Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar
- brunospolidori
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar
fala david, cada vezque eu visito o seu tópicoé uma nova surpresa. kkkkkk. Ficou ótimo o teto novo, e foi rápido. Ficou bacana tb o led o botão do teto solar, e na minha opnião, ficaria bom se vc deixasse o plástico num tom parecido com o do revestimento do teto, já não ficaria aprecendo que não é original dele. :smt023
Parabéns cara!!!
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar
PQP ficou show, sem falar nas peças esperando o monzão em casa para montagem, parece um estoque de auto-peças na decada de 80!kkkkkk
Tudo novo e bem limpinho como deve ser! :smt023
Mais uma vez parabéns pelo belo trabalho e posso dizer que tive a sorte de acompanhar e aprender muito com essa empreitada!
Abrass
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1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
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- Nilmar r Alves
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar
Nossaaaaa eu li desde o primeiro dia vc esta de parabéns, eu tambem sou louco pra por no meu, afinal de conta quem não é
vou seguir ate o final estou muito curioso para ver o resultado final. Novamente vc esta de parabéns... :smt023

- luiz sle
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar
David, novamente meus parabéns. O carro além de estar com o processo muito rápido, está ficando muito bem feito pelo cuidado que você mesmo está tendo. Os led's no botão do teto, deram destaque imenso ao mesmo. À noite vai ter grande funcionalidade.
David, essas capas de parafuso são caras? Achei no Mercado Livre uma vez, num preço exorbitante! Quando necessário retirar o parafuso para retirar a roda, é necessário colocar uma chave de fenda ali na marca próximo a "cabeça" da tampinha e puxá-la para trás a fim de retirá-la, certo? Sempre vi carros com as tampinhas e ficava imaginando como a pessoa faria isso quando pneu furasse na rua, por exemplo, se ela teria paciência de retirar uma à uma.
As lanternas que estavam no seu carro, guardar e deixar de reserva?
Vendo todas as peças do seu carro no chão daquela forma, dá vontade de fazer o mesmo. Tirar o tabelier, limpar tudo e montar retirando folgas, ruídos, etc.
Tem previsão de quando vai levar o carro pra casa? Tire muitas fotos da montagem, já que quando desmontou, não tirou muitas!
Parabéns.
David, essas capas de parafuso são caras? Achei no Mercado Livre uma vez, num preço exorbitante! Quando necessário retirar o parafuso para retirar a roda, é necessário colocar uma chave de fenda ali na marca próximo a "cabeça" da tampinha e puxá-la para trás a fim de retirá-la, certo? Sempre vi carros com as tampinhas e ficava imaginando como a pessoa faria isso quando pneu furasse na rua, por exemplo, se ela teria paciência de retirar uma à uma.
As lanternas que estavam no seu carro, guardar e deixar de reserva?
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar
Essas tampinhas não são muito caras, deve ser algo na casa de 2~3 reais, visto que essas não são as originais do monza, opala, kadett, etc. Essas são dos carros mais novos, vectra, zafira, etc.. são menores que as do monza. No caso, elas ficariam perfeitas para serem usadas com as rodas 17 do David. Já com as 13 não daria muito certo, pois elas ficariam lááááá dentro da roda, diferente da original que fica nivelada com a face do aro. 
Quanto ao botão do TS, acho q vou plagiar isso pro meu, mas com led branco de 3mm. Vou lixar o led todinho, pra deixar bem fraquinho, pra num destacar demais.
Abs!

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Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar
belo serviço David, dando atenção aos detalhes que poucos dao... olha só vi que comprou os Oring do AC te alerto que comprou errado. esses verdes sao do R134A que usa oleo sintetico. o teu é gas R12 oleo mineral que sao pretos.
se usar esses verdes o oleo mineral vai comer a vedação ate vazar,troque eles pelos pretos R12.
sobre a massa no teto é original e normal... esse tipo de acabamento e feito manualmente na linha de pintura, a chapa e as dobras causam isso entao é nescessario o uso de massa pra corrir essa imperfeição das bordas.
parabens estou acompanhando apensar de postar pouco por aqui na sessao.
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sobre a massa no teto é original e normal... esse tipo de acabamento e feito manualmente na linha de pintura, a chapa e as dobras causam isso entao é nescessario o uso de massa pra corrir essa imperfeição das bordas.
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar
eita , ja to imaginando o carro todo montado com as rodas e teto levantadim só no estilo, tambem gostei da luz no botao do teto, a GM deixou passar em branco esse detalhe nos vectra e omega..., uma dúvida, como tu vai fazer com relação ao forro do teto com a maquina do teto solar, nos vectra o forro tem um desnivel para acomodar? abraço ta ficando bonito
- david crozeta
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar
Valeu.obrigado... :smt023chacal210 escreveu: Fico loko éssa iluminação no botão ai em, monzeira vai fica mais linda ainda, um dia crio coragem e faço uma dessas no meu!!!
abração e muito boa sorte, vc tem muito bom gosto com as modificações.
Tbm acho que vai ficar bem melhor se pintar esse console de cinza, mas vou esperar acertar tudo na montagem, depois tiro e pinto se for o caso...brunospolidori escreveu:fala david, cada vezque eu visito o seu tópicoé uma nova surpresa. kkkkkk. Ficou ótimo o teto novo, e foi rápido. Ficou bacana tb o led o botão do teto solar, e na minha opnião, ficaria bom se vc deixasse o plástico num tom parecido com o do revestimento do teto, já não ficaria aprecendo que não é original dele. :smt023
Parabéns cara!!!
Valeu...
E ai Sr.... verdade..tbm to aprendendo bastante coisa...Monza SL/E 1988 escreveu:PQP ficou show, sem falar nas peças esperando o monzão em casa para montagem, parece um estoque de auto-peças na decada de 80!kkkkkk
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Mais uma vez parabéns pelo belo trabalho e posso dizer que tive a sorte de acompanhar e aprender muito com essa empreitada!![]()
Abrass
Valeu amigo...Nilmar r Alves escreveu:Nossaaaaa eu li desde o primeiro dia vc esta de parabéns, eu tambem sou louco pra por no meu, afinal de conta quem não évou seguir ate o final estou muito curioso para ver o resultado final. Novamente vc esta de parabéns... :smt023
E ai Luiz..blz?luiz sle escreveu:David, novamente meus parabéns. O carro além de estar com o processo muito rápido, está ficando muito bem feito pelo cuidado que você mesmo está tendo. Os led's no botão do teto, deram destaque imenso ao mesmo. À noite vai ter grande funcionalidade.
David, essas capas de parafuso são caras? Achei no Mercado Livre uma vez, num preço exorbitante! Quando necessário retirar o parafuso para retirar a roda, é necessário colocar uma chave de fenda ali na marca próximo a "cabeça" da tampinha e puxá-la para trás a fim de retirá-la, certo? Sempre vi carros com as tampinhas e ficava imaginando como a pessoa faria isso quando pneu furasse na rua, por exemplo, se ela teria paciência de retirar uma à uma.
As lanternas que estavam no seu carro, guardar e deixar de reserva?
Vendo todas as peças do seu carro no chão daquela forma, dá vontade de fazer o mesmo. Tirar o tabelier, limpar tudo e montar retirando folgas, ruídos, etc.
Tem previsão de quando vai levar o carro pra casa? Tire muitas fotos da montagem, já que quando desmontou, não tirou muitas!
Parabéns.
Não sei o valor das tampinhas...já que ganhei do Rodrigo...sim,elas tem uma fresta para puxar com a chave de fenda.
As lanternas como estão cada vez mais caro e raro, vão ficar guardadas de reserva.
Se ocorrer tudo certo essa semana ele vai pra tinta, ai trago pra casa, monto ele parcial para depois levar para o 1° polimento.
valeu...
Exato Diego..essas tampinhas modelo novo, só encaixam em parafuso 17'' visto que o monza caixote é parafuso 19'', como uso parafuso cromado 17'' fechou...Diego Paiva escreveu:Essas tampinhas não são muito caras, deve ser algo na casa de 2~3 reais, visto que essas não são as originais do monza, opala, kadett, etc. Essas são dos carros mais novos, vectra, zafira, etc.. são menores que as do monza. No caso, elas ficariam perfeitas para serem usadas com as rodas 17 do David. Já com as 13 não daria muito certo, pois elas ficariam lááááá dentro da roda, diferente da original que fica nivelada com a face do aro.
Quanto ao botão do TS, acho q vou plagiar isso pro meu, mas com led branco de 3mm. Vou lixar o led todinho, pra deixar bem fraquinho, pra num destacar demais.
Abs!
Gostou da iluminação né? coloquei lá no vectra clube tbm, pra dar a idéia por lá....
Olha só que sacanagem essa dos oring's ..fui numa das melhores casas de AC aqui de Curitiba, falei diretamente com um ''técnico'' em sistema de AC, ele falou que esses coloridos é muito mais resistente que o preto comum...falei do filtro tbm..ele falou pra montar assim e dar a carga de gás, se ficar fraco ai si faria a troca...Rafaelo escreveu:belo serviço David, dando atenção aos detalhes que poucos dao... olha só vi que comprou os Oring do AC te alerto que comprou errado. esses verdes sao do R134A que usa oleo sintetico. o teu é gas R12 oleo mineral que sao pretos.
se usar esses verdes o oleo mineral vai comer a vedação ate vazar,troque eles pelos pretos R12.
sobre a massa no teto é original e normal... esse tipo de acabamento e feito manualmente na linha de pintura, a chapa e as dobras causam isso entao é nescessario o uso de massa pra corrir essa imperfeição das bordas.
parabens estou acompanhando apensar de postar pouco por aqui na sessao.
Se der amanhã mesmo vou lá trocar esses oring's, pois o AC é uma das primeiras coisas que vou montar..
Quanto a massa é como falei...tem tudo pra ser original mesmo...E como vc confirmou agora não resta dúvidas...
Obrigado pelas dicas :smt023
Opa..não vejo a hora tbm ....Raphael Oliveira escreveu:eita , ja to imaginando o carro todo montado com as rodas e teto levantadim só no estilo, tambem gostei da luz no botao do teto, a GM deixou passar em branco esse detalhe nos vectra e omega..., uma dúvida, como tu vai fazer com relação ao forro do teto com a maquina do teto solar, nos vectra o forro tem um desnivel para acomodar? abraço ta ficando bonito
Realmente a GM deixou a desejar nesse botão...mas já demos nosso jeitinho...
O acabamento interno vai ser uma junção, meio do forro do vectra e as beiradas do monza tubarão.
Um abraço pessoal
MONZA CLASSIC-SE 1988


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