cara eu tenho um monza 87 sl a alcool 1.8 carburado. por um ano eu sofri com esse mesmo problema, trocava cabos ,velas, fazia limpeza de carburador, mas nunca resolvia. mas chegou um dia que mais uma vez decidir olhar o quê que estava acontecendo com esse carro, dai tirei o distribuidor fora pra ver se avia algo errado e bati a mão, sem perceber na mangueira do hidrovaco e nao vi que ela tinha se partido, pois ela estava rachada e vazando ar, mas não vi na hora.
quando fui sair a noite nele, ao ligar ele estava fazendo um muito forte de chiado na frente e o carro nao pegava, fui mais uma vez ver o que era aquele chiado que nao tinha antes, e percebi que a mangueira estava partida.
dai cortei mais um pouco dela e tornei a colocar ela no lugar. quando funcionei o carro estava normal nao estava mais falhando e dando solavancos mais.
te aconselho a tirar a mangueira fora e olhar se esta furada ou rachada.
espero ter ajudado!!!
Aceleração - Carro "engasga" e pula
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Re: Aceleração - Carro "engasga" e pula
Boa tarde Monzeiros
Tenho um Monza 91/92 a álcool e está com o mesmo problema. Ele engasga tanto na 1ª marcha como na 2ª marcha, só anda se eu continuar com a embreagem meia altura. Subida muito forte ele não sobe em segunda nem a pau, tem que ficar alternando entre 1ª e 2º. Na reta também engasga quando piso fundo na troca, não posso tirar todo o pé da embreagem na hora de passar as marchas. Já quando engrena, a terceira marcha entra normalmente sem engasgar.
Detalhes adicionais:
1. TROQUEI O INJETOR DE COMBUSTÍVEL ESSA SEMANA (07/04/2018), POR OUTRO MOTIVO.
2. CARRO ESTÁ MORRENDO DO NADA NAS REDUZIDAS, PORÉM LIGA NORMALMENTE EM SEGUIDA
3. NA MARCHA LENTA FICA AMEAÇANDO DESLIGAR MAS RENASCE (PARECE UM POUCO ACELERADO)
4. SE ESTIVER FRIO, MORRE NA PRIMEIRA LIGADA SE DEIXAR NO PONTO MORTO ESQUENTANDO
Tenho um Monza 91/92 a álcool e está com o mesmo problema. Ele engasga tanto na 1ª marcha como na 2ª marcha, só anda se eu continuar com a embreagem meia altura. Subida muito forte ele não sobe em segunda nem a pau, tem que ficar alternando entre 1ª e 2º. Na reta também engasga quando piso fundo na troca, não posso tirar todo o pé da embreagem na hora de passar as marchas. Já quando engrena, a terceira marcha entra normalmente sem engasgar.
Detalhes adicionais:
1. TROQUEI O INJETOR DE COMBUSTÍVEL ESSA SEMANA (07/04/2018), POR OUTRO MOTIVO.
2. CARRO ESTÁ MORRENDO DO NADA NAS REDUZIDAS, PORÉM LIGA NORMALMENTE EM SEGUIDA
3. NA MARCHA LENTA FICA AMEAÇANDO DESLIGAR MAS RENASCE (PARECE UM POUCO ACELERADO)
4. SE ESTIVER FRIO, MORRE NA PRIMEIRA LIGADA SE DEIXAR NO PONTO MORTO ESQUENTANDO