meu 1.9 de tiozinho!!!

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: meu 1.9 de tiozinho!!!

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

pode crerrr!!!!! imagino tambem passei problemas só que foi com carbura!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por BR MONZA »

zee-2000, blz?
Po, achei legal e um pouco diferente sua receita. O seu 1.8 era fase I ou fase II? Pelo que você disse que fez, se for fase II, já tá um pouquinho longe dos 100cv, o original tinha 95cv. Se for fase I pode até ser que está pouca coisa após os 100cv. Cada um tem um estilo e é lógico agente tem que respeitar, de maneira alguma eu quero criticar, apenas expressar minha opinião, mas eu estranhei uma coisa: você "aspirou" o motor, certo? Quando agente faz uma preparação apirada o nosso objetivo, geralmente, é obter um melhor enchimento dos cilindros nas rotações mais elevadas, pois assim, de acordo com aquela velha fórmula de física, obtemos mais força num momento de maior velcidade média dos pistões e consequentemente a potência aumenta tbm! Lembrando que em um sistema convencional, se você melhora o enchimento em alta rotação (comandos mais bravos, maior abertura das válvulas...) a eficiência volumétrica em baixa fica comprometida (o que sempre ocorria com os carros 16v, um exemplo é o ótimo vectra gsi). Quando um motor vai trabalhar em rotações mais elevadas, o ideal é utilizar cursos mais curtos para os pistões, o que tanto contribui para durabilidade e suavidade como também aumenta a disposição para subir giros. Quando você colocou o comando do santana 2000, você aumentou e muito o curso dos pistões, passou de 79,5mm para 92,8mm. E o pior, com esse curso, a relação r/l (dá uma referência sobre a inclinação da biela em relação ao movimento do pistão) pulou para 0,32, ou seja, deve ter ficado um pouquinho áspero. Por outro lado, ainda que não adequado à preparação aspirada, o curso mais longo favorece o torque. Como dica, e sem nenhum preconceito com o motor AP (apesar de já estar enjoado de tanto vê-lo), o motor família II da GM tem um maior potencial em relação ao motor da VW. Se você simplesmente usasse o vira do 2.0 (curso de 86mm), o seu motor estaria com um deslocamento de 1943cm³,ou seja, também seria 1.9, sem alterar o bloco e sem trocar pistões.
Mas essa é só minha opinião, como disse, cada um pensa de um jeito. :smt023
Se tiver algum vídeo do seu monza, manda aí!
Até mais!
Editado pela última vez por BR MONZA em 28 Mar 2008, 11:58, em um total de 1 vez.
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por TheRipper »

Montar miolo de um AP2.0 num GM, melhor eu nem comentar nada :smt011
Responder