shell Helix HX3 tá menos de R$10,00 o litro), depois faria uma limpeza no carter e por fim, colocaria um óleo melhor (HX5 por exemplo) para rodar mais tempo.
Assim que puder, confira como está o nível do óleo do câmbio. Caso esteja baixo, tire o resto e coloque o Isafluido556 da Ipiranga ou o Lubrax TRM-4 80W API GL-4.
NOTA: Esse Lubrax pode ser usado no Monza tb.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Realmente vc foi corajoso de ligar um 16V desses com óleo velho. EUUU faria assim: abriria o carter, faria uma descarbonização completa, ou seja, uma "lavagem" no motor, fecharia o carter e a tampa de válvulas, dai colocaria óleo novo... e somente ai, bateria a chave!
Já pensou se o pescador entope com borra e ... o motor degraça? Graças a Deus nada de mau aconteceu :D
Arranca esse fumê degradê e posta uma foto do bixão pra gente ver :D

Boa sorte com o bixão!

Abraço!
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Malagoli
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Malagoli »

José Leal escreveu: Bateu muito os tuchos?

Eu só faria uma coisa diferente: tirava o óleo velho, colocava um mais barato só para fazer o motor girar (pelo menos aqui o Shell Helix HX3 tá menos de R$10,00 o litro), depois faria uma limpeza no carter e por fim, colocaria um óleo melhor (HX5 por exemplo) para rodar mais tempo.
Assim que puder, confira como está o nível do óleo do câmbio. Caso esteja baixo, tire o resto e coloque o Isafluido556 da Ipiranga ou o Lubrax TRM-4 80W API GL-4.
NOTA: Esse Lubrax pode ser usado no Monza tb.
Sim José, ficou uns 5 minutos até que parasse de fazer barulho.. depois disso, desligamos o carro e trocamos o óleo. Meu pai estava perto na hora, disse que tomaram os cuidados sim.. e usaram este óleo quente pra "tirar o grosso", digamos assim. Depois colocamos o novo, juntamente do filtro, e este óleo terminará uma limpeza básica até que abra o motor novamente esta semana para a revisão.

Quanto ao óleo de caixa, to tranquilo... o carro está indo amanhã pra oficina fazer isso tudo!

Diego Paiva escreveu:Realmente vc foi corajoso de ligar um 16V desses com óleo velho. EUUU faria assim: abriria o carter, faria uma descarbonização completa, ou seja, uma "lavagem" no motor, fecharia o carter e a tampa de válvulas, dai colocaria óleo novo... e somente ai, bateria a chave!
Já pensou se o pescador entope com borra e ... o motor degraça? Graças a Deus nada de mau aconteceu :D
Arranca esse fumê degradê e posta uma foto do bixão pra gente ver :D

Boa sorte com o bixão!

Abraço!
Sem problemas (Ou nem tanto). O carro rodou hoje com óleo novo.. amanhã ele vai pra oficina, e daí que o motor será aberto sim, para limpar e trocar as juntas, principalmente de Cárter, Caixa e Tampa de válvulas. Aí, vai entrar tudo novinho... óleo de motor, óleo de caixa, óleo de direção.. além de sangria dos freios e tudo mais, novinho.


Sem preoculpações .. agora o serviço será de primeira. Vamos trocar retentores e juntas de tudo que estiver pela frente :lol:


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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por calistro »

ahh magoli nem vai gastar muito nao....
de mecanica acho que vc nem vai gastar nada fora a manutenção preventiva, muita sorte mesmo!
mais parte de pintura...

o meu como era de financiamento nao fiz NADA...
agora que to arrumando tipo suspensao e umas coisinhas, mas fora isso, nao arrumei nada de grave tambem...
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por pablopttm »

ta legal o vecão...ta criando forma...

se vc nao tem o manual dele... e precisar saber alguma coisa ... só falar ai .

como eu ja tive um VCD 96/97 igual a este (mas era branco) eu tenho o manual dele aki...

é costume ja eu ficar com o manual dos carros q possuo .... tenho manual de OMEGA,VECTRA,GOL GIII,SANTANA2000,MONZA.

esse VCD é o top ...só faltava o cambio automatico mas inda bem q nao tem.... até o couro não era opcional nos VCD 97..só nos 98 em diante ...
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Malagoli »

calistro escreveu:ahh magoli nem vai gastar muito nao....
de mecanica acho que vc nem vai gastar nada fora a manutenção preventiva, muita sorte mesmo!
mais parte de pintura...

o meu como era de financiamento nao fiz NADA...
agora que to arrumando tipo suspensao e umas coisinhas, mas fora isso, nao arrumei nada de grave tambem...
Por em quanto está tudo bem simples mesmo... o que tá matando no carro realmente é a pintura e os parachoques principalmente...
O meu era recolhido de financiamento tb, pelo banco BMG... só que parece que ficou parado em pátio um tempinho, pois na hora de funcionar até bomba de gasolina estava travada...

Mas bom, a cada dia que passa o Vectra está melhor.. jaja está de pé.

pablopttm escreveu:ta legal o vecão...ta criando forma...

se vc nao tem o manual dele... e precisar saber alguma coisa ... só falar ai .

como eu ja tive um VCD 96/97 igual a este (mas era branco) eu tenho o manual dele aki...

é costume ja eu ficar com o manual dos carros q possuo .... tenho manual de OMEGA,VECTRA,GOL GIII,SANTANA2000,MONZA.

esse VCD é o top ...só faltava o cambio automatico mas inda bem q nao tem.... até o couro não era opcional nos VCD 97..só nos 98 em diante ...
Quer me vender o manual não? to precisando muitíssimo :lol:

Eu preciso verificar se todos fusíveis e relés estão no lugar... AC está "armando" normalmente, porém os ventiladores não estão funcionando.. deve ser por causa de relé ou fusível, sei lá.




Pessoal... fiz hoje orçamento de Lanternagem do Vectra. Ficou em 600,00 com o melhor lanterneiro que tem aqui no bairro, mas estou pensando em levar em um amigo meu que fica do outro lado da cidade.. o mesmo que fez a reforma no meu Monza. Depois a pintura é por conta do meu pai, já que ele é pintor... vo ver se ganho isso de presente de natal :smt005


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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli, só para ajudar, quando vc diz ventiladores, são os do motor ou o ventilador interno?
Se forem os de fora, veja como estão os relés/fusíveis dentro da cx em frente a bateria. Lá vc verá uma sequência da direita para esquerda, 3 relés (responsáveis pela ventoinha), 2 fusíveis de 30A (tb ventoinhas), 1 fusível de 20A (compressor do AC) e mais um relé (compressor do AC). Veja tb a conexão entre as ventoinhas. Ela fica em cima do radiador.
Se for o de dentro, olhando a cx de fusíveis abaixo do painel, em cima do lado esquerdo, vc verá um relé grande. Ele é o responsável pelo ventilador interno. Nos fusíveis, acho que o 2º da direita para a esquerda, na fila de baixo, é o responsável por mandar sinal para o relé que acabei de citar. Lá vc verá tb 2 maxi fusíveis. Parece que é o de baixo que é o responsável pela carga do ventilador.

Sobre rodar com o óleo novo, até que é uma boa idéia. Mas rodar por no máximo 100KM. Assim, ele pode dissolver qqer crosta e vai facilitar a limpeza do carter.

Já furando o olho do amigo Pablo, tenho um manual do 97 aqui comigo. Se te interssar, me manda uma MP.
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