Reforma ou troca da forração das portas

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Fernando Seibel
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma ou troca da forração das portas

Mensagem não lida por Fernando Seibel »

Opa!!! blz cara! posta sim.. to no aguardo!

To só esperando suas fotus pra me decidir! hehehhehe

Achei as portas moldadas:
http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4 ... 3&termoVC=

E tbm o courvin, se ficar mto diferente do carro levo no capoteiro para cola-lo:
http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4&familiaID=11

segue tbm as imagens do meu forro de porta aí pra admiração de todos... rssrsr
no detalhe da pra ver que tem até um suporte pros alto-falantes..

Lado esquerdo:
Imagem

Lado esquerdo no detalhe:
Imagem

Lado direito:
Imagem

Lado direito no detalhe:
Imagem

Traseira:
Imagem

Traseiras estao otimas, logo o que ferra mesmo com os forros são os alto falantes, o manuseio descuidado deles, o serviço mal feito do camarada que instala.. tudo isso contribuiu mto para destruir o plástico...

vlw pessoal! abrsss
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jcseujcs »

Fala ae galera!!!

Sou novo aqui no forun, e desde ja agradeço as diversas dicas da rapazeada, que foram e são fundamentais para todo monzeiro apaixonado pela sua caranga...
Bom mas vamos lá...
tenho um monza sl/e 1992 2.0 preto, que esta com a fibra da forração das portas toda trincada, principalemte perto da fixação dos auto-falantes,

gostaria de saber do amigo Diego, qual o nome certo do corvin e do material utilizado para recuperar a parte interna das portas do seu monza, visto que aqui no Paraná, mais especificamente na minha cidade de interior (Assis Chateaubriand), ja conversei com tapeceiros daqui e dizem que não fazem sem emendas o corvin, e não achei quem mexa com a fibra mas estou a procura... se souber o nome dos materiais utilizados poderei indicar aos profissonais daqui para resolver o meu, e garanto que de muitos proprietarios de monza da minha região.

Valeu gente!!!
Até mais.
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por filirom »

nAO SEI SE CONSIGO AJUDAR, MAS O COURVIM E APENAS PARA O FORRACAO,, MAS ANTES DE FORRAR VC TEM QUE RECUPERAR AS PORTAS,, E ACREDITE O UNICO JEITO E USANDO FIBRA DE VIDRO,, E DA UM TRABALHO,, OUVI DIZER TBEM QUE RESINA FUNCIONA, MAS NAO TENHO CERTEZA, TALVEZ O PESSOAL AE SAIBA,, TENTEI COLAR COM DUREPOXI, MASSA PLASTICA,, ARALDITE E NADA COLOU,, SO A FIBRA MESMO, ABRASS!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1992
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por jcseujcs »

Valeu amigo!!!

Tbm acho que só a fibra vai funcionar, tbm já passei durpoxi e não funcionou :smt011 , pretendo recuperar primeiro as portas com a fibra ou algo parecido,
pra depois revestir com com o courvim e os demais acabamentos...
essa é a minha preocupação :oops: pois o pessoal daqui não consegue revestir a porta com courvim sem fazer recortes e emendas, como vi a porta do carro do Diego restaurada e segundo ele sem nenhuma emenda e recorte fiquei bastante animado :D em saber qual o nome/tipo de courvim que foi utilizado pra ver se meu tapeceiro consegue o mesmo e fabuloso resultado obtido no carro do Diego!!!
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Olha, se não me engano, os profissionais usam um soprador térmico potente (bem mais potente que um secador de cabelo embora pareça com um) para fazer com que o courvim se molde na tampa!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Amigos, ontem fui à capotaria onde fiz meus forros de porta e deixei os forros de porta do nosso amigo CIRO para serem refeitos. Segundo o capoteiro, quarta-feira já estarão prontos, dai eu tiro fotos e posto aqui.

O corvim que o capoteiro usa, segundo ele chama-se "chiclete", tem este nome pois é bem elástico, estica bastante. Para ajudar na hora de colar os detalhes, ele ainda usa o soprador térmico. Quanto à fibra, ele usa 2 tipos; uma é a fibra de vidro normal, que ele coloca por tras do forro, mas apenas em alguns pontos, como por ex., no descansa braço, que tem o costume de quebrar. Na parte de cima, na frente do forro, ele usa uma fibra especial, esqueci o nome.. ela é meio flexível, deixando o forro com o "molejo" orignal, usa essa fibra também na caixa do auto-falante, que quebra muito!
Sei que essa tal fibra "especial", é de cor amarela... é diferente da fibra de vidro. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por filirom »

Ein diegao,, posta o valor ae depois de quanto ficou, pra gente ter uma nocao,, eu pus aquelas de plastico reforcado mas nao gostei nao,, to pensando em reformar as minhas antigas, abrass!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
LelecoTKD
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por LelecoTKD »

Fernando Seibel escreveu:Opa!!! blz cara! posta sim.. to no aguardo!

To só esperando suas fotus pra me decidir! hehehhehe

Achei as portas moldadas:
http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4 ... 3&termoVC=

E tbm o courvin, se ficar mto diferente do carro levo no capoteiro para cola-lo:
http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4&familiaID=11

segue tbm as imagens do meu forro de porta aí pra admiração de todos... rssrsr
no detalhe da pra ver que tem até um suporte pros alto-falantes..

Lado esquerdo:
Imagem

Lado esquerdo no detalhe:
Imagem

Lado direito:
Imagem

Lado direito no detalhe:
Imagem

Traseira:
Imagem

Traseiras estao otimas, logo o que ferra mesmo com os forros são os alto falantes, o manuseio descuidado deles, o serviço mal feito do camarada que instala.. tudo isso contribuiu mto para destruir o plástico...

vlw pessoal! abrsss

LATERAL MOLDADA MONZA 4 PORTAS DIANTEIRA Paguei 100 reais aqui no rio de janeiro na loja FUSCAO BRANCO

Estou com este projeto parado, mais acompanhando o topico.

Pintou outra prioridade pra fazer no carro, mais logo logo vou agitar a reforma da porta

Estarei no aguardo da resposta do Diogo tambem

Abraço
Surfista Prateado
Imagem
Responder