Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli, como disseram ali em cima, é um sacrilégio tirar o AT para colocar o MT. Mas se as circunstâncias assim pedem e vc tem interesse em ficar com o carro por muito tempo, já torna-se viável.

Sugiro que vc mande o câmbio F18WR (o longão). Ficaria um casamento interessante com o motor 8V, além de não exigir trocas de marchas constantes nem o motor ficar berrando em "velocidade de cruzeiro".

Para a troca do AT pelo MT, no Clube do Vectra tem alguns camaradas que fizeram isso. Só tem que tomar cuidado com a ligação entre a central de IE e a central do câmbio, para que não fique dando erro.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por RicardoDS »

Concordo com o pessoal... alterar esse carro de automático para manual é uma perda lastimável, porém, gastar 4 contos no cambio também não é nada interessante.
O mais viável, infelizmente, é negociar esse KIT que você encontrou aí, e fazer a alteração.

Além do cambio, vai precisar também do volante do motor e todo o sistema de embreagem. Põe um KIT de embreagem novo, não vai querer economizar nisso.
José Leal escreveu: Sugiro que vc mande o câmbio F18WR (o longão). Ficaria um casamento interessante com o motor 8V, além de não exigir trocas de marchas constantes nem o motor ficar berrando em "velocidade de cruzeiro".
O extra-longo nem pensar.
Tenho ele no Vectra... mesmo sendo 2.2 16v, sobra cambio demais.

Quanto ao F23, esse é aquele cambio que tem a ré pra trás, foi usado no Astra 16v e em alguns Vectras pós 2002.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Com relação ao modelo do Câmbio, ia ser o F18 'comum' pois ele está nesse 'kit' que encontrei por aqui.. não tenho muito dinheiro pra ficar catando peça canto aqui, canto ali, isso ia aumentar de mais o valor final das peças.

Ricardo, as peças que estou negociando já são para a mudança completa, então vem com o volante.... sobre a embreagem, vai ser um kit novo sim, assim como coifas e tudo mais... como se fosse uma revisão.

Não fico lamentando a perda do câmbio automático... eu não sou muito chegado em AT's, nunca fui... sempre dei preferência à boa tocada do manual, além de ter maior 'feeling' do carro o tempo todo, e ainda dá pra economizar um combustível.

É CLARO que se câmbio AT no Brasil não fosse uma mina de ouro, eu optaria por um AT novo por questão de originalidade. Mas não é o caso, está longe de ser... o investimento pra manter o AT é mais que o dobro do custo para convertê-lo.

Abraço pessoal, obrigado pelo apoio aí.... :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Cara, vc já passou um scanner nesse câmbio... ou fez o diagnóstico vc mesmo através das piscadas da luz, tipo como fazemos na IE?

Se tirar a caixa, vai matar o carro... desvalorizar, etc... Se um dia for vender o carro, quem conhece, por mais bem feita que seja a conversão, a pessoa percebe que o carro foi alterado, pois sempre ficam detalhes. Quando tava vendo omega, vi muitos "convertidos". teve um que o cara colocou uma fita isolante em cima da luzinha do S no painel, kkkk! Qd puxei a fita, tava lá o "S"zão piscando!

TODAS as pessoas que eu conheço, que fizeram essa conversão, achando estar economizando, fazendo um baita negocio, arrependeram-se posteriormente.

Fala com o pessoal da câmbio tecnico em SP e vê o que eles te falam. Eles são muito bons.

Agora vou comentar uma coisa que não devia nem comentar, pois isso não cabe a mim... mas... não vou falar criticando, mas sim, tentando ajudar. Vc vai por o câmbio manual, etc... blz. Mas depois mete umas rodonas 17 no carro. Isso não entendo, rs... pega a verba das 17 e ajeita o carro, moço! rs.
Um carro desse nível, original, direitinho, vale grana! Agora um que já foi fuçado... vai ser vendido com vários vectra's A ai, por menos de 10 conto e olhe lá..... fica o meu conselho. Eu sei que cada um tem sua lista de prioridades, mas caso vc não possa fazer do jeito certo agora, aguenta mais um tempo... e depois faça o câmbio com uma boa empresa.

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por vrsilva »

Tenho que concordar com o Diego... Sabemos que voce sempre quis um vectra a igual a este em estado de conservação, mas esse exemplar que era do Lott definitivamente é um carro que merece sua total originalidade... De cabo a rabo... Infelizmente... Hoje você fala de preferir o manual, mas daqui a um tempo vai desejar o at novamente, e esse ainda tem o S do capeta. Câmbio F18Wr não é tao legal não considero o comum de 95 o melhor pois ele tem todas as marchas muito bem escalonadas para a potencia do motor, a quinta em rodovia andando à 120km/h fica em 3200rpm mais ou menos, e com o primoroso isolamento acústico do vectra nem se incomodara com isso, e ainda o motor esta no melhor do regime dele caso queira realizar uma ultrapassagem..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Para o motor original eu também acho o F18WR muito exagerado. Falta motor para empurrar tanto câmbio.

Até para um aspiradinho leve ainda sobra câmbio.

Agora, se fosse um turbo... Teríamos um vectra para passar dos 250 km/h reais... hehehe

No fórum CM tinha um maluco que tinha um tempra turbo original + upgrade de pressão e álcool com bico suplementar que, apesar de não ter câmbio tão longo feito o f18wr, tinha desligado o corte de giro e estava passando lotado dos 7000rpm. Certa vez, quando passou dos 300 km/h, o para-brisa não aguentou e trincou no meio... Imagina o susto... kkkkkkkkkk
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por rafael_club »

bom gosto muito mais de carro manual a sensação é outra, automatico é = andar de kart soq - divertido :smt025 porem um carro conservado nesse nivel acho que eu não teria coragem de tirar o cambio at pra por o mt mais se vc quer vai nessa cara o importante é o que vc quer se vc vai ficar feliz tem todo meu apoio :D
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Leocastro »

500EF escreveu:Para o motor original eu também acho o F18WR muito exagerado. Falta motor para empurrar tanto câmbio.

Até para um aspiradinho leve ainda sobra câmbio.

Agora, se fosse um turbo... Teríamos um vectra para passar dos 250 km/h reais... hehehe

No fórum CM tinha um maluco que tinha um tempra turbo original + upgrade de pressão e álcool com bico suplementar que, apesar de não ter câmbio tão longo feito o f18wr, tinha desligado o corte de giro e estava passando lotado dos 7000rpm. Certa vez, quando passou dos 300 km/h, o para-brisa não aguentou e trincou no meio... Imagina o susto... kkkkkkkkkk
:shock: :shock: :shock:

Como isso?!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder