Construir Scanner Diagnóstico Monza Rochester MULTEC 700
Re: Construir Scanner Diagnóstico Monza Rochester MULTEC 700
O que torna tudo mais difícil é a falta de documentação sobre o protocolo usado pelas nossas ECM no ALDL. Pelo jeito cada carro usa um protocolo. Assim fica difícil até de implementar algum software que traduza as informações.
Este fds vou tentar fazer uma engenharia reversa do AutoScannerOpel para ver o que está causando o erro de leitura.
Até agora só achei este link http://www.akmcables.com/AlDlstuff.zip com vários Tipos de carros e seu protocolo. Porém não consigo identificar com seria o do nosso carro.
Este fds vou tentar fazer uma engenharia reversa do AutoScannerOpel para ver o que está causando o erro de leitura.
Até agora só achei este link http://www.akmcables.com/AlDlstuff.zip com vários Tipos de carros e seu protocolo. Porém não consigo identificar com seria o do nosso carro.
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Re: Construir Scanner Diagnóstico Monza Rochester MULTEC 700
Estou achando que o nosso protocolo só foi usado aqui no Brasil, por isso nada dá certo!
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Re: Construir Scanner Diagnóstico Monza Rochester MULTEC 700
Pessoal, não sei se ainda tao acompanhando,
mas naquele link do aldl-stuff, encontrei no Index.doc um item interessante:
DATA STREAM A135
ENGINE USAGE:
2.0L OHC TBI LT2 (VIN=K) 1990 J CAR
2.0L OHC TBI LT2 (VIN=K) 1991 J CAR
Alguem tentou usar isso?
Abraço
mas naquele link do aldl-stuff, encontrei no Index.doc um item interessante:
DATA STREAM A135
ENGINE USAGE:
2.0L OHC TBI LT2 (VIN=K) 1990 J CAR
2.0L OHC TBI LT2 (VIN=K) 1991 J CAR
Alguem tentou usar isso?
Abraço
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Re: Construir Scanner Diagnóstico Monza Rochester MULTEC 700
Olá pessoal sou novo por aqui, mas, já visito o forum ha tempos.
Com relaçao ao Scanner, como ficou o projeto?
Funciona no Corsa G1 Multec B22?
Com relaçao ao Scanner, como ficou o projeto?
Funciona no Corsa G1 Multec B22?
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Re: Construir Scanner Diagnóstico Monza Rochester MULTEC 700
É bem mais provável que funcione no Corsa, o motivo de não ter funcionado completamente para o Monza é que ele é mais antigo e não encontramos software para ele, veja nos links que citei, baixe todos e teste-os, o cabo funciona perfeitamente, tanto é que funcionou para 3 parâmetros, temperatura do motor, percentual de atuação do acelerador e voltagem do sensor de CO.
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Re: Construir Scanner Diagnóstico Monza Rochester MULTEC 700
Ok. O que seria essa "voltagem do sensor de CO"?MonzaClub20EFICHZ escreveu:É bem mais provável que funcione no Corsa, o motivo de não ter funcionado completamente para o Monza é que ele é mais antigo e não encontramos software para ele, veja nos links que citei, baixe todos e teste-os, o cabo funciona perfeitamente, tanto é que funcionou para 3 parâmetros, temperatura do motor, percentual de atuação do acelerador e voltagem do sensor de CO.
Outra: voce usou o circuito com transistores, confere? Quanto ao outro com o MAX232 chegou a testar?
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Re: Construir Scanner Diagnóstico Monza Rochester MULTEC 700
O Monza não tem sonda lambda, portanto não tem sensor de CO mas um potenciômetro regulavel para o ajuste do motor dependendo de um sensor externo para o seu ajuste!
Montar o outro circuito eu montei, mas não funcionou, provavelmente rateada na solda, como o outro funcionou e o problema foi a falta de software compatível, parei de pensar nisso, serve como sensor de temperatura, e de posição da borboleta, até porque o CO é mais fácil medir diretamente na fiação do potenciômetro.
Montar o outro circuito eu montei, mas não funcionou, provavelmente rateada na solda, como o outro funcionou e o problema foi a falta de software compatível, parei de pensar nisso, serve como sensor de temperatura, e de posição da borboleta, até porque o CO é mais fácil medir diretamente na fiação do potenciômetro.
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Re: Construir Scanner Diagnóstico Monza Rochester MULTEC 700
hum entendi. :smt023