Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Bahhhh 10 cv dá para sentir realmente a diferença, anda num monza 2.0 a gasolina e anda num monza 2.0 a álcool,(do mesmo ano e carburados) a diferença é mais ou menos esta 10 cv, é notória, Acho que com o cabeçote roletado e mais um coletor de escape bem feito deve dar uns 15cv no minimo, se o resto do conjunto estiver bom, que vc acha Rafaelo?
A propósito resolvi fazer a parte de baixo do meu motor, pois havia feito o meu cabeçote porque havia fervido, foi montar tudo e não demorou 10 dias começou a rajar, agora tá com o virabrequim em 0,25 e pistão em 0,50 vantagem que elevou também a cilindrada para 2021cc contra 1998cc originais, isto atrasou meu projeto de injeção eletrônica para o monza, que sera feito até maio, mas também re-acendeu a vontade de meter um cabeçote roletado destes, quem sabe...agora depois deste investimento sim casei com este monzão
Rafaelo estou de olho no outro tópico, diario de bordo - ms no monza...preciso trocar umas idéias com você sobre roda fônica
Abraço
Renato
A propósito resolvi fazer a parte de baixo do meu motor, pois havia feito o meu cabeçote porque havia fervido, foi montar tudo e não demorou 10 dias começou a rajar, agora tá com o virabrequim em 0,25 e pistão em 0,50 vantagem que elevou também a cilindrada para 2021cc contra 1998cc originais, isto atrasou meu projeto de injeção eletrônica para o monza, que sera feito até maio, mas também re-acendeu a vontade de meter um cabeçote roletado destes, quem sabe...agora depois deste investimento sim casei com este monzão
Rafaelo estou de olho no outro tópico, diario de bordo - ms no monza...preciso trocar umas idéias com você sobre roda fônica
Abraço
Renato
Editado pela última vez por RENATO.POA em 17 Fev 2013, 19:40, em um total de 2 vezes.
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
intendi, realmente ja nao vale apena agora pra ti, mais pra frente pode ser.rafael_club escreveu:pow cara fiquei alegre realmente melhorar mt coisa sem ser a potencia,mais oq acontece e o seguinte fiz a retifica completa do cabecote saka,ae n compensa eu pagar uma grana dessa no momento ae to vendo se eu compro outro carro final desse ano ou inicio do outro ae vai ser um kadett ou monza sr ae sim vo por esse cabecote entre outras coisas,mais vlw pela aula cara vc saka mt de motores,.
agora rafaelo sabe dizer se eu manter o coletor do monza original ,tirar o intermediario e coloca um cano 2pol direto e no fim um abafador esportivo fica mais livre o carro ? fica 200$ o rapaz falo que diminui aquela fraquesa do carro em alta confere?
oque atrapalha o desenvolvimento do monza em alta é so uma coisa. coletor de escape e derivados. mais nada. colocando um 4X1 mesmo que seja esses kit padaria do ML ja vai ficar muito bom, a troca do intermediario por um de menor restriçao é opcional, lembre-se que o ronco vai ficar mais forte e tambem melhor ainda mais a performace. eu trocaria apenas o coletor 4.1 e o resto original ja vai ficar muito livre em alta e o ronco praticamente nao vai mudar.
sim melhora ele ta certo.
Renato, vai depender do motor,da configuraçao, e tal, so pelo fato da troca do convensional pelo rolete é certo a melhoria. agora o quanto(cv) é chutometro. temos uma estimativa apenas. agora oque é realidade é o consumo e a vida uteis das peças e qualidade do funcionamento do motor. isso é uma constante e nao uma variavel.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Ano: 1995
dexa eu da um palpite nesse topico........
tmb to colocando cabeçote desses na minha Astra 95...
logico que temos diferenças de injeção, mas eu usei a tomada do servo freio, arrombei ela e coloquei um cano de ferro colado com araldite pra ligar o atuador de marcha lenta....
onde fica o MAP eu tirei ele fora fiz rosca e conectei um cotovelo e fiz ali a tomado do servo freio, ja que meu motor usa fluxo de ar....
agora to fazendo o suporte do cabo de acelerador, vou usar o suporte original com uma chapa soldada e presa nas roscas 6mm do coletor...
to a procura de uma mangueira pra ligar a tbi ao filtro de ar, ja que a tbi vai avançar 6cm, e ja uso a mangueira do tbi ao filtro do GOL (se não me engano do cht carburado) é bem mais barata que a original GM....
meu motor ta com pistão a alcool e 14 de taxa, ja rende muito mais que o astra 140hp, vou montar esse cabeçote novo com rebaixo pra 14 de taxa tmb, espero que aumente um pouco mais o torque e a potencia tmb e termine com o barulho no comando......kkkkkkkkk
quando eu tiver tudo 100% pronto eu tiro o original e coloco o roletado, antes disso não.....
esqueci, pretendo colocar tmb o coletor de escape original desse cabeçote,preciso procurar ele de novo la no FV, logico que vou arrancar fora o catalizador, fazer um funil e ja sair com um cano de 2,5".......
tmb to colocando cabeçote desses na minha Astra 95...
logico que temos diferenças de injeção, mas eu usei a tomada do servo freio, arrombei ela e coloquei um cano de ferro colado com araldite pra ligar o atuador de marcha lenta....
onde fica o MAP eu tirei ele fora fiz rosca e conectei um cotovelo e fiz ali a tomado do servo freio, ja que meu motor usa fluxo de ar....
agora to fazendo o suporte do cabo de acelerador, vou usar o suporte original com uma chapa soldada e presa nas roscas 6mm do coletor...
to a procura de uma mangueira pra ligar a tbi ao filtro de ar, ja que a tbi vai avançar 6cm, e ja uso a mangueira do tbi ao filtro do GOL (se não me engano do cht carburado) é bem mais barata que a original GM....
meu motor ta com pistão a alcool e 14 de taxa, ja rende muito mais que o astra 140hp, vou montar esse cabeçote novo com rebaixo pra 14 de taxa tmb, espero que aumente um pouco mais o torque e a potencia tmb e termine com o barulho no comando......kkkkkkkkk
quando eu tiver tudo 100% pronto eu tiro o original e coloco o roletado, antes disso não.....
esqueci, pretendo colocar tmb o coletor de escape original desse cabeçote,preciso procurar ele de novo la no FV, logico que vou arrancar fora o catalizador, fazer um funil e ja sair com um cano de 2,5".......
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
-
- MODERADOR
fontana, é uma boa escolha essa do cabeçote n20xf. vai notar diferença especialmente em alta. fora o resto que comentei. estou fazendo o estudo de duração das valvulas e logo posto isso em um novo topico.
a mangueira eu utilizei a do vectra flexpower convencional <08 8V e paguei 65,00 nova original GM.
veja se alcança(comprimento) no teu sistema. pro meu ficou perfeito

ela dobra facil, e ja tem a conecçao da queima da ventilaçao do motor.
a mangueira eu utilizei a do vectra flexpower convencional <08 8V e paguei 65,00 nova original GM.

-
- Membro SL/E (Nível 3)
pois é.....Rafaelo escreveu:fontana, é uma boa escolha essa do cabeçote n20xf. vai notar diferença especialmente em alta. fora o resto que comentei. estou fazendo o estudo de duração das valvulas e logo posto isso em um novo topico.
meu mal é que vou precisar de uma curva pequena e quase 90 graus......
tenho que usar o filtro original que tem o MAF acoplado.......
qual filtro vc ta usando nesse motor???
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
-
- MODERADOR
ata o teu é original o filtro e olhei umas foto na net é bem curto mesmo, agora ficou mais curto ne? ja que ele é maior o plemum no coletor plastico. ja tentou curvas 90 silicone turbo?
uso um simota extreme de boca 2.5" iqual a TB. é um filtro muito grande 150mm
-
- Membro SL/E (Nível 3)
o meu problema aqui no meio do mato é axar esse tipo de peças.....mangueiras curvas......Rafaelo escreveu:ata o teu é original o filtro e olhei umas foto na net é bem curto mesmo, agora ficou mais curto ne? ja que ele é maior o plemum no coletor plastico. ja tentou curvas 90 silicone turbo?
ainda não mexi, to com o arranque desmontado, vai que eu me invoco e hj de noite eu arranco fora o cabeçote.......
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Dá uma olhada aí, fantona:fontana escreveu: o meu problema aqui no meio do mato é axar esse tipo de peças.....mangueiras curvas......
ainda não mexi, to com o arranque desmontado, vai que eu me invoco e hj de noite eu arranco fora o cabeçote.......
http://carros.mercadolivre.com.br/tunin ... e-90-curva
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.