Chiado no TBI.
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Re: Chiado no TBI.
Amigos o problema já foi resolvido! Era o chicote do conector do map com mal contato... Foi regulada a pressão da linha para 2 bar, e o pintenciometro para 2v. O carro ficou ótimo. Só tive gasto com a MO ,que foi R$230 . Abraços
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Re: Chiado no TBI.
Amigos o problema voltol! O chiado não aparece mais.porem o carro continua manco...ja foi testado todos os sensores da I.E e sempre acusa o erro 33 e 42 . Foi testado mangueira do map ,chicote conectores,potenciometro e tudo. Sempre que passa o scaner da esse erro. O carro ta bebendo muito também. 4,5 km/l na cidade e 5 litros por hora na lenta (segundo o pc de bordo), o mecanico ja fez de tudo e agora ele começou a julgar o modulo da I.E , peço algumas dicas dos amigos, para que possa resolver o problema o mais rapido. Abraços
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Re: Chiado no TBI.
Não adianta ter equipamentos de diagnósticos e não saber usa-los. Seu carro está com sintoma e estou certo de que tem sensor trabalhando de forma errada, não as vezes por defeito dele, mas por outra coisa causando o sintoma. Se o sintoma ocorre com veículo em movimento, não adianta testar sensores com veículo parado.saul jorge escreveu:Amigos o problema voltol! O chiado não aparece mais.porem o carro continua manco...ja foi testado todos os sensores da I.E e sempre acusa o erro 33 e 42 . Foi testado mangueira do map ,chicote conectores,potenciometro e tudo. Sempre que passa o scaner da esse erro. O carro ta bebendo muito também. 4,5 km/l na cidade e 5 litros por hora na lenta (segundo o pc de bordo), o mecanico ja fez de tudo e agora ele começou a julgar o modulo da I.E , peço algumas dicas dos amigos, para que possa resolver o problema o mais rapido. Abraços
Algumas vezes o sensor trabalha dentro da faixa de trabalho, porém com valores errados para determinada situação.
Sem critérios para avaliação, terá muito problema em encontrar o defeito. O reparador deve entender que o sistema de IE, ignição e linha de combustível devem ser tratados como um só, um erro em qualquer desses pontos e também em pontos de aterramentos vai causar mau funcionamento no motor.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Chiado no TBI.
Entendi... Lenbro de que quando o carro era do meu pai,o modulo foi trocado apoś retifica do motor. Outra coisa que esqueci de dizer e que quando ligo o carri fica uns barulhos no escape ± assim, Tu tutu tututu tutu, lembrando que o escape e novo e antes não tinha esse tal barulho quando estava em marcha lenta.
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Re: Chiado no TBI.
Peguei o carro hoje! O mecanico disse que testou tudo, e continuava a dar alta tensão no map.
Segundo ele o problema estava no modulo que não estava corrigindo o tempo da injeção,ele disse que trocou uma peça chamada C.I que vai dentro do modulo, e o carro ficou ótimo! Também foi regulado o ponto e recalibrado as velas para parar de fazer o tututu no escapamento.
Tenho uma pergunta que esqueci de fazer ao mecanico... O que é essa tal de C.I? É algum tipo de processador? Abraços
Segundo ele o problema estava no modulo que não estava corrigindo o tempo da injeção,ele disse que trocou uma peça chamada C.I que vai dentro do modulo, e o carro ficou ótimo! Também foi regulado o ponto e recalibrado as velas para parar de fazer o tututu no escapamento.
Tenho uma pergunta que esqueci de fazer ao mecanico... O que é essa tal de C.I? É algum tipo de processador? Abraços
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Re: Chiado no TBI.
CI é um componente eletronico, ele nao tem relaçao com a CPU, apesar de se comunicarem. porem faz parte de um circuito especifico, pelo visto do sensor MAP.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
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Re: Chiado no TBI.
CI, ou C.I. é o mesmo que Circuito Integrado. Dentro da UCE há vários deles, cada um com uma ou várias funções. Não foi informado sua função da C.I. que foi trocado, é possível que tenham trocado o C.I. de memória da UCE.
Abs,
Carlos Freire
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Carlos Freire
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Re: Chiado no TBI.
Ele disse que por causa dessa peça o tempo de injeção estava muito alto,e estava chegando alta tensão no sensor Map.