Classic 1.6 ou Clio Sedan 1.6????

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic 1.6 ou Clio Sedan 1.6????

Mensagem não lida por MonzaSC »

Existem três GM que eu compraria hj além do Monza. Classic 1.6/Kadett/Vectra até 99. Fora isso, gosto do Focus. O resto é opção custo/benefício. :smt020
Imagem

#MONZA GLS 1996#

----------------------------------
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por BR MONZA »

MonzaSC escreveu: É complicado....tem um colega que tava todo feliz pq tinha comprado um Golf 2.0 03/03 e foi me mostrar a "potência" do carro...veio um Clio 16v pela direita e nem tomou conhecimento do Golf...coitado do colega...passou a terceira e foi pra casa. Isso é sério! Depois disso começei a analisar com mais carinho os motores Renault.
Rapaz, estou até vendo a cena. Alguns podem alegar que o Golf não pegou porque o Clio já estava embalado, mas mesmo que ambos fizessem uma retomada partindo da mesma velocidade o Clio ainda ganharia. Eu poderia até narrar o que eu já presenciei duas vezes na estrada, em subidas de serra, uma um Bora 2.0 e outra um Golf 2.0, mas ninguem acreditaria em mim. O que eu posso dizer é que uma vez eu li no Best Cars que o Golf amarra depois dos 4000rpm, e depois de verificar isso na prática, perdi dias fazendo cálculos, analisando curvas de potência, o que favoreceria a variação de rotação naquelas situações, porque amarrar se a potência máxima surgiria só lá pelos 5200, 5400rpm, e finalmente conclui: a atual configuração do Golf, com a eficiência volumétrica voltada para baixas rotações em conjunto com um câmbio curtíssimo não deu certo. :smt018
Mesmo a traseira do Clio sedã não sendo das melhores, no quesito desempenho eu aconselharia o Clio sem dúvidas, esse 1.6 16v é um ótimo motor. Mas como parece que o carro será utilizado para conduções mais calmas, talvez até com o porta-malas carregado, o Siena 1.8 fica em primeiro lugar, pois além de proporcionar o conforto do amplo torque em baxíssimas rotações, ter um ótimo porta-malas e uma posição de dirigir "calma" e com boa visibilidade, você também poderá contar com mais um motor GM na garagem. Um pouquinho áspero, mas aguenta o tranco! :smt023
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
MonzaSC

Pois é Br Monza....Agora, me parece que a fórmula já não deu tão certo no Logan...não sei se por culpa do câmbio ou do acerto geral do carro, poi é outra proposta. Por esse motivo não o incluí na lista. Tá chegando uma nova geração do clio, e quero aproveitar enquanto os preços tão acessíveis. Tô quase me decidindo pelo sedan da Renault. Se bem que tem as Palio Weekend com 1.8 Gm que mandam legal pra família....mas, como não sou eu quem vai dirigir, apenas escolho dentre as opções expostas à mim pela excelentíssima. :mrgreen:
Imagem

#MONZA GLS 1996#

Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Bem o Focus seria uma excelente opção, principalmente o sedã...
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por BR MONZA »

Opa, agora colocaram um "nervoso" na conversa aí! Esse Focus é muito loko! :smt023
Para as expectativas do nosso amigo Monza SC, acredito que o 1.6 flex seria ideal, mas aquele 2.0 16v é uma boa pedida pra quem quer desempenho!
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
MonzaSC

BR MONZA escreveu:Opa, agora colocaram um "nervoso" na conversa aí! Esse Focus é muito loko! :smt023
Para as expectativas do nosso amigo Monza SC, acredito que o 1.6 flex seria ideal, mas aquele 2.0 16v é uma boa pedida pra quem quer desempenho!

Além de ser extremamente confortável e ter uma excelente estabilidade. Dá uma boa briga com o Monza. Quanto ao motor, 1.8 16v ou 2.0 16v seria o ideal. Andar de Focus 1.6 deve ser meio brochante....no sentido do carro, claro..... :smt005
Imagem

#MONZA GLS 1996#

Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Claro o Focus ainda ganha no preço, vai que acha um bem cuidado mais antigo 2002/2003... O design continua igual e o motor 1.8 16v tem uma ótima relação potência/econômia...
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
MonzaSC

Bernardo Gaetani escreveu:Claro o Focus ainda ganha no preço, vai que acha um bem cuidado mais antigo 2002/2003... O design continua igual e o motor 1.8 16v tem uma ótima relação potência/econômia...

Bernardo...Focus por aqui é bem valorizado....2002/2003 gira na faixa de 30/35 mil, dependendo do modelo e opcionais. Se for um Ghia top vc vai gastar uma boa grana....mas acho que vale, apesar de até 2004 o teto solar ser de acionamento mecânico. Nada que desabone. :smt023
Imagem

#MONZA GLS 1996#

Responder