ACHEI MEU MONZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
_Rp_

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Sheldonn escreveu:Amigos eu n sou muito chegado em tunning, mas customização é comigo mesmo. A idéia de transformar um Monza sedan em versão sr, mantendo a corroceria sedan seria o máximo. A maior dificuldade seriam as peças, principalmente volantes, bancos, painel e o comando do motor, no entanto vcs q moram p o sul do país as coisas se tornam mais fáceis, as peças são encontradas. Eu gostaria de reforça meu total e irrestrito apoio ao amigo q tá pensando em transformar o sedan dele em sr sedan. Em minha opinião vai ficar uma máquina fantástica. Um conselho, se fosse eu, deixava o motor original, dura bem mais... e fora q é bem mais macio e ainda, Monza é um carro potente n precisa de mais nada.
Por fim sugiro até as cores Prata, Vermelho ou Preta qq uma delas ficaria show de bola.
Meu carro é prata....... :D

Vou executar todo o serviço externo, modificações fáceis e baratas, e depois partir para o interior (a parte mais difícil)......

No motor, já encotrei a retífica que tem o comando do SR, só vou alterar o comando e carburador, e mais uns detalhes, como bobina do MI e tal.....
Sheldonn
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Blz, amigo. O Comando do Sr realmente parece ser um comando diferente, mais voltado ao desempenho esportivo. No tocante às mudanças externas isso sim tem que ser feito com critério. Aconselho a vc procurar uma oficina de funilaria e fala o seguinte: quero desmontar o meu Monza, mas desmontá-lo todo inclusive retirando o motor do cofre. Peça para a pintura ser completamente removida com a seguinte produto: removedor pastodo ou paint off. Depois peça para a carroceria ser lixada, preferencialmente com uma lixadeira orbital, isso servirá para deixar a carroceria lisa, sem amassados, sem ranhunhas, a famosa lataria lisa. Capriche na pintura. Mande fazer uma tinta prata única p o seu carro, isso dá estilo e personalidada a máquina. Não esqueça da pintura preto fosca na parte inferior das portas abaixo do friso. Depois é só na alegria de Deus (hehehehehhe). Aguardo resposta amigo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
_Rp_

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Sheldonn escreveu:Blz, amigo. O Comando do Sr realmente parece ser um comando diferente, mais voltado ao desempenho esportivo. No tocante às mudanças externas isso sim tem que ser feito com critério. Aconselho a vc procurar uma oficina de funilaria e fala o seguinte: quero desmontar o meu Monza, mas desmontá-lo todo inclusive retirando o motor do cofre. Peça para a pintura ser completamente removida com a seguinte produto: removedor pastodo ou paint off. Depois peça para a carroceria ser lixada, preferencialmente com uma lixadeira orbital, isso servirá para deixar a carroceria lisa, sem amassados, sem ranhunhas, a famosa lataria lisa. Capriche na pintura. Mande fazer uma tinta prata única p o seu carro, isso dá estilo e personalidada a máquina. Não esqueça da pintura preto fosca na parte inferior das portas abaixo do friso. Depois é só na alegria de Deus (hehehehehhe). Aguardo resposta amigo.
Realmente, quando se trata de uma alteração deste tipo a qualidade do serviço é o que conta. No meu caso tenho um excelente funileiro, especialista em restauração, meu carro não tem massa, tem sim pontos de ferrugem (laterais traseiras, acredito que este carro nunca passou por uma funilaria antes) que vão ser totalmente substituídos (não remendados). Quanto ao PRATA, não tinha pretensão de sair da originalidade, mas confesso que de daqui para a escolha das tintas, minha idéia pode mudar. Como minhas condições financeiras não permitem tocar o projeto na velocidade que gostaria, estou garimpando peças tanto de mecânica como de acabamento, já que o carro está parado. Também sei que na hora de desmontar, podem me aparecer surpresas desagradáveis, por isso, sei que pode demorar um pouco, mas pretendo fazer tudo certinho, dando atenção especial aos mínimos detalhes que fazem a diferença entre uma simples reforma e um projeto de restauração/customização.

Obrigado pelas dicas e quaquer novidade, posto aki com certeza... :D
Sheldonn
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Blz amigo. Confesso a vc q sou super aficcionado por restauração e customização de carros. N gosto muito desse lançe de tunning e variados, mas uma bela customização, isso sim vale a pena. Tenho imaginado seu Monza Sr dia e noite e sempre que o projeto me vem a cabeça fico ansioso p ver o resultado.
Queria lhe fazer um apelo q realmente desse um trato bem especial a esse carro, pois hoje mesmo vi algo q me entristeceu profundamete. Um senhor que mandou pintar uma Belina L 89, relíquia q ele guardava do pai, no entanto ele n teve o cuidado de pedir um serviço de restauração e a pintura ficou uma droga. Muita massa, serviço porco. O q me magoou, foi q o carro era único dono, com radio original e manuais e o cara faz uma besteira dessas.
Por tudo lhe peço q trate bem da fubilaria do seu Monza, indico até o fórum do Opala, aonde encontrará muitos carros restaurados com suas respectivas fotos. Será de grande ajuda. (http://www.opala.com)
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
_Rp_

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Sheldonn escreveu:Blz amigo. Confesso a vc q sou super aficcionado por restauração e customização de carros. N gosto muito desse lançe de tunning e variados, mas uma bela customização, isso sim vale a pena. Tenho imaginado seu Monza Sr dia e noite e sempre que o projeto me vem a cabeça fico ansioso p ver o resultado.
Queria lhe fazer um apelo q realmente desse um trato bem especial a esse carro, pois hoje mesmo vi algo q me entristeceu profundamete. Um senhor que mandou pintar uma Belina L 89, relíquia q ele guardava do pai, no entanto ele n teve o cuidado de pedir um serviço de restauração e a pintura ficou uma droga. Muita massa, serviço porco. O q me magoou, foi q o carro era único dono, com radio original e manuais e o cara faz uma besteira dessas.
Por tudo lhe peço q trate bem da fubilaria do seu Monza, indico até o fórum do Opala, aonde encontrará muitos carros restaurados com suas respectivas fotos. Será de grande ajuda. (http://www.opala.com)
Sou membro ativo do Clube Amigos do Opala de São Paulo, na verdade minha paixão por Opala é bem antiga, não escondo de ninguém que acabei comprando meu Monza meio ao acaso, na verdade o troquei pelo meu Opala. Minha idéia era apenas ter o Monza de quebra-galho até comprar outro Opala, mas neste meio tempo aprendi a gostar e admirar as qualidades do Monza, e hoje em dia, com certeza compro outro Opala, mas não me disfaço do meu Monza.... :D :D

Meu funileiro e meu mecânico, ambos são especializados em Opala e lógico, na linha Chevrolet. São verdadeiros entusiastas da marca....também sou um cliente bem CHATO, acompanho de perto o serviço, vou quase todos os dias na oficina, e tal. Mas tenho certeza que este carro, com certeza terá um tratamento VIP
Trancado