Monza 2.0 vs Blazer 2.2

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 2.0 vs Blazer 2.2

Mensagem não lida por rafael_club »

essa blazer ta bem conservada 2.4 8v motor file de manutenção facil e barata esse veiculo e mt confortavel de passear e grandão e respeitado no transito :smt025
Pedro Attila
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Pedro Attila »

frfavoreto escreveu:
Pedro Attila escreveu: uma coisa interessante é: este é meu primeiro carro a GNV e tô adorando. não dá problema algum. mas parece que as Blazers não curtem gás. são inúmeros relatos de problemas. mas acho que vai muito da instalação. ando sempre revezando gasolina e gnv e nunca tive problemas. parece que o amigo não é um entusiasta do GNV né?
Os motores delas (exceto a versão diesel) são basicamente os mesmos do monza, vectra, astra, etc, todos se dão muito bem com GNV. O problema, como você mesmo disse é a instalação mal feita, aí não tem jeito mesmo vai ficar ruim.

Pedro Attila escreveu: qto ao corte na injeção, não teria problemas. sou corredor de baixa velocidade. abriu o sinal ou vou subir a serra de jacarepaguá eu empurro sem dó, mas quando chega a uma determinada velocidade, eu saio da brincadeira. então, o importante pra mim é arrancada. final tanto faz.
Também sou exatamente assim, morro de medo de altas velocidades, minha vida e da minha família valem muito mais que uma emoção em alta velocidade. Mas na hora de arrancar num sinal ou quebra-molas, sai da frente hehe.
Pedro Attila escreveu: veja se ela não é linda:

http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeir ... 058426.htm?

abraços a todos
Impressão minha ou ela está com suspensão mais baixa do lado passageiro?
amigo favoreto, somos corredores de arrancada mesmo hehehehe alta velocidade só em autódromo, mas empurrar Corollas em subida de serra é uma delícia hehehehe

você tem bom olho. eu também reparei que o lado do passageiro está mais baixo. há muito relatos de quebra ou rachadura de longarina, por causa do peso do carro.

antes de fechar negócio, levo meu mecânico lá, pois é o tipo de problema que não tem solução.

abraço
Pedro Attila - RJ
94 Club - 2.0 gas/gnv
ex-89 SL/E - 2.0 álcool
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Pedro Attila escreveu: que bela contribuição, amigo 500EF, obrigado.
Disponha... ;)
vamos lá:
meu propósito de adquirir a Blazer tem haver com:

1. maior proteção a mim e a minha esposa no caso de sofrermos uma colisão
Esta parte é meio que ilusória. Carros altos transmitem esta sensação. Mas não são mais seguros que carros pequenos.
2. maior resistência para enfrentar os buracos do prefeito
Isso sim. Ela pode até passar pulando mais do que um carro pequeno sobre os buracos e ressaltos de remendos mal feitos. Mas é bem robusta para aguentar porrada.
3. perfil que atende a todas as situações cotidianas (carregar compras, levar minha bike pra girar sem ter que tirar a roda da frente pra poder caber num carro de passeio, facilidade de acesso, etc)
Espaço é o que não falta.
4. posição de dirigir (ver antes à frente é muito bom)
Concordo. O ponto de vista elevado é mais agradável. E a mulherada então, adora carro assim (vide o sucesso de venda dos eco-sport e cia.).
qto à dirigibilidade, eu tive uma A20, e já dirigi ônibus rodoviário, então acho que teria a consciência necessária pra sentir qual é a da Gorda.
Ah! Então você já conhece bem como levar um carro pesado... hehehe
além disso, na primeira rebolada que ela desse, eu iria suar frio hehehehehehe
Também não é assim. Ela só se perde se você fizer m!@# da grossa. Principalmente descarregada, a traseira é leve e pode se desprender numa curva mais fechada. Mas, normalmente é fácil sentir e dá para corrigir. O problema é quando um playboyzinho pega a turbo-diesel (anda muito, mas continua tendo 2 ton de ferro para curvar e parar) e sai acelerando igual se fosse um carro pequeno. Junte isso com braço de foca que eles normalmente têm e está feita a bagunça.

Fora isso, você acompanha o trânsito numa boa.
sobre o consumo, não tem problema. carro meu vive na garagem. meu Monza sai muito pouco. mas o anterior, 2.0 á alcool era desesperador andar com o ar ligado. como bebe! aliás, como todo Chevrolet.
Se roda pouco, realmente não vai sentir no bolso tanta diferença para um carro mais leve.
uma coisa interessante é: este é meu primeiro carro a GNV e tô adorando. não dá problema algum. mas parece que as Blazers não curtem gás.
Acho que nem é com a blazer. O problema é que 99% de quem tem gnv, instalou o kit mais baratinho e nem lembra de rodar uns km com gasolina de vez em quando. Só quer economia e economia. E quando vai começar a amolar de verdade, coloca a venda.

Então, quando você pega um usado que já teve gnv, pode ser que esteja pegando uma bomba prestes a explodir...
são inúmeros relatos de problemas. mas acho que vai muito da instalação. ando sempre revezando gasolina e gnv e nunca tive problemas. parece que o amigo não é um entusiasta do GNV né?
Isso aí...
qto ao corte na injeção, não teria problemas. sou corredor de baixa velocidade. abriu o sinal ou vou subir a serra de jacarepaguá eu empurro sem dó, mas quando chega a uma determinada velocidade, eu saio da brincadeira.
Eu não... hehehe

Aliás, depois dos upgrades que fiz, a minha bate fácil nos 160 de painel. Dá para ver que tem fôlego para ir bem mais. Mas concordo plenamente que este não é o tipo de carro mais adequado para aventuras em altas velocidades. Por tudo que já citei aí em cima e que você também conhece... ;)
então, o importante pra mim é arrancada. final tanto faz.
Devido ao peso, os números de arrancada dela são praticamente os mesmos de um 1.0 pequeno. Não espere muita coisa além disso.

Claro que pelo torque absurdo que o 2.4 tem, é muito mais agradável de conduzir do que um 1.0 manco. Você sai de quebra-molas em terceira numa boa com ela...
eu sei que numa SUV nunca terei o prazer da tocada de um Monza 2.0, só não queria virar um elefante enorme e lerdo no trãnsito.
A 2.4, rodando com combustível líquido (não sei como é no GNV, nunca andei numa), não é nenhum esportivo, mas também não é nenhuma lesma. Acompanha o trânsito numa boa.

E tem jeito de melhorar sem gastar muita grana.
veja se ela não é linda:

http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeir ... 058426.htm?

abraços a todos
Pelas fotos eu também gostei.

E pelo que relatou e pelo seu perfil de uso, acredito que fique sim satisfeito com uma blazer 2.4.

E já sabe. Se precisar de revisar o cabeçote dela e quiser aproveitar para dar uma melhorada no desempenho e no consumo, é só seguir o que fiz na minha.

Inclusive no GNV, mais taxa de compressão deve melhorar bastante também. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
rafael_club

boa barata e velha receita da taxa tive um carro assim é legal d+,concerteza blazer 2.4 não é lesma nao vai transito de boa na estrada tbm mantem uma velocidade segura isso que importa e que é um carrão e gosto mt desse modelo das s10-blazer.
Philipi15
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Philipi15 »

Tem um conhecido em contagem que comprou uma S10 2.4 2002 prata e transformou ela na S10 Executive dessas 2010 2011, ficou igualzinha rack de teto, adesivos, rodas, grade dianteira, ficou linda acho que até a grafia do painel ele mudou num tom azul.
Imagem
Vectra C o l l e c t i o n 2.0
Pedro Attila
Membro GL (Ní­vel 2)

muito obrigado aos amigos que gentilmente me ajudaram com seus comentários.

a dúvida que eu tinha quando abri o tópico foi sanada.

nada de 2.2 ou Vortec. se for comprar, será 2.4.

a preta do anúncio será avaliada pelo meu mecânico na próxima segunda, e dependerá da sua opinião eu fechar ou não o negócio.

abraços a todos
Pedro Attila - RJ
94 Club - 2.0 gas/gnv
ex-89 SL/E - 2.0 álcool
rafael_club

to com um projeto ae se der certo irei pegar minha blazer executive 2002 4.3 vortec daki a algum tempo andei de carona com um amigo nossa é sem palavras animal mt forte e o ronco sem = manutenção salgada porem pra quebrar é dificil o chato é que ta carinha d+ :|
Pedro Attila
Membro GL (Ní­vel 2)

rafael_club escreveu:to com um projeto ae se der certo irei pegar minha blazer executive 2002 4.3 vortec daki a algum tempo andei de carona com um amigo nossa é sem palavras animal mt forte e o ronco sem = manutenção salgada porem pra quebrar é dificil o chato é que ta carinha d+ :|
rafael, se liga nessa sinfonia. toda vez que eu escuto isso, abro um sorriso e os pelos eriçam. é automático.

http://www.youtube.com/watch?v=qigOCLX4ttY

abraços
Pedro Attila - RJ
94 Club - 2.0 gas/gnv
ex-89 SL/E - 2.0 álcool
Responder