Orçamento Banho de tinta
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Orçamento Banho de tinta
trabalho com pintura e embelezamento veicular, 3000 pra pintar um carro? tá doido, eu cobro 500,00 de mão de obra e garanto que vc não gasta mais de 350,00 de material, detalhe produtos da Wanda sou de jacarepagua rj
-
- Membro Classic (Nível 7)
Sergio Valerio escreveu:trabalho com pintura e embelezamento veicular, 3000 pra pintar um carro? tá doido, eu cobro 500,00 de mão de obra e garanto que vc não gasta mais de 350,00 de material, detalhe produtos da Wanda sou de jacarepagua rj
Olá Sérgio.
Cara, me desculpa, mas no meu ponto de vista, quem cobra isso para fazer um serviço de pintura geral, deve pintar carro sem desmontar. Não vou citar o tipo de material que vc usa, por que já citou, e como tb sou do ramo, conheço a qualidade da Wanda.
Mas me falar que 500,00 de mão de obra e 350,00 de material, ai não da para acreditar.
Tá parecendo até o Guilherme que é daqui de São Paulo e conversando com ele no msn, já descobri o porque do valor dele ser tão baixo, mas isso não vem ao caso aqui para não gerar confusão.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
cuidado com citações amigos...... :smt023 :smt024
MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

-
- Membro SL (Nível 1)
Faz sim por esse preço que o Guilherme citou, me cobraram 700 pau pra fazer meu Monza inteiro e uma pequena funilaria E ficou ótimo. O material de boa qualidade. E olha que Joinville o custo de vida é alto, tudo é caro. Acontece que do mesmo jeito que se pesquisa o funileiro (latoeiro aki no sul) tem que pesquisar onde compra o material. Tem loja de tintas que enfia a faca, daí o funileiro tem que cobrar muito mesmo.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Se o latoeiro que deixei tivesse pedido R$1.500 pra pintar eu daria as costas e ia procurar outro...casanova escreveu:UM ABSURDO de caro tem nego que faz por 1.500 conto e ja ta de bom tamanho
Serviço BOM por menos de R$3.000 nao se acha.. eu to pagando R$3.500
A MEDIA e pedirem R$350 POR PEÇAS... 400 um capo e 400 um teto... 300 porta... 300 mala... e por ai vai...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]

-
-Wilton- escreveu:Se o latoeiro que deixei tivesse pedido R$1.500 pra pintar eu daria as costas e ia procurar outro...casanova escreveu:UM ABSURDO de caro tem nego que faz por 1.500 conto e ja ta de bom tamanho
Serviço BOM por menos de R$3.000 nao se acha.. eu to pagando R$3.500
A MEDIA e pedirem R$350 POR PEÇAS... 400 um capo e 400 um teto... 300 porta... 300 mala... e por ai vai...
Olá Wilton.
O problema é que muita gente acha isso e aquilo, mas não esta dentro de um oficina para saber o que é, e, como é fazer um serviço bem feito.
Sem contar que acha que quem está em oficina tem esquema com casa de tinta para pegar material mais barato.
Ai sai achando que ta caro, que o funileiro é louco.
Tem fotos de um opala 1980 aqui no fórum que eu postei, que o que foi gasto com peças, material e mão de obra, daria para comprar um carro.
É muito fácil desvalorizar e dar preço no serviço das pessoas, mas andar de carro bonito todo mundo quer.
Abs.
-
- Membro SL (Nível 1)
Não é questão de desvalorizar o trabalho, também sou prestador de serviço e sei disso. É questão de ser viável ou não e de que o mercado pede e paga. Meu Monza vale 4 a 5 mil não tem como eu pagar 3,500 pra ficar "bonitinho" porque ele vai valer os mesmos 5 mil, então é melhor eu voltar essa grana num carro melhor e nem precisaria ser no ato como no funileiro, posso finaciar a volta do novo carro e pagar uma merreca por mês. Porque amar eu amo minha família, se um carro dá perjú, passo pra frente. Da mesma forma que não dá pra acreditar que algumas lixas e 4 ou 5 latas de tinta, thiner e verniz saiam R$ 1.500,00.
Também sou prestador de serviço, estudei e estudo pra burro, não só T.I., mas também técnicas de gestão, marketing e todo um rol de conhecimentos que um empresário tem que ter, me formei curso superior, além de um experiência intrínseca de mais de 30 anos no comércio, investí em equipamentos, gasto em custos fixos mensais pesados, incluindo pessoal especializado. Se colocasse na ponta do lápis teria que cobrar um portal CMS, com loja virtual, atendimento on-line e muitos recursos de ponta entre 5 a 7 mil reais e ainda seria barato porque meus clientes amortizariam isso em 60 dias, talvez 30. O mercado não paga mais que R$600,00 (isso mesmo, míseros seiscentos reais). Então vendo por R$ 3 X R$ 180,00 + hospedagem R$ 120,00/ano. E não é só o portal, junto tem toda uma análise, consultoria, treinamento e pós venda permanente para que a coisa toda funcione.
Um funileiro não estudou nem investiu mais que eu, sequer exige formação superior, como posso pagar R$ 3,500 de um serviço, cujas horas trabalhadas não justificam isso? Lógico que a ampla maioria deles deixa o carro pegando poeira no pátio da oficina pra demorar mais e valorizar o serviço, mas sabemos bem que se pegar firme se prepara e pinta um carro em dois dias. Sem contar as gambiarras que 90% fazem e digo isso com conhecimento de causa, de quem já sofreu e muito na pele tudo isso.
Então o que vejo é uma forçação de barra para valorizar um serviço que já está inflacionado, porque muitos desavisados vão pagando o que pedem por mera vaidade. Como aquelas senhoras que pagam R$ 500,00 numa boutique por um mesmo sapato vendido na 25 de março por R$ 20,00.
Também sou prestador de serviço, estudei e estudo pra burro, não só T.I., mas também técnicas de gestão, marketing e todo um rol de conhecimentos que um empresário tem que ter, me formei curso superior, além de um experiência intrínseca de mais de 30 anos no comércio, investí em equipamentos, gasto em custos fixos mensais pesados, incluindo pessoal especializado. Se colocasse na ponta do lápis teria que cobrar um portal CMS, com loja virtual, atendimento on-line e muitos recursos de ponta entre 5 a 7 mil reais e ainda seria barato porque meus clientes amortizariam isso em 60 dias, talvez 30. O mercado não paga mais que R$600,00 (isso mesmo, míseros seiscentos reais). Então vendo por R$ 3 X R$ 180,00 + hospedagem R$ 120,00/ano. E não é só o portal, junto tem toda uma análise, consultoria, treinamento e pós venda permanente para que a coisa toda funcione.
Um funileiro não estudou nem investiu mais que eu, sequer exige formação superior, como posso pagar R$ 3,500 de um serviço, cujas horas trabalhadas não justificam isso? Lógico que a ampla maioria deles deixa o carro pegando poeira no pátio da oficina pra demorar mais e valorizar o serviço, mas sabemos bem que se pegar firme se prepara e pinta um carro em dois dias. Sem contar as gambiarras que 90% fazem e digo isso com conhecimento de causa, de quem já sofreu e muito na pele tudo isso.
Então o que vejo é uma forçação de barra para valorizar um serviço que já está inflacionado, porque muitos desavisados vão pagando o que pedem por mera vaidade. Como aquelas senhoras que pagam R$ 500,00 numa boutique por um mesmo sapato vendido na 25 de março por R$ 20,00.
-
Obrigado pela aula de economia.
De formação por formação, eu tb tenho, sou formado em Logística.
Pelo que entendi você está querendo dizer que o pessoal que é do ramo é analfabeto e não tem valor nenhum no mercado por causa de seu grau de intelecto?
A questão é que quem quer ter um carro antigo, primeiramente compra ele num valor bem baixo mesmo.
Outra coisa é querer andar de carro antigo bonito e querer gastar o que se gasta numa feira.
Não vou citar nomes, mas pode ver a maioria dos monzas conservados se seus respectivos donos investiram um mixaria neles.
Eu mesmo não compro e não aceito peças paralelas e peças barbantes para meu carro.
Daqui a pouco vai dizer que um funileiro tem cobrar de acordo com o preço de tabela do carro, pelo amor né.
É como citei, é fácil desvalorizar a mão de obra das pessoas, não importa sua área de atuação.