ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
Carlos, alternador é pra ser o original, foi arrumado a alguma tempo, como falei.
Adquiri um DT830B a pouco, acho que agora melhora rsrsrs....só vou fazer um mini curso e depois é só anotar as medições.
Valeu, abraço.
Adquiri um DT830B a pouco, acho que agora melhora rsrsrs....só vou fazer um mini curso e depois é só anotar as medições.
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
Senhores,
medi alguns sensores :
cabos de velas, dentro dos padrões que encontrei aqui no fórum
Motor de passo/atuador de marcha lenta, é novo e dentro dos padrões
MAP, deu valor zero
Potenciometro não baixa de 3,40
tensão da bateria sempre perto dos 14,0 ~ 13,8 com varios itens ligados
Sensor de posição da borboleta não consegui medir
Ainda falta medir o rotor e tampa de distribuição
Seráque trocando o MAP o potenciometro diminue a tensão? ou o mesmo está com defeito?
Sei que tem varios tópicos para ver e pesquisar, vou vendo aos poucos rsrsrs
Abraços.
medi alguns sensores :
cabos de velas, dentro dos padrões que encontrei aqui no fórum
Motor de passo/atuador de marcha lenta, é novo e dentro dos padrões
MAP, deu valor zero
Potenciometro não baixa de 3,40
tensão da bateria sempre perto dos 14,0 ~ 13,8 com varios itens ligados
Sensor de posição da borboleta não consegui medir
Ainda falta medir o rotor e tampa de distribuição
Seráque trocando o MAP o potenciometro diminue a tensão? ou o mesmo está com defeito?
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Abraços.
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
Monzeiros, sabem me dizer onde fica o aterramento do ar condicionado?
Tinha problemas de aterramentos, fiz os reforços e limpei varios contatos com limpa contatos, sempre quando ligava alguma parte elétrica como farol, ventoinha até pisca alerta o carro sentia e a rotação caia, consegui arrumar isto, porém o AC quando liga da o sintoma de falta de aterramento como anteriormente.
Se alguém souber e tiver uma foto do local ajuda bastante.
Abraços.
Tinha problemas de aterramentos, fiz os reforços e limpei varios contatos com limpa contatos, sempre quando ligava alguma parte elétrica como farol, ventoinha até pisca alerta o carro sentia e a rotação caia, consegui arrumar isto, porém o AC quando liga da o sintoma de falta de aterramento como anteriormente.
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
Fez medições de queda de tensão do cabo negativo e do cabo positivo?
O cabo negativo, sai no negativo da bateria, vai para carroceria acima do farol e depois vai no parafuso entre o câmbio e o motor.
O cabo positivo sai do positivo da bateria, entra no motor de partida e depois vai para o alternador.
Esses dois cabos tem alto índice de problemas (defeito no cabo) e só consegue verificar com testes de queda de tensão do cabo. Os procedimentos desse teste está descrito em vários tópicos aqui no fórum, onde alguns tópicos até tem vídeos dos procedimentos e valores.
Sem fazer esses testes, não sabe se era preciso reforço ou se mesmo o reforço que fez deu resultado.
Abs,
Carlos Freire
O cabo negativo, sai no negativo da bateria, vai para carroceria acima do farol e depois vai no parafuso entre o câmbio e o motor.
O cabo positivo sai do positivo da bateria, entra no motor de partida e depois vai para o alternador.
Esses dois cabos tem alto índice de problemas (defeito no cabo) e só consegue verificar com testes de queda de tensão do cabo. Os procedimentos desse teste está descrito em vários tópicos aqui no fórum, onde alguns tópicos até tem vídeos dos procedimentos e valores.
Sem fazer esses testes, não sabe se era preciso reforço ou se mesmo o reforço que fez deu resultado.
Abs,
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
Carlos, fiz as medições sim, a tensão cai até uns 11.alguma coisa quando liga a ventoinha e, antes de fazer a limpeza dos contatos o motor caia a rotação, agora não cai mais.
O que deu mais resultado neste caso, foi a limpeza/desoxidação daqueles 2 plugs do cofre que tem uns 10 ou mais fios, estavam bem "enferrujados", até quando ligava o farol caia a rotação, devido a falta de corrente/contato, agora ficou outra coisa muito melhor, como citei.
Somente quando liga o AC que cai a rotação, porém o mesmo não gela pois esta sem gás, o compressor foi removido tempos atras para arruma o suporte e não foi colocado mais gás, ja anotei a quantidade de gás que vai no sistema assim como as pressões e etc, assim que tiver $$ será arrumado.
Abraço.
O que deu mais resultado neste caso, foi a limpeza/desoxidação daqueles 2 plugs do cofre que tem uns 10 ou mais fios, estavam bem "enferrujados", até quando ligava o farol caia a rotação, devido a falta de corrente/contato, agora ficou outra coisa muito melhor, como citei.
Somente quando liga o AC que cai a rotação, porém o mesmo não gela pois esta sem gás, o compressor foi removido tempos atras para arruma o suporte e não foi colocado mais gás, ja anotei a quantidade de gás que vai no sistema assim como as pressões e etc, assim que tiver $$ será arrumado.
Abraço.
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
.Carlos, fiz as medições sim, a tensão cai até uns 11.alguma coisa quando liga a ventoinha e, antes de fazer a limpeza dos contatos o motor caia a rotação, agora não cai mais
Cai 11 o que? Se fez medições de tensão de positivo em relação à carroceria, fez errado. Tem que medir a tensão de ponta a ponta de cada cabo, como mostra os vídeos e informações que constam nos tópicos que pedi para procurar. Se o cabo perder 400mv já tem que trocar ou reparar. O ideal é não cair nada.
Se um cabo terra cair de 14,2v para 11v, terá muito problema geral com funcionamento do carro e painel de instrumentos.
Abs,
Carlos Freire
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
Certo Carlos.
Essas medições fiz antes de limpar os contatos que citei. Estou limpando outros contatos agora do alarme que parece estar funcionando, só preciso ligar um fio que vai no rádio, vou refazer as medições e ver este cabo da bateria/arranque/alternador que citou, pois não verifiquei, se não me engano só verifiquei o + da bateria e não o arranque/alternador.
Abraço.
Essas medições fiz antes de limpar os contatos que citei. Estou limpando outros contatos agora do alarme que parece estar funcionando, só preciso ligar um fio que vai no rádio, vou refazer as medições e ver este cabo da bateria/arranque/alternador que citou, pois não verifiquei, se não me engano só verifiquei o + da bateria e não o arranque/alternador.
Abraço.
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
A medição de queda de tensão deve ser feita de uma ponta do cabo para outras pontas. Não é em relação de positivo para negativo ou vice versa.
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