Óleo e Álcool ???

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Felipe Demasiado
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Óleo e Álcool ???

Mensagem não lida por Felipe Demasiado »

caramba !!! ai deu ruim hein Luiz !
Eu queria tirar pelo menos esse pistão pra ver o estado dos anéis , bronzinas e biela ... Queria saber como esta o estado real sobre o desgaste dessa parte do motor mas assistindo um video do Denis injet car ele diz que uma vez que se retira as bronzinas é obrigatório troca-las !
Dai eu to nesse impasse de tirar e as peças estiverem boas .... , será mesmo que não pode coloca-las novamente ?
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Ta muito claro nas imagens que entrou agua por baixo da junta no 4º cilindro, bem na galeria de agua, tem solda ali ?
Nao acredito que tenha entrado um volume significativo de agua a ponto de ter danificado, porem, EU , nao fecharia este motor sem antes desmontar este cilindro (tirar pistao e biela) e verificar c nao " empenou " esta biela, comparando ela com uma nova ou uma usada boa .
NAO sei c pode ou nao colocar novamente a bronzina, espera alguem tirar esta duvida pra vc, ou c tiver com pressa, manda MP pra quem tiver online perguntando.
Concordo com a verificaçao dos parafusos do motor como citado pelos amigos, e PRINCIPALMENTE a " planicidade " do cabeçote .
Trinca entre valvulas, meu cabeçote anterior (que ta guardado agui) tinha em todas valvulas, era superficial , funcionava aparentemente normal, mas Tirava meu sosego, este é um dos motivos que fez eu instalar o Roletado, ja que ia trocar, troquei pelo melhor que existe : LFVT , tem gente aqui no forum que pagou estes dias atraz 550 conto um cabeçote roletado usado revisado com garantia (o meu tbm é usado, porem do jeito que comprei, instalei nao revisei nada, parecia tirado da caixa de tao novo) .

Ao remover este pistao para verificaçao, aproveita com ele fora e talvez com uma lente de aumento , verifica com atençao c nao trincou sua camisa .

Resumindo : verifica os parafusos do motor, planicidade do cabeçote, principalmente naquele ponto, desmontagem do 4º cilindro e sua biela, verificaçao do estado da biela, verificaçao de possiveis riscos no virabrequim, camisa, e ve o que vai fazer com seu cabeçote (trinco entre valvulas) . . .

Desta forma vc elimina todos problemas, e fica tranquilo com o carro , agora é MAOS A OBRA !!

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Felipe Demasiado
Membro GL (Ní­vel 2)

Isso mesmo que eu quero fazer Déco !
Não vou montar esse cabeçote sem verificar tudo isso .. aparentemente parece estar bom mas não da pra montar sem verificar se no minimo não empenou essa biela .
Minha duvida mesmo é se não tem risco montar novamente caso não haja necessidade da troca das bronzinas ... e tirando esse pistão eu ja vou saber como esta o estado real dos demais (Pelo menos acho) ...
Esse motor montado estava bem macio !!! não rajava forçava o giro em 4,5 mil rpm e não fumava estava com um ótimo desempenho por isso acredito que não precise trocar anéis e bronzinas mas se precisar vamos em frente .
acabei de drenar o óleo do cárter e como o Waldir mencionou no inicio do tópico ... veio aquela cachoeira de aguá ....

https://www.youtube.com/watch?v=XUa4eNLsWCU
Felipe Demasiado
Membro GL (Ní­vel 2)

"Ta muito claro nas imagens que entrou agua por baixo da junta no 4º cilindro, bem na galeria de agua, tem solda ali ?"

Sim Déco ! , ali foi soldado .. e pelo jeito mal soldado ...
Felipe Demasiado
Membro GL (Ní­vel 2)

Desmontei o carter e tirei o pescador e amanhã vou tirar o pistão ... vendo a olho com ele no lugar e girando o motor por baixo não parece estar com biela empenada e quanto a folga também não tem nada ... amanhã pretendo retirar o pistão e se fosse possível gostaria de sanar algumas dúvidas ...
Quando eu desapertar o encaixe das bronzinas pra retirar o pistão eu devo puxar ele por cima ? :smt017 ... pelo menos o que se da pra ver é que ele não sai por baixo .... e depois na hora de remontar e coloca-lo novamente se é da mesma forma que retirei ... acredito que seja mais dificil colocar por comprimir os anéis com cautéla ... qualquer macete ai é bem vindo !
Gostaria de saber se algum de vcs sabe o torque que devo da no aperto da biela quando for colocar ela de volta !
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Só sai por cima, fora torquimetro, vai precisar de uma ferramenta destas pra colocar de volta o pistao e seus aneis :

Imagem

Vou dar uma olhada no manual de manutençao que tenho aqui, qual o valor de torque para biela .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Felipe Demasiado
Membro GL (Ní­vel 2)

Vixxi !!!!! , como é o nome dessa ferramenta ???
Felipe Demasiado
Membro GL (Ní­vel 2)

Ja achei !!!! , cinta compressora !!!
Valeu Déco !
Responder