Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Sheldonn escreveu:Felipe eu simplesmente não consegui me conter e vou comentar novamente a sua postagem. Acredito que a maioria dos presentes já saiba que eu tenho uma memória afetiva muito forte em relação ao Monza, pois o meu pai possui 3 deles, sendo um caixote SL/E cinza e dois tubarões um GL branco e um GLS preto. A minha infância é repleta de memórias no banco traseiro de um Monza, escutando fitas K7 e olhando admirado para o manual do carro, em especial a sessão que mostrava o câmbio automático e isso é tão maravilhoso para mim, pois tenho na felicidade que foi a minha infância um ponto de referência para a minha vida adulta.

Você com o seus trabalhos tem feito com que essa lembranças maravilhosas aflorem novamente e eu sinceramente só tenho a agradecer por isso meu amigo. Aqui não estamos mais tratando de uma simples reforma ou como muitos dizem de um carro f8&@, mas sim de um resgate da memória automobilística e esse resgate por sua vez tem provocado em mim tão boas lembranças, tão bons momentos que passei em carros como esse seu que chego a me emocionar.

Espero que aqueles mais novos que veêm o Monza como um carro velho e barato de comprar, pois basta por uma roda, encher de xenon e rebaixar de qualquer jeito que "fica massa" sintam isso que eu sinto e o que uma boa quantidade de pessoas que compõe esse forum sente. O Monza foi um marco da indústria automobilística nacional. Foi o sedã que abriu as portas para a modernização que vemos hoje na linha de automóveis nacional e portanto merece todo o nosso respeito e admiração.

Eu gostaria demais que um dirigente ou figurão da GM pudesse ler esse tópico e em especial o que estou escrevendo, pois certamente o faria pensar duas ou mais vezes em tirar as peças de reposição de circulação. Que as montadoras nacionais respeitem a memória automobilística e principalmente respeitem a lembrança daqueles que passaram por tão bons momentos em seu automóveis.

Um super abraço Felipe e meus mais sinceros agradecimentos e votos de muita saúde e sucesso meu amigo.
Sheldonn

Acho que vc escreveu o que eu sinto quando vejo as fotos do trabalho do Felipe. Mas como sou um cara com coração de gelo, não consigo expressar essa emoção. Meu sentimento com relação ao Monza é o mesmo que o seu. E fico muito triste quando vejo muitos posts aqui onde a galera mais faz o processo de "manolização" como dizemos entre os apreciadores de antigos. Mas cada um é cada um, e cada um pagou pelo seu carro e... fazer o que? ... podem fazer o que querem com ele. Eu fico putto, mas esse processo de manolização e posterior destruição é inevitável, infelizmente. Espero que trabalhos como esses inspirem mais e mais gente na preservação dos Monzas.

Mas, como vc disse, esse é um tributo as nossas boas memórias. Realmente me emociona quando vejo um trabalho assim. É uma volta ao passado. Muito bom mesmo!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
bodinho
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por bodinho »

Monza SL/E 1988 escreveu:Daew galera, blz?

Finalizei a parte das portas, algumas fotos abaixo para ilustrar.

Detalhe do adesivo colado no alto falante, ficou bonito.

Imagem

Forros consertados aguardando montagem.

Imagem

Essa é a parte mais complicada dos forros, não ficou muito bom... mas até que passa.

Imagem

Imagem

Imagem

A pedidos seguem as fotos do interior, ainda tem muito a ser feito por dentro como troca das lampadas queimadas do painel, prender a caixa de fusiveis para colocar a tampa no lugar, trocar o botão do alerta que está quebrado e por ai vai, além de uma bela limpeza.

Imagem

Imagem

Realizei tbm a colocação de uma das buchas que serve de como suporte do farol que estava sem e por isso estava desalinhado, aproveitei para trocar as buchas da grade que estavam no lugar pedaços de mangueira :smt011 , mais um ponto positivo é que a grade está em perfeitas condições. :wink:

Final de semana será realizada a manutenção do carburador e troca das correias, vamos ver se sobra um tempinho para realizar mais algum serviço.

Abrass
Felipe

Preciso de uma ajudinha galera!eu comprei estes portas mapas com lugas para alto falante! minha duvida é a seguinte:

O auto falante é de 5 ou de 6 polegadas?
Ele é preso no porta mapas? mas como é fixado o parafuso no parte de plastico?

muito grato galera abraços
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Alto-Falantes de 6".

Os parafusos são feitos junto com o plástico. Se apertar muito vai arrancar eles do plástico.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
bodinho
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por bodinho »

então lascou, pois nenhum dos dois porta mapas tem os parafusos do alto falante vou ter que jumbar no lugar

muito obrigado pela informação
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Surfin escreveu:Como disse o Sheldonn, maravilhoso!
Parece 0km! (e com certeza deve estar melhor que muitos 0km :) )

Parabéns!!
Vlw Surfin!
Abrass
Evandro Monza SR escreveu:Back to 88!!!

Espetacular. Pintura perfeita. Alinhamento de para-choques perfeito. Acabamentos perfeitos!!!!!!!!!!!!!!!
Grande evandro, obrigado!

Abrass
MARCEL JAROS KRINSKI escreveu:Felipe realmente magnifico :shock: , nao me canso de olhar as fotos do Classicão, parabéns... :smt030 :smt023
Fala seu Marcel, vlw!

Abrass
weuller escreveu:
Carro muito bem restaurado. Muito bom ver como está alinhadinho! :P

Aqui na cidade tem um 500ef que tem bom potencial pra restaurar, mas acho que o dono não sabe a raridade que tem. Diga-se pelo fato de já estar sem o espoiler trazeiro. Os Modelo Classic realmente são bem distintos dos outros modelos.

Abraço!
Vlw Weuller!

Abrass
Evandro Monza SR escreveu:
Sheldonn escreveu:Felipe eu simplesmente não consegui me conter e vou comentar novamente a sua postagem. Acredito que a maioria dos presentes já saiba que eu tenho uma memória afetiva muito forte em relação ao Monza, pois o meu pai possui 3 deles, sendo um caixote SL/E cinza e dois tubarões um GL branco e um GLS preto. A minha infância é repleta de memórias no banco traseiro de um Monza, escutando fitas K7 e olhando admirado para o manual do carro, em especial a sessão que mostrava o câmbio automático e isso é tão maravilhoso para mim, pois tenho na felicidade que foi a minha infância um ponto de referência para a minha vida adulta.

Você com o seus trabalhos tem feito com que essa lembranças maravilhosas aflorem novamente e eu sinceramente só tenho a agradecer por isso meu amigo. Aqui não estamos mais tratando de uma simples reforma ou como muitos dizem de um carro f8&@, mas sim de um resgate da memória automobilística e esse resgate por sua vez tem provocado em mim tão boas lembranças, tão bons momentos que passei em carros como esse seu que chego a me emocionar.

Espero que aqueles mais novos que veêm o Monza como um carro velho e barato de comprar, pois basta por uma roda, encher de xenon e rebaixar de qualquer jeito que "fica massa" sintam isso que eu sinto e o que uma boa quantidade de pessoas que compõe esse forum sente. O Monza foi um marco da indústria automobilística nacional. Foi o sedã que abriu as portas para a modernização que vemos hoje na linha de automóveis nacional e portanto merece todo o nosso respeito e admiração.

Eu gostaria demais que um dirigente ou figurão da GM pudesse ler esse tópico e em especial o que estou escrevendo, pois certamente o faria pensar duas ou mais vezes em tirar as peças de reposição de circulação. Que as montadoras nacionais respeitem a memória automobilística e principalmente respeitem a lembrança daqueles que passaram por tão bons momentos em seu automóveis.

Um super abraço Felipe e meus mais sinceros agradecimentos e votos de muita saúde e sucesso meu amigo.
Sheldonn

Acho que vc escreveu o que eu sinto quando vejo as fotos do trabalho do Felipe. Mas como sou um cara com coração de gelo, não consigo expressar essa emoção. Meu sentimento com relação ao Monza é o mesmo que o seu. E fico muito triste quando vejo muitos posts aqui onde a galera mais faz o processo de "manolização" como dizemos entre os apreciadores de antigos. Mas cada um é cada um, e cada um pagou pelo seu carro e... fazer o que? ... podem fazer o que querem com ele. Eu fico putto, mas esse processo de manolização e posterior destruição é inevitável, infelizmente. Espero que trabalhos como esses inspirem mais e mais gente na preservação dos Monzas.

Mas, como vc disse, esse é um tributo as nossas boas memórias. Realmente me emociona quando vejo um trabalho assim. É uma volta ao passado. Muito bom mesmo!
Srs. agradeço as postagens e com certeza me motivão cada dia mais para realizar trabalhos da melhor maneira possivel em nossos monzas, mas conseguimos chegar há um nível satisfatório somente quando o dono do carro coloca a mão na massa, largar o carro em uma oficina e confiar cegamente em "profissionais" é com certeza dar um tiro no pé, portanto sempre que possa arrume seu carro em casa.
Outro ponto interessante é primar pela originalidade, com certeza se valoriza mais e em caso de necessidade é muito mais fácil de comercializá-lo.
Referente ao mercado de reposição sabemos que manter peças originais em nossos carros é uma tarefa complicada uma vez que as mesmas estão se tornando raras e caras... muitas vezes contamos com amigos para chegar a preços mais acessiveis, caso contrário caimos no mercado e se acaba gastando um pouco mais que o esperado.
Minha familia nunca teve monzas, comecei a gostar do monza depois que compramos o primeiro e sou muito suspeito em falar sobre ele, mas hj ainda é um carro com o custo beneficio interessante sem contar que conforto é um dos pontos fotes.
Mais uma vez agradeço as belas palavras e vamos a luta para chegar o mais próximo possivel de 88! kkkk

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Monza SL/E 1988
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Fala galera, blz?

Vamos há algumas novidades no monzão.

Quando peguei o carro o alarme não disparava mas os alertas funcionavam, apenas fiz a troca da sirene e voltou a funcionar 100%. Ficou show.
Fiz a montagem dos limpadores e dos brucutus.
Imagem

Fiz a troca do trambulador, estava muito ruim para engatar as marchas.
Imagem

A gravata do monza classic possui a borda cromada, no momento o orçamento está apertado e optei por recuperar ela na cor cinca e ficou satisfatório.
Imagem

Imagem

Imagem

Agora estou trabalhando para finalizar a parte interna.

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
fabioherian
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987

Mensagem não lida por fabioherian »

Lindo demais esse Monza amigo, parabens pelo cuidado, é isso que eu quero um dia chegar perto!
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

Felipe a cada dia uma coisinha e o Monza vai ficando cada vez melhor. A gravatinha deu o charme necessário ao Classic e eu sinceramente não sabia que a borda dela era cromada, imaginei que era cinza como as outras, mas não tenho a menor dúvida de que em pouco tempo você colocará a gravata original.
Parabéns pelo Classic e continue o bom trabalho. Abraços amigo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Responder