"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Boa noite, pessoa... Atualizando...

Hoje fiz mais umas comprinhas, até encontrei o Luan (sle1989), na casa de peças.
Foi comprado: Velas (NGK), Cabos de Vela (NGK), Lâmpada H4 (osram), Lâmpada H1(osram), Lâmpada H3 (osram), Sensor de Temperatura (dephi), Reservatório do Limpador de Para-brisas (Gonel), Buzina Caracol (fiamm).

As velas e cabos que estavam no carro, estão em péssimo estado, velas extremamente carbonizadas e desgastadas e os cabos estavam com a impedância alta, um deles deu 16k de resistência.
Lampadas do farol, melhor nem comentar, kkkk...
Sensor de temperatura preferi colocar um novo, pois ele interfere muito no funcionamento do carro, principalmente na mistura, ou seja, interfere diretamente no consumo e como é uma peça relativamente barata, mandei um novo. Sem falar que no carro tava, era um MTE, ou seja, qualidade péssima...
Reservatório do limpador num preciso comentar o estado, vcs viram nas fotos... agora está um novinho. Tá faltando somente a tampa, que não tinha em estoque, mas já foi feito o pedido.
A buzina que estava no carro era "nova", bosch.... mas a pessoa que foi instalar conseguiu quebrar o parafuso de fixação da buzina....

Além disso, comecei a fazer o chicote do motor dos faróis... está praticamente pronto. Amanhã irei colocar no carro...

Pronto, agora o bico do filtro de ar não está mais "cinzento", kkkk passei um nugget nele!
Imagem

Peças:
Imagem
A buzina que está na foto, foi a que eu comprei inicialmente, mas o som dela é horrível... Ai troquei pelas FIAMM, praticamente o dobro do preço.... mas o som é excelente! Igual ao das originais, porém, bem mais alto!
Imagem

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
brunosf
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 104
Registrado em: 30 Mai 2012, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por brunosf »

fail na foto =( .
Celta Spirit Preto Liszt 08/09 VHC
viewtopic.php?f=23&t=26183

Ex-Monza GLS 2.0 95/96
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

É que eu extrapolei a cota do photobucket, hehe... Basta clicar sobre a foto, que ela abre... ;)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

Mais uma dos mexânicos não é Diego? Essas buzinas foram compradas numa autorizada Bosch e quem instalou me fez essa arte. Coisa linda de se ver somente para não falar um palavrão retumbante. Veja se você não consegue recuperar essa rosca que quebrou, pois essas buzinas Bosch realmente são exclente, fora que o som é bem próximo ao som das originais.
Gostei demais do trato no bico do filtro de ar realmente ficou bem bonito, está parecendo novo impressionante.
Quanto aos cabos de vela e as velas eu sabia que precisariam ser trocados, pois estavam em mal estado devido a quantidade de anos de uso sem a devida substituição. Acredito ter trocado essas velas juntamento com os cabos em 2009, já era mais do que tempo de trocar.
Estou gostando do que estou vendo. Resolve logo essa pendência com o photobucket por que fica ruim de acompanhar o tópico assim.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sheldonn, gostei mais do som das fiamm, que das bosch! Sem falar que fiamm é linha de montagem de várias montadoras... E uma das bosch não está funcionando...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Marcel Murai »

O reservatorio novo quase que some na névoa da foto kkkkkkkkkkk

Ficou bom a maquiagem do filtro, como diz o ditado "Nao existe mulher feia, existe mulher sem maquiagem" kkkkkkk
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por sergioelf »

Ficou ótimo Diego!
O carro já tomou ficou com outra cara sem dúvida, esse bico do filtro de ar dei sorte de encontrado novo, o meu estava pior que este, bem difícil de encontrar.

Uma pergunta, esse radiador que você comprou foi que marca?

Acompanhando

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu, pessoal!

Pois eh, Japa, fiz uma maquiagem, kkkk, ficou bom!

Sergio, o radiador é VALEO... foi uns 230 reais....

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder