Coletor 4x1 ou 4x2
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Só passei no "dinamômetro de rua"... rsrsrs
Eduardo Rettore
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
pensei que tinham feito um coletor original turbo(especifico), a tubulação modular é bom por isso mesmo, flexibilidade. uma delas pq tem varias.
eu usei todo o sistema com 1.5mm , poderia ter usado 2.0mm mais no meu caso seria gastar dinheiro atoa e deixar mais pesado.
é so usar um ímã, se grudar é familia 300, se parcialmente grudar é familia duplex, senao grudar é familia 400. bem facil identificar inox.
sem duvida, no teu caso ja pega é mais critico, combustivel hehehehe no meu caso é so agua da umidade.
eu usei todo o sistema com 1.5mm , poderia ter usado 2.0mm mais no meu caso seria gastar dinheiro atoa e deixar mais pesado.
é so usar um ímã, se grudar é familia 300, se parcialmente grudar é familia duplex, senao grudar é familia 400. bem facil identificar inox.
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Vou fazer este teste depois... 

Eduardo Rettore
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Testei com um ímã e não grudou...Rafaelo escreveu:pensei que tinham feito um coletor original turbo(especifico), a tubulação modular é bom por isso mesmo, flexibilidade. uma delas pq tem varias.
eu usei todo o sistema com 1.5mm , poderia ter usado 2.0mm mais no meu caso seria gastar dinheiro atoa e deixar mais pesado.
é so usar um ímã, se grudar é familia 300, se parcialmente grudar é familia duplex, senao grudar é familia 400. bem facil identificar inox.
sem duvida, no teu caso ja pega é mais critico, combustivel hehehehe no meu caso é so agua da umidade.

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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
pois é, tinha imaginado quando olhei, pela cor parecia que era a familia 400 ele é bem marrom. é o mesmo inox usado nos escape de hoje em dia é o mais barato família, aquele que é ferroso. em termos tecnico de escapamento tem a mesma função da família 300 austenitico, a 'unica' diferença que ele tende a enferrujar por ser magnético(ferroso).
pra quem nao tem como bancar um 304 esse material é muito superior ao aço 1025. mais muito mesmo, vale apena pelo custo beneficio. agora se a pessoa tem condições de bancar um 300 nem pense 2x em por a durabilidade é maior.
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Rafaelo,
Nao sei se as fotos estao enganando. Mas ele nao tem aquele aspecto amarelado que ja vi nos coletores originais.
Brilha e tem aquela coloracao prateada bonita de inox mesmo.
E se fosse ferroso (magnetico), o ima nao deveria grudar?
Nao sei se as fotos estao enganando. Mas ele nao tem aquele aspecto amarelado que ja vi nos coletores originais.
Brilha e tem aquela coloracao prateada bonita de inox mesmo.
E se fosse ferroso (magnetico), o ima nao deveria grudar?
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
ops!!! li errado, so agora revisei oque tu falou, foi na corrida. foi mal...
sim. se NAO grudou é pq é a familia 300 (nao ferroso) austenitico. é a mesma que eu uso em todo o meu sistema, admissão e escape, por tanto nao enferruja.
o meu no downpipe ta negro na flange ou perto, nos 90° ta amarelado, e na tubulaçao ta original a cor inox. acredito que vai esticar um pouco mais essa coloração quando socar o pe com carga... oque ja é esperado. o teu por ser turbo deve ta mais preto que o meu kkkkkkk, talvez la no intermediário onde ta mais frio a cor prateada do inox esteja intacta.
o processo fica assim...
1° original ele é brilhoso polido ou escovado, cor de inox tradicional, se ele nao receber calorias fica prateado(cromado) pro resto da vida.
2° pouca caloria ele fica amarelado muito bunito, porem dura pouco nessa condição em escapamentos de coletores.
3° coloração final, ele fica com aspecto marrom enegrecido quando atingi o maximo de calor por prolongado tempo.
veja nas minhas imagens o processo de coloração que tirei ao longo do tempo.
original sem uso: reparem onde a flange nao recebe calor ta na cor original de inox.

aquecimento brando e curto

alto nivel de caloria aplicado... dae ele nao passa dessa cor.

reparem na Serie 400 ferroso como ele é mais marrom mesmo entando curado e pontos de ferrugem. esse é do N20XF original que pro sinal é mal feito, tem o cordao de solda bem na porta do cilindro

não é certo realmente olhar pelo aspecto da coloração e determinar a Série e sim pelo imã, mais a Serie 400 tem um tom mais marrom mesmo que a 300 por isso que achei que o teu fosse. mais tu nos confirmou pelo imã que nao se trata do ferroso e isso é oque importa :smt023 outra forma de diagnosticar é olhar se tem ferrugem como é mostrado no exemplo acima.
sim. se NAO grudou é pq é a familia 300 (nao ferroso) austenitico. é a mesma que eu uso em todo o meu sistema, admissão e escape, por tanto nao enferruja.
o inox passa por varias etapas ate atingir a coloração final de queima. mais isso varia conforte o calor e a exposição que ele recebe, o teu tem lugar que ta marrom como o meu(coletor) e lugar que deve ta na cor inox limpo. se observar é quanto mais distante da fonte de calor.500EF escreveu:Rafaelo,
Nao sei se as fotos estao enganando. Mas ele nao tem aquele aspecto amarelado que ja vi nos coletores originais.
Brilha e tem aquela coloracao prateada bonita de inox mesmo.
o meu no downpipe ta negro na flange ou perto, nos 90° ta amarelado, e na tubulaçao ta original a cor inox. acredito que vai esticar um pouco mais essa coloração quando socar o pe com carga... oque ja é esperado. o teu por ser turbo deve ta mais preto que o meu kkkkkkk, talvez la no intermediário onde ta mais frio a cor prateada do inox esteja intacta.
o processo fica assim...
1° original ele é brilhoso polido ou escovado, cor de inox tradicional, se ele nao receber calorias fica prateado(cromado) pro resto da vida.
2° pouca caloria ele fica amarelado muito bunito, porem dura pouco nessa condição em escapamentos de coletores.
3° coloração final, ele fica com aspecto marrom enegrecido quando atingi o maximo de calor por prolongado tempo.
veja nas minhas imagens o processo de coloração que tirei ao longo do tempo.
original sem uso: reparem onde a flange nao recebe calor ta na cor original de inox.

aquecimento brando e curto

alto nivel de caloria aplicado... dae ele nao passa dessa cor.

reparem na Serie 400 ferroso como ele é mais marrom mesmo entando curado e pontos de ferrugem. esse é do N20XF original que pro sinal é mal feito, tem o cordao de solda bem na porta do cilindro


se fosse ferroso Serie 400 deveria grudar. senão grudou é pq é da Serie 300 austenitico. o inox "mais caro"500EF escreveu:E se fosse ferroso (magnetico), o ima nao deveria grudar?
não é certo realmente olhar pelo aspecto da coloração e determinar a Série e sim pelo imã, mais a Serie 400 tem um tom mais marrom mesmo que a 300 por isso que achei que o teu fosse. mais tu nos confirmou pelo imã que nao se trata do ferroso e isso é oque importa :smt023 outra forma de diagnosticar é olhar se tem ferrugem como é mostrado no exemplo acima.
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
To querendo ir numa loja aqui no RJ para fazer um orçamento de um sistema novo de exaustão, mas não conheço nenhuma.
Alguem poderia me ajudar?
Pretendo ver se fazem um 4x1 que nem falaram aqui (curto), pois o que vende no ML falaram que não e tao bom. Mudar os abafadores e por um escapamento esportivo para tentar ganhar uns cavalinhos.
Quem puder ajudar, agradeço.
Alguem poderia me ajudar?
Pretendo ver se fazem um 4x1 que nem falaram aqui (curto), pois o que vende no ML falaram que não e tao bom. Mudar os abafadores e por um escapamento esportivo para tentar ganhar uns cavalinhos.
Quem puder ajudar, agradeço.
Orgulhoso de ter um Monza tubarão, sonho de criança sendo realizado.
E um jovem senhor mas da de 10 a 0 em muitos carros novos por ai.
Monza, um super carro...
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