ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

vrsilva escreveu:Vergonhoso....

E viva o Brasil...

Prevejo que terei uma destiladora para separar o joio do trigo... kkkkk!!!!
Quem tem carro a alcool vai ter que abastecer na farmácia... :smt011
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

Evandro Monza SR escreveu:Falando em álcool (desculpem galera, sou das antigas...esse negócio de etanol pra mim é frescura) e falando em novas notícias, olhem o que saiu no Estado de S. Paulo hj.

Governo quer substituir o Alcool Hidratado (Etanol + agua) pelo E85 (alcool anidro + 15% de outras coisas que a Petrobrás deve jogar fora hj em dia).

http://www.estadao.com.br/noticias/impr ... 8233,0.htm

o patrao da minha esposa rubens ometo deve ta uma furia com isso, e eu tambem, que vergonha , é como eu disse se o governo nao tiver a maior parte da pizza , esuqece cada um vai ter que se coçar , RU ADOREI QUANDO O CAÇA DA FAB QUEBROU OS VIDROS DO CONGRESSO , QUERIA EU ESTA LA E DEIXAR AQUELE AVIAO CAIR EM TUDO pelo amor de deus que congresso é esse ?

vrsilva , da um alo no waldir o dele é a alcool e ele pode participar tambem, É DE GRAÇA E NAO TEM IMPOSTO NAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
dutra s a

Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

dutra s a escreveu:isso pode ajudar bastante

http://www.confiante.com.br/recap/recap.htm

abs estamos ai
Outro dia fui no posto e trouxe 5 l de gasolina num galão de amaciante de roupas.

Um cara parou do meu lado e perguntou: mas não derrete o plástico? Fiz isso no posto lá perto de casa e me dei mal....

Imagine o solvente, ops, quero dizer, "gasolina" que o cara tava comprando!

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
dutra s a

o que me dizem disso

http://www.tecnogeek.com.br/brasil-vai- ... a-geracao/

abs estamos ai
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

vo conta uma pra voces.

nao sei se ja contei a minha historia sobre a qualidade do alcool na pratica aqui em local mais "publico" ou se foi em outras sessoes. bom nao importa.

no fim do frio aqui no sul, acho que foi em set(ta cada vez esquentando mais cedo) eu como de praxe, toco fogo no fogao a lenha todo o santo dia pq agente usa muito ele no inverno pra tudo. nao tava nem frio no dia, +- 18° e o fogao tava frio a camara ainda, e la dentro tava o tachinho de metal queimando alcool E100. e os gravetinhos como sempre faço a decadas rsrsrs, chama timida mais tinha uma boa chama

o desgraçado nesse dia tava chato pra pegar, lenha humida, alcool frio, camara fria, tava ruim de queimar as isca... resolvi pegar o alcool, coloquei na tampinha e toquei pra dentro. aqui é a qualidade do alcool que tem nessa MER-DA de país que é pura agua. eu simplesmente apaguei o fogo. ISSO MESMO, apaguei !!! jogando alcool. detalhe "alcool de carro" pq se for alcool domestico é a mesma coisa que tocar agua. meu pai do lado viu e nos trocando ideia, imagina isso no carro.

ah foi a primeira vez? que nada. nas lareira ja deu o mesmo, isso é pq o alcool tem muita agua nele, se fosse 99% pegava antes de tocar na chama... se fica assim vo ascender com gasolina. ta faltando pouco pra isso. fora que ta quase a mesma coisa que gasolina de preço.

ja no carro.

o meu eu tenho a opçao de selecionar qual combustivel eu quero usar por ser motor flex, posso ir desde um E100 ate um E25, ou seja la que for a mistura sendo no tanque, que meu motor e minha IE-ECU sao programaveis e atende as correçoes necessitaria com perfeiçao na queima, ate pq é malha fechada e se for o caso se reprograma se sair muito da escala. agora, eu me imagino o cara do carburador, se for alcool e nao usar com frequencia ta ferrado. e no frio entao é aquela coisa, falha, falha ate limpar a lenta, e rios de alcool nao queimado escorre no escape dando aquele cheirao de alambique pq esses motores trabalham muito rico devido o sistema ser antigo. ja a eficiencia é prejudicada quando ve gasta horrores de alcool "a toa". esse pessoal é o mais prejudicado nisso tudo, sem contar que o motor detona devido a secura que é uso do alcool e em especial o execesso que desce pro carter. isso nao é achisto é uma realidade crua e dura. ja quem tem IE digital em especial as malha fechada ainda se tem uma boa economia e nao sao tao prejudicados assim, mais mesmo assim sofrem com a qualidade do alcool.

aqui no sul pago exatos 48,00 pra 19 litros de alcool. como meu carro ta no cavalete(ainda bem que ta no fim) uso galao e pago isso. é um roubo pra um alcool que so tem agua dentro.

gasolina se voces acham que tem 25% de agua como manda a lei estao todos enganados. podem fracionar e vao ver pelo menos 35% de alcool senao mais

pessoal o alcool E85 la fora é uma medida pra evitar problemas de frio. tecnicamente falando é muito bom pq se usa menos o tanquinho ou ate nao usa, ja vi relatos de motores E85 ligarem de primeira la fora com temp prox de 0° claro, motores de alta eficiencia. isso reduz o uso do tanquinho, no momento arranque aumenta muito o HC devido a gasolina crua que sai pelo escape nao queimada e isso vai contra as novas normas. aqui no brasil me parece que estao querendo adotar essa medida. agora oque vai ser os 15% aeeeee é outra papo.

o mesmo vale pra gasolina la fora que tem gasolina c/15% alcool. isso é pra evitar poluiçao, reduz um índice que nao ve vem o nome, tenho nos meus arquivo tecnico.

so sei de uma coisa, aqui ta feito é pra fu-de todos. europa inteira é movido a biodiesel por ser mais eficiente, menos poluente. aqui nao permitem uso do diesel pq nao venderia mais gasolina e muito menos alcool e morreria de fome o governo. e ainda tem uns PN*C que se enrolam numa bandeira e vao pra porta de presidio. tinha que bota esses bost-a la dentro junto com esses ladrao e paga a pena junta. bando de paga pau
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
dutra s a

imagino como deve ser pra dar partida ai no sul quando no inverno, nao vou dizer que aqui em sp seja o mesmo ambiente com frequencia , mas, uma realidade voce disse , alcool de má qualidade é bronca pra dar partida no frio ate mesmo o de boa qualidade , eu mesmo quantas vezes esqueci de encher o reservatorio de gasolina pra ajudar nos dias de 8 a10 de frio ? varias vezes, mas quando passei a ter um rombo no bolso por usar etanol de qualidade durante um mes a quase 2,00 o litro, vi que a dificuldade de partida estava ficando menos prioritario no frio , era no maximo 3 partidas , mas meu bolso nao aguentou rsrsr e nisso que vem a revolta com as informaçoes a publico feitas por montadoras , sobre falata de investimentos no etanol etc.... passar por essa dor de cabeça com uma coisa que se eu plantar na garagem em qualquer epoca do ano vou ter cana de açucar sem extinçao , tche de uma boa analizada nos links, é de fritar a cabeça de raiva

acima eu citei algo sobre carros que ja estao usando alcool na partida a frio , nao consegui achar se é a fiat , honda ou wolks, embora tem mais cara de wolks kkk e suspeito que esse alcool direto no clilndro seja o e85, porque no frio injetar alcool e pegar facil so pode ter algo diferente nesse alcool

mas que é uma vergonha esse pais nao investir em algo que é nosso , isso é e ate demais

abs estamos ai
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

É...o mistério é o que será que vai ser os 15% do E85...PQP!

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Responder