Mimoso escreveu:Vi o tópico inteiro, mas não consegui desvendar um mistério. Acho que até fácil de resolver. A minha luz de marcha está ascesa sempre, assim que ligo a ignição até quando desligo, seja onde for por tempo que for. Ela está sempre ali. E já verifiquei bem certinho as ligações dela, como fusível e a UCE que é no terminal A7. E a UCE não apresenta defeito não hein? E nem o sensor de velocidade. Pois a marcha lenta está perfeita depois do uso do freio motor.
Mimoso,
é provável que há uma ligação errada.
O A7 (amarelo) fornece o impulso negativo e o positivo vem do K3. O VSS tem que estar aterrado na carcaça do alternador no local correto.
É, faz sentido. Mas alguns dias atrás com ajuda do Carlos Freire consegui religar o sensor de velocidade. Antes a marcha lenta era péssima, pois como o Carlos falou isso só ocorria depois de o carro andar e eu usar o freio motor, exatamente como ele falou, religuei o sensor e pronto, ficou perfeita a lenta, significando que o sensor está funcionando, certo? Aí então não deve ser sensor. E já olhei a ligação da lâmpada, ela vai mesmo para o A7 e fusível.
O fato de funcionar não quer dizer que esteja bom ou está com aplicação correta... Já verificou de quantos pulsos tem esse sensor? Já verificou seu aterramento como mencionado lá em cima?
Não Carlos. Os pulsos não verifiquei, e o aterramento não está no alternador está em outra parte da lataria que também dá terra. Mas vou mudar isso. E quanto a olhar os pulsos creio que só dá para fazer isso retirando o sensor, certo?
O aterramento pode ser em qualquer local desde que bem feito, senão tiver descrição de quantos pulsos ou código, sem identificação, pega um multimetro use escala resistencia sonora e conecta o borne positivo no sinal fio roxo eu acho, e o borne negativo do multimetro no terra. Gira a roda 360º (faça um marca na banda do pneu) e conte quantos beeps são dados.
Mimoso da uma verificada no vídeo tutorial: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=20541
Aproveitei e testei na prática para ver o resultado. Nao precisa tirar da caixa e só pegar o fio do sinal e fazer desse jeito e contar os pulsos dados pelo VSS.