Novo carro, velhos gostos!

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

Muito lindo o seu Ascona ta todo original muito bonito mesmo

Agora tenho uma pergunta hehe:

Dizem as lendas que bloco do motor usado no Carro J alemão é MADE IN SÃO JOSÉ DOS CAMPOS,isso é verdade??

tem alguma coisa ai nesse cofre Made in Brazil :smt005
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

E tipo, o pessoal ai curte esse carro ai? ele tem um histórico de boas lembrancas pras galeras dai tipo o monza aqui?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por f0lster »

RicardoDS escreveu:Cara, que espetáculo. Parabéns pela aquisição! :D
Gosto muito do formato dos forros de porta e bancos dos Asconas. Sem falar nesse parachoque em uma única peça.

Conta aí, como é para achar peças (acabamentos, faróis, parachoques, etc...) para esse carro aí? encontra peças de qualidade ou está ficando complicado, igual aqui no Brasil?
Obrigado Ricardo, Monzão, ops, Ascona Agradece.

Bem, falando sobre peças. Normalmente acho as coisas a preço bom.
Aqui tem um site (não sei se é oficial da Opel), neste site só existem peças originais novas da Opel.
Mas eles são muito desorganizados, normalmente só tem o código da peça, uma descrição meio universal e o preço.
Neste site existem coisas muito caras e outras muito baratas.
Por ex., no meu carro está faltando a capa do spoiler. Comprei novo original por menos de 5€. Mas quando fui procurar o kit "reparo" do câmbio automático, eles só possuiam um kit bem completo, mas por 180€. Aí não rola.
Parachoque custa na faixa de uns 140 euros, mas também aparecem umas barbadas. Um cara que tinha um pequeno estoque em casa me ofereceu um por 40 euros, mas o frete também custava os 40 euros.
As peças são de qualidade, mas tem que pesquisar muito. Peças da parte mecânica são normalmente muito caras. Um jogo de juntas completo do motor de uma marca de muito boa qualidade custa mais de R$ 300,00. O jogo de discos mais baratos que comprei aqui custaram R$ 110,00.
Na última vez que estive no Brasil, fiz questão de trazer algumas coisinhas daí para cá.
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)

dbzronaldo escreveu:E tipo, o pessoal ai curte esse carro ai? ele tem um histórico de boas lembrancas pras galeras dai tipo o monza aqui?
Bem, em primeiro lugar fica o GOLF.
Como no Brasil existem os APzeiros, aqui é a mesma coisa. Peças de VW são mais baratas, existe mais diversividade e grande possibilidade de comprar peças usadas de boa qualidade. Mas em geral o VWs são os que fazem a massa na mão dos jovens.

Depois vem os BMWs, inicialmente a E30, pois é classica (era o que eu queria antes) e tinha um bom preço até poucos anos atrás, agora ela só valoriza. Depois entra a E36 e depois todas as outras. Pois aqui usado é barato. Andar de série 5 é facil. 2 ou 3.000,00€ já é o bastante pra ter uma dos anos 90.

E não posso esquecer das Mercedez, a 190 está começando a ficar na mão da galera jovem pois os velhos estão morrendo. :P

Sobre o Ascona, bem, poucos esportivos vendidos para os jovens, não era um carro tão barato. A maioria caiu na mão do pessoal entre os 40 e 60 anos de idade.
Era um carro normal, como já havia dito antes, ele não teve aquele sucesso como no Brasil pois a variedade aqui é muito maior.
A maioria saiu com motor 1.6 Automatico, na maioria dos casos pelado, sem acessórios. O Kadett teve muito mais sucesso.

f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)

Pra quem pediu fotos do motor.
Desculpe a sujeira. Estou precisando de uns produtos especiais pra limpar esse cofre e motor.
Imagem

sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

f0lster escreveu:Mas quando fui procurar o kit "reparo" do câmbio automático, eles só possuiam um kit bem completo, mas por 180€.
Esse kit mais caro deve ser o Master Kit, que vem com todas as peças pra fazer um reparo completo na TH125C, recomendo trazer um desses quando trouxer o carro pro Brasil:

Imagem
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Que interessante Folster, aparentemente parece a nossa MPFI que equipou varios modelos de monza aqui no Brasil...

Percebi tambem diferença no distribuidor, parece que usa sistema de igniçao hall... (me parece que todos MPFI tem este sistema aqui no Brasil).

Folster, sei que vc nao ta muito afim de mostrar a trazeira do seu carro, mas c puder tirar uma foto da trazeira, nem c for de longe...

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)

DÉCO escreveu:.
Que interessante Folster, aparentemente parece a nossa MPFI que equipou varios modelos de monza aqui no Brasil...

Percebi tambem diferença no distribuidor, parece que usa sistema de igniçao hall... (me parece que todos MPFI tem este sistema aqui no Brasil).

Folster, sei que vc nao ta muito afim de mostrar a trazeira do seu carro, mas c puder tirar uma foto da trazeira, nem c for de longe...

abraço
Já coloquei a foto. Está um pouco antes.

Eu não sei se é a mesma injeção. Não sei onde o sensor hall deveria ficar, mas posso olhar.

Responder