Computador de bordo

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
lobo2
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Computador de bordo

Mensagem não lida por lobo2 »

MonzaClub20EFICHZ escreveu: É exatamente ao contrário até dá para instalar o CB de carburado em injetado, já fiz isso, mas o contrário não é possível, pois o sinal que o CB de injetado recebe é digital e não pulsos como de um CB carburado. O sensor de vazão de carburado não pode sr usado na bomba de EFI
Sim. O problema não é esse. Vou tentar explicar de outro modo. A extensão do chicote do CB do carburado e do injetado é a mesma. Serve pros dois. No plug preto do chicote do CB do carburado tem 4 fios que servem para identificar o tipo carro que ele será instalado. São 4 aterramentos pelo esquema que você passou. Só que no chicote que fica no carro, nos EFI, um desses 4 fios não é aterramento e sim o sinal do farol... Então iria 12V no lugar do aterramento com o farol ligado. Mas isso só acontece se colocar um CB do carburado num EFI que já tenha o chicote no lugar... Por isso que os EFI que não tem CB, mas tem o chicote pronto, usa os dois plugs do chicote do CB para o relógio (vai uma extensão parecida com a do CB, com um plug branco e um preto e na outra ponta tem o plug de 4 pinos do relógio). No plug preto vai apenas um fio, que é o do farol (dimmer). Agora, se for montar o chicote do zero ou tirar esse fio do chicote original, realmente não há grandes problemas colocar o CB do carburado no injetado. Só não vai marcar certo mesmo.

** Desculpe, na verdade são 4 fios, pinos 11, 12, 13 e 14, não 3 **
Imagem
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Computador de bordo

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Na verdade nunca encontrei nenhum manual de CB de EFI, só decarburado, instalei conforme o esquema e funcionou perfeitamente, mas como o meu CB é adaptad totalmente, pois nã havia chicote de espera par ele, não sei como seria o original, a única coisa que sei é que montei um CB de EFI com o manual de carburado!
Responder