As buchas do eixo traseiro do Monza até 90 são diferentes do Monza de 91 em diante.
Eu troquei as buchas do eixo do meu Monza SL/E 87 e do GLS 96. nos dois casos comprei original GM. As buchas do 87 que tem revestimento externo de metal, deu muito trabalho para sair e depois para entrar com as novas, mesmo usando a ferramenta própria para esse fim.
No GLS 96, onde as buchas tem revestimento externo de um tipo de material plástico, foi fácil de sair, uma batida bem firme praticamente já tirou do local, e foi feito como teste. Para entrar a nova, entrou muito fácil sem nenhum esforço.
Abs,
Carlos Freire
Buchas Borflex presta?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Buchas Borflex presta?
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
as traseira coloquei axios e essas tem envólucro de metal, pra tirar e botar isso é uma briga. pra tirar tive que serrar o metal e desmiolar pq nao saiu nem na ferramenta.Carlos A. Freire escreveu:As buchas do eixo traseiro do Monza até 90 são diferentes do Monza de 91 em diante.
Eu troquei as buchas do eixo do meu Monza SL/E 87 e do GLS 96. nos dois casos comprei original GM. As buchas do 87 que tem revestimento externo de metal, deu muito trabalho para sair e depois para entrar com as novas, mesmo usando a ferramenta própria para esse fim.
obs: meu post acima me refiro as dianteiras.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Eu me referi as buchas do eixo traseiro, pois o Wesley mencionou as buchas do eixo traseiro que teve problemas.
As buchas da bandeja de suspensão dianteira, nunca precisei trocar em Monza algum que tive, o que tenho, da família e de amigos.
Agora, a bucha do eixo traseiro do SL/E 87 que tive, foi a mesma coisa que o Rafaelo, mesmo com a ferramenta não saia, tive que destruir a bucha e serrar a parte de metal. Já o GLS 96 saiu muito fácil, bem como entrou, não precisei nem usar a ferramenta, que estava a disposição. Foi um serviço muito rápido, rs!
Abs,
Carlos Freire
As buchas da bandeja de suspensão dianteira, nunca precisei trocar em Monza algum que tive, o que tenho, da família e de amigos.
Agora, a bucha do eixo traseiro do SL/E 87 que tive, foi a mesma coisa que o Rafaelo, mesmo com a ferramenta não saia, tive que destruir a bucha e serrar a parte de metal. Já o GLS 96 saiu muito fácil, bem como entrou, não precisei nem usar a ferramenta, que estava a disposição. Foi um serviço muito rápido, rs!
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
achei que ele estava falando das dianteiras, de qualquer forma essas sao de 82 a 96 e so entram se fazer um "convite" em uma borda da bucha, senao corre o risco de desmiolar na prensa.Carlos A. Freire escreveu:Eu me referi as buchas do eixo traseiro, pois o Wesley mencionou as buchas do eixo traseiro que teve problemas.
ja as traseiras acho que nao precisam, faz tempo que coloquei e nao lembro, so sei que é muito dificil colocar e tirar, principalmente tirar. nao é atoa que melhoraram isso nos monza B, que alias nao sabia tb.
eu nunca mais quero trocar isso na vida! so quem fez sabe, e eu troquei no verao rsrsrs acho que foi 2 dias brigando com aquilo, desde maçarico a prensa. se fosse apenas borracha seria melhor como as dianteiras.Carlos A. Freire escreveu:Agora, a bucha do eixo traseiro do SL/E 87 que tive, foi a mesma coisa que o Rafaelo, mesmo com a ferramenta não saia, tive que destruir a bucha e serrar a parte de metal. Já o GLS 96 saiu muito fácil, bem como entrou, não precisei nem usar a ferramenta, que estava a disposição. Foi um serviço muito rápido, rs!
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Eu tive experiência nos dois casos e a primeira foi como o seu Rafaleo. perdi muito tempo, paciência e estava com a ferramenta certa, rs! No caixote com bucha que tem parte externa de metal foi uma "briga" para remover e outra para colocar. No tubarão que tem a a bucha externa com material plástico (não sei dizer o material) foi muito fácil, e nem precisei usar a ferramenta certa, que estava a disposição. Na verdade estava esperando outra "briga" com essas buchas do eixo traseiro.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP