Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza 500EF - Restauração.

Mensagem não lida por sergioelf »

Muito legal essa parte da documentação não é Evandro?

Essa parte de documentação do meu também era zero! Somente a documentação do detran mesmo, rsrsrsrs
Consegui bem mais do imaginava que conseguiria para falar a verdade!

Acompanhando!

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

No meu não tenho a Nota Fiscal, mas tenho o manual, com as 8 primeiras revisões carimbadas senão me engano, e, o nome do primeiro proprietário se apagou com o tempo! Não sei se eu posso "reescrever" o nome lá, o que me dizem?!

Fato Curioso, parei em um posto pra abastecer e veio um rapaz de minha idade, vendo o carro e disse: Meu pai teve um Monza desse, comprou 0km, eu era criança na época, fui fascinado pelo carro. Então pergunto ele, quem era teu pai? O rapaz: "Djalma da Alprino". (Sendo Alprino, uma empresa de onibus aqui da cidade). Mostro o manual pra ele e está lá o nome do primeiro proprietário "Auto Lotação Princesa do Norte - ALPRINO, e não é que o carro era exatamente do pai desse rapaz! Rs, a reação do cara foi de extrema surpresa.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por pablopttm »

ba, que coincidencia em Léo .Esse teu carro pode ter sido usado para uso corporativo ou o dono tirou em nome da empresa.o meu monza também é assim, foi tirado pela Nestlé,e ficou por lá até 1993.
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

pablopttm escreveu:ba, que coincidencia em Léo .Esse teu carro pode ter sido usado para uso corporativo ou o dono tirou em nome da empresa.o meu monza também é assim, foi tirado pela Nestlé,e ficou por lá até 1993.
Esse dia fiquei sabendo que, ele tirou o carro pra uso dele mesmo, porém, ficou com o carro 1 ano e meio, depois vendeu para um colunista social aqui da cidade, que ficou uns 5 anos, e, após, um tio meu o comprou! E o restante da história, tem o meu tópico! rs.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Sheldonn
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Evandro que dados mais interessantes. Eu fico surpreso em saber que o interior do 500 EF ainda preserva muita coisa intacta. Não canso de me surpreender como a construção dos chevrolet dos anos 80 é robusta e com materiais de extrema qualidade. Não tenho a menor dúvida de que você conseguirá reverter qualquer gambiarra nesse carro e deixá-lo original novamente, disso eu não duvido.
A procura por essas pecinha de acabamento aqui e ali é realmente muito desgastante, pois é complicado de se encontrar e quando se encontra os sucateiros cobram os olhos da cara, mas fazer o que né? Sigamos.
Estou acompanhando atentamente a reforma do barão e torcendo imensamente para que ele ressurja lindo e classudo como foi em 89.
Ps.: interessante digitalize esse folder para a gente. É muito lindo ver isso.
Por fim Leo que história legal foi essa hein? Muito interessante mesmo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
monzamon

Mensagem não lida por monzamon »

poxa Evandro , que capricho hein , parabens ...e quando eu for ar visitar seus carros , com certeza irei de onibus , pq ir com o classic ae ele vai passar vergonha !!!kkkkkkkkkkkkkk

Michael Firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
jhsantana
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por jhsantana »

Evandro Monza SR escreveu: E capinhas do cinto, outro tipo de peça que é um parto de se achar, gentilmente cedidas pelo jhsantana para o velho 500! Obrigado Santana! :smt023
Imagem
Evandro, disponha meu amigo, o que precisar é só falar que estamos aqui para nos ajudarmos.
Realmente também fico impressionado com a qualidade que eram produzidas as peças utilizadas no Monza, as vezes desmonto peças do OCD e vejo que são bem inferiores pois quebram com a maior facilidade.
Parabéns e acompanhando mais este maravilhoso trabalho. :smt020 :smt020
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Leocastro escreveu:
vrsilva escreveu:Caraca que forração anti-acústica chique.... O meu GLS não tem isso aí na região dos bancos não... bom ter visto essa foto, ainda irei forrar o interior inteiro do meu Bartok com manta asfaltica...
Meu Classic tem a forração! E o SLE que tive também tinha ela!
Leo, Vr, esse é o objetivo mesmo. Ir abrindo o bicho e mostrando como é, para que idéias sejam aproveitadas. Legal dissecar o carro em seus detalhes de acabamento.

Diego Paiva escreveu:Evandro, muito show... Espero que tenha gostado dos adesivos!

Abraço!
Minha filha, que já está na restauração comigo, e eu, gostamos muito, como eu te comentei no outro tópico...kkkk...

vrsilva escreveu:Meu GLS é GLS por muita dó... kkkk!!! Nem A/C tem... kkkk!!!
Assim era a mentalidade até meados de 90. E isso mudou muito rápido de 97 a 99. Comprei uma S-10 De Luxe em 97, quase zero de um funcionário GM, e eu tinha dado graças a Deus que não tinha ar. Em 99, quando precisei vendê-la, tive problemas porque todos reclamavam que não tinha ar...

pablopttm escreveu:Evandro,

seu monza esta impecavel, imaculado. E esse esmero todo que vc dá ao carro, realmente só um DONO (dedicado) pode fazer. Parabéns. Eu estou com o meu todo desmontado internamente e fazendo os reparos e é muito satisfatório quando vc consegue fazer as coisas da forma correta.
Quisera eu ter tempo e conhecimento para mexer na mecânica e em outras coisas. Daí o carro ia sair do jeito que eu gostaria. Mas ok, trabalhemos com a realidade...kkk

sle1989 escreveu:
O meu SL/E tem câmbio automático e tudo mais que tinha direito, menos o bendito Ar Condicionado. E olhe que ele foi tirado em uma concessionária aqui de Fortaleza. :smt017
Acho que o mundo era menos quente em 89...kkk...mas falando sério: o AC não era muito necessário mesmo, e creio que por basicamente 2 motivos: os carros andavam, porque o transito era infinitamente menor. E a violência também era muuuuuito menor, permitindo que as pessoas andassem com os vidros abertos.

Eu levei multa de excesso de velocidade num domingo de manhã em 1992 em um lugar onde hj, 24h por dia, 7 dias por semana, é puro trânsito...então, dá para se ter uma idéia de como o AC não era necessário.

sergioelf escreveu:Muito legal essa parte da documentação não é Evandro?

Essa parte de documentação do meu também era zero! Somente a documentação do detran mesmo, rsrsrsrs
Consegui bem mais do imaginava que conseguiria para falar a verdade!

Acompanhando!

Abs
Sergio, essa é a parte que mais me deixa triste com o Monza. Mas ok, com um manual zerado e com o folder já dá pra dar uma enganada...kkkk...também vou ver se mando fazer uma capa do manual. O que me dá revolta é ver um monte de Monza 500EF todo ... com o jogo completo...pqp. Agora tô na busca de um manual do CB

Leocastro escreveu:No meu não tenho a Nota Fiscal, mas tenho o manual, com as 8 primeiras revisões carimbadas senão me engano, e, o nome do primeiro proprietário se apagou com o tempo! Não sei se eu posso "reescrever" o nome lá, o que me dizem?!

Fato Curioso, parei em um posto pra abastecer e veio um rapaz de minha idade, vendo o carro e disse: Meu pai teve um Monza desse, comprou 0km, eu era criança na época, fui fascinado pelo carro. Então pergunto ele, quem era teu pai? O rapaz: "Djalma da Alprino". (Sendo Alprino, uma empresa de onibus aqui da cidade). Mostro o manual pra ele e está lá o nome do primeiro proprietário "Auto Lotação Princesa do Norte - ALPRINO, e não é que o carro era exatamente do pai desse rapaz! Rs, a reação do cara foi de extrema surpresa.
Garai...se eu fosse o cara já te mandava uma proposta!!!!

Sheldonn escreveu:Evandro que dados mais interessantes. Eu fico surpreso em saber que o interior do 500 EF ainda preserva muita coisa intacta. Não canso de me surpreender como a construção dos chevrolet dos anos 80 é robusta e com materiais de extrema qualidade. Não tenho a menor dúvida de que você conseguirá reverter qualquer gambiarra nesse carro e deixá-lo original novamente, disso eu não duvido.
A procura por essas pecinha de acabamento aqui e ali é realmente muito desgastante, pois é complicado de se encontrar e quando se encontra os sucateiros cobram os olhos da cara, mas fazer o que né? Sigamos.
Estou acompanhando atentamente a reforma do barão e torcendo imensamente para que ele ressurja lindo e classudo como foi em 89.
Ps.: interessante digitalize esse folder para a gente. É muito lindo ver isso.
Por fim Leo que história legal foi essa hein? Muito interessante mesmo.
Putz Sheldonn, to na maior ansiedade de receber esse folder. Assim que recebê-lo vou escaneá-lo e disponibilizar para a galera aqui.

O tapeceiro que fez os Monzas sempre fala isso. Acabamento nos anos 90 ficou uma bostaa

monzamon escreveu:poxa Evandro , que capricho hein , parabens ...e quando eu for ar visitar seus carros , com certeza irei de onibus , pq ir com o classic ae ele vai passar vergonha !!!kkkkkkkkkkkkkk

Michael Firmino
Para com isso Michael. Será bem vindo e vamos dar uma volta no Hugo, enquanto o Barão está se recuperando...

jhsantana escreveu: Evandro, disponha meu amigo, o que precisar é só falar que estamos aqui para nos ajudarmos.
Realmente também fico impressionado com a qualidade que eram produzidas as peças utilizadas no Monza, as vezes desmonto peças do OCD e vejo que são bem inferiores pois quebram com a maior facilidade.
Parabéns e acompanhando mais este maravilhoso trabalho. :smt020 :smt020
Grande Santana, vc me ajudou com algo que estava me tirando o sono! Valeu mesmo!!!! :smt023 Agora, independentemente de qualquer coisa, pqp...OCD é o top...como diziam com toda razão, absoluto. Próximo sonho de consumo...kkkkk
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Responder