
Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra
Pensei nisso, mas não achei o mesmo conjunto do flex (achei só o refil da bomba paralela - made in china por R$ 80,00... ai não compensava) e preciso colocar este carro para rodar... 

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra
Bomba trocada. :smt023
Na verdade, já poderia ter terminado o serviço ontem, mas estava vazando na conexão da mangueirinha da bomba com a tampa do compartimento do tanque e a paciência já estava curta para ficar quebrando a cabeça (e para continuar estragando abraçadeiras tentando vedar de qualquer jeito :smt021 ... hehehe).
Hoje, com mais calma, vi que a ponta desta mangueira sanfonada branca tem 2 diâmetros diferentes. Talvez este kit seja feito para servir também em outros carros que tenham a conexão um pouco maior. Mandei ver o estilete na ponta da mangueira, deixando a parte mais fina. Aí ela entrou com pressão na conexão e vedou.
De cara já percebi que o carro está pegando muito mais rápido do que antes. Provavelmente a bomba antiga (original ainda) estivesse com pressão/vazão baixos.
Agora pretendo ficar com o carro por alguns dias e depois devolver para a dona... hehehe.
Na verdade, já poderia ter terminado o serviço ontem, mas estava vazando na conexão da mangueirinha da bomba com a tampa do compartimento do tanque e a paciência já estava curta para ficar quebrando a cabeça (e para continuar estragando abraçadeiras tentando vedar de qualquer jeito :smt021 ... hehehe).
Hoje, com mais calma, vi que a ponta desta mangueira sanfonada branca tem 2 diâmetros diferentes. Talvez este kit seja feito para servir também em outros carros que tenham a conexão um pouco maior. Mandei ver o estilete na ponta da mangueira, deixando a parte mais fina. Aí ela entrou com pressão na conexão e vedou.
De cara já percebi que o carro está pegando muito mais rápido do que antes. Provavelmente a bomba antiga (original ainda) estivesse com pressão/vazão baixos.
Agora pretendo ficar com o carro por alguns dias e depois devolver para a dona... hehehe.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 222
- Registrado em: 05 Fev 2009, 20:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra
Um vectra assim, meche com meu mais profundo ser, hehehehehe
Quem sabe um dia... mas tem muito monza no meu sonho ainda... meu é SL, quero um todo completo (de 88 a 90) ainda, depois um tubarão "bordô"...
Quem sabe um dia... mas tem muito monza no meu sonho ainda... meu é SL, quero um todo completo (de 88 a 90) ainda, depois um tubarão "bordô"...
< HIBERNANDO na oficina - BATIDO >
Em busca de um MONZA CLUB
Monza SL/E 1.8 - Etanol - 88/88 - Branco - 2pt - Ar Quente - Desembaçador Trazeiro (pra quê mais)
"Quem gosta de motorzinho é dentista!"
FOTOS viewtopic.php?f=33&t=12141&start=100
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra
Eduardo, do jeito que estava a tampa preta, realmente a bomba deveria ser original. Acho que a minha, deve ter sido trocada umas 30 vezes, pois a tal tampa preta está toda cheia de marcas (além do vazamento na borda do tanque). Faz outro vídeo mostrando o consumo e a puxada do seu Vectra.
Jocelei, valeu pelo elogio! Tomara que vc consiga realizar os seus desejos.
Jocelei, valeu pelo elogio! Tomara que vc consiga realizar os seus desejos.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra
Sem dúvida era... como ele foi comprado 0 km e eu acompanhei as manutenções, sei que nunca foi trocada.José Leal escreveu:Eduardo, do jeito que estava a tampa preta, realmente a bomba deveria ser original.
Mas eu consegui tirar e colocar a tampa preta com a mão. Sem estragar nem deixar nenhuma marca...

Normalmente metem a chave de fenda de qualquer jeito para tirá-la. A do tópico do vectraclube está assim também...Acho que a minha, deve ter sido trocada umas 30 vezes, pois a tal tampa preta está toda cheia de marcas
Tem um anel de borracha que vai entre a tampa e o tanque e é ele quem faz esta vedação. Pode ser que na hora de montar tenham colocado a sua fora da posição...(além do vazamento na borda do tanque).
Nestas fotos do tópico do VectraClube dá para ver onde ela fica:
Aqui está sem ela

Aqui está com ela

Vou fazer. :smt023Faz outro vídeo mostrando o consumo e a puxada do seu Vectra.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 549
- Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra
valeu! está bacana mesmo.José Leal escreveu:
Diego, de zero a 100km/h em 9seg. tá é ótimo! Seu carro tá subindo giro muito bonito. Eu achei que na 2 filmagem, a derrapada na arrancada prejudicou um pouco.
Um abraço!
vamos aguardar o vídeo do 500EF. quero ver o vecão subindo giro, heim!!!

Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra
Estão aí os vídeos prometidos.
Um deles mostra o consumo em marcha-lenta, depois de aquecido (fica praticamente constante em 1,0 l/h, oscilando algumas vezes para 0,9 / 1,1).
O outro foi uma retomada em 2a marcha, em uma subida, saindo a 40 km/h até 110km/h (tive que tirar o pé porque tinha trânsito lento a frente, mas dá para ver pelo rpm que ainda ia bem mais).
Os vídeos estão em formato 3gp (celular) e têm 3 Mb juntos. :smt023
Link para download:
http://rapidshare.com/files/354660963/V ... v.zip.html
PS: Agora, sem querer desmerecer o Vectra, mas comparem com o 40 a 110 do meu monza 500EF turbo neste vídeo. Leva menos que a metade do tempo... hehehe
http://www.youtube.com/watch?v=FhM0b_jOhhY
Edit: A má notícia é que o fio da bóia soltou (na verdade, quando eu troquei a bomba, eu vi que um dos conectores estava quase quebrando, mas fiquei com medo de mexer e aquela porcaria cair lá dentro do tanque) e agora vou ter que abrir o compartimento novamente para arrumar... hehehe. Mais serviço para o fim-de-semana.
Um deles mostra o consumo em marcha-lenta, depois de aquecido (fica praticamente constante em 1,0 l/h, oscilando algumas vezes para 0,9 / 1,1).
O outro foi uma retomada em 2a marcha, em uma subida, saindo a 40 km/h até 110km/h (tive que tirar o pé porque tinha trânsito lento a frente, mas dá para ver pelo rpm que ainda ia bem mais).
Os vídeos estão em formato 3gp (celular) e têm 3 Mb juntos. :smt023
Link para download:
http://rapidshare.com/files/354660963/V ... v.zip.html
PS: Agora, sem querer desmerecer o Vectra, mas comparem com o 40 a 110 do meu monza 500EF turbo neste vídeo. Leva menos que a metade do tempo... hehehe
http://www.youtube.com/watch?v=FhM0b_jOhhY
Edit: A má notícia é que o fio da bóia soltou (na verdade, quando eu troquei a bomba, eu vi que um dos conectores estava quase quebrando, mas fiquei com medo de mexer e aquela porcaria cair lá dentro do tanque) e agora vou ter que abrir o compartimento novamente para arrumar... hehehe. Mais serviço para o fim-de-semana.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 549
- Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra
poxa, 500EF. aqui no serviço é bloqueado youtube e rapidshare. vejo depois, a não ser que mande no meu e-mail: [email protected] hehe!!! 
parabéns pelos carangos! o vecão é show também. tem um amigo no Omega Clube vendendo o GL dele por 14700, caso interesse a alguém.
ah, ele dá 110 de 2ª no painel, é?

parabéns pelos carangos! o vecão é show também. tem um amigo no Omega Clube vendendo o GL dele por 14700, caso interesse a alguém.

ah, ele dá 110 de 2ª no painel, é?
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001