Chiado no TBI.

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Chiado no TBI.

Mensagem não lida por saul jorge »

Amigos o problema já foi resolvido! Era o chicote do conector do map com mal contato... Foi regulada a pressão da linha para 2 bar, e o pintenciometro para 2v. O carro ficou ótimo. Só tive gasto com a MO ,que foi R$230 . Abraços
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Chiado no TBI.

Mensagem não lida por saul jorge »

Amigos o problema voltol! O chiado não aparece mais.porem o carro continua manco...ja foi testado todos os sensores da I.E e sempre acusa o erro 33 e 42 . Foi testado mangueira do map ,chicote conectores,potenciometro e tudo. Sempre que passa o scaner da esse erro. O carro ta bebendo muito também. 4,5 km/l na cidade e 5 litros por hora na lenta (segundo o pc de bordo), o mecanico ja fez de tudo e agora ele começou a julgar o modulo da I.E , peço algumas dicas dos amigos, para que possa resolver o problema o mais rapido. Abraços
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17894
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Chiado no TBI.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

saul jorge escreveu:Amigos o problema voltol! O chiado não aparece mais.porem o carro continua manco...ja foi testado todos os sensores da I.E e sempre acusa o erro 33 e 42 . Foi testado mangueira do map ,chicote conectores,potenciometro e tudo. Sempre que passa o scaner da esse erro. O carro ta bebendo muito também. 4,5 km/l na cidade e 5 litros por hora na lenta (segundo o pc de bordo), o mecanico ja fez de tudo e agora ele começou a julgar o modulo da I.E , peço algumas dicas dos amigos, para que possa resolver o problema o mais rapido. Abraços
Não adianta ter equipamentos de diagnósticos e não saber usa-los. Seu carro está com sintoma e estou certo de que tem sensor trabalhando de forma errada, não as vezes por defeito dele, mas por outra coisa causando o sintoma. Se o sintoma ocorre com veículo em movimento, não adianta testar sensores com veículo parado.
Algumas vezes o sensor trabalha dentro da faixa de trabalho, porém com valores errados para determinada situação.
Sem critérios para avaliação, terá muito problema em encontrar o defeito. O reparador deve entender que o sistema de IE, ignição e linha de combustível devem ser tratados como um só, um erro em qualquer desses pontos e também em pontos de aterramentos vai causar mau funcionamento no motor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Chiado no TBI.

Mensagem não lida por saul jorge »

Entendi... Lenbro de que quando o carro era do meu pai,o modulo foi trocado apoś retifica do motor. Outra coisa que esqueci de dizer e que quando ligo o carri fica uns barulhos no escape ± assim, Tu tutu tututu tutu, lembrando que o escape e novo e antes não tinha esse tal barulho quando estava em marcha lenta.
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Chiado no TBI.

Mensagem não lida por saul jorge »

Peguei o carro hoje! O mecanico disse que testou tudo, e continuava a dar alta tensão no map.
Segundo ele o problema estava no modulo que não estava corrigindo o tempo da injeção,ele disse que trocou uma peça chamada C.I que vai dentro do modulo, e o carro ficou ótimo! Também foi regulado o ponto e recalibrado as velas para parar de fazer o tututu no escapamento.
Tenho uma pergunta que esqueci de fazer ao mecanico... O que é essa tal de C.I? É algum tipo de processador? Abraços
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Chiado no TBI.

Mensagem não lida por Rafaelo »

CI é um componente eletronico, ele nao tem relaçao com a CPU, apesar de se comunicarem. porem faz parte de um circuito especifico, pelo visto do sensor MAP.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17894
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Chiado no TBI.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

CI, ou C.I. é o mesmo que Circuito Integrado. Dentro da UCE há vários deles, cada um com uma ou várias funções. Não foi informado sua função da C.I. que foi trocado, é possível que tenham trocado o C.I. de memória da UCE.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Chiado no TBI.

Mensagem não lida por saul jorge »

Ele disse que por causa dessa peça o tempo de injeção estava muito alto,e estava chegando alta tensão no sensor Map.
Responder