Monza com motor de captiva
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza com motor de captiva
Monza/Ascona/Cavalier pelo que me lembro não tiveram motorização v6 em sua versão mkII que é a do monza caixote, somente na versão MKIII que é a versão do nosso vectra A, cujo qual compartilha da mesma plataforma do Calibra que também teve motorização V6 inclusive com tração integral nas 4 rodas.
Motor 2.0 16V com turbo e SÓ 250cv??? Dá pra por MUITO mais do que só isso com um turbo...
Motor 2.0 16V com turbo e SÓ 250cv??? Dá pra por MUITO mais do que só isso com um turbo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 21
- Registrado em: 25 Set 2008, 09:36
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza com motor de captiva
Não, o primeiro Captiva. Segundo o Fábio, da EBTech, um motor com injeção direta requer alguns "mimos" pra funcionar, como uma bomba de combustível de alta pressão, uma linha de alimentação mais bruta, bicos mais sofisticados... Daí a idéia de usar o LE5, que não tem injeção direta, mas já me oferece 170cv. Algo interessante pro começo!Rafaelo escreveu:jose o captiva novo? gasolina com 180cv alguma coisa nao lembro... monocombustivel com otima programaçao muito bom o motor. é 4 cil
sem duvida a megasquirt vai te evitar muitos problemas. eu nao lembro mais nao sei se esse captiva usa o bloco familia 1 e foi tudo modernizado como o familia 2 fase 3. pq se usar a caixa do monza seria plug and play, ja que o layout da caixa serve tanto no familia 1 como no 2 da GM. sendo algo mais facil do que parece ser. o V6 teria muita complicaçao
Mas aí ninguém agüenta o orçamento, né? Hahaha. Na verdade, é mais jogo comprar um Nissan March 1.0, andar fazendo lá seus 16km/l e colocar um seguro. Mas num é muito minha praia... Hahaha. Zoação à parte, realmente o custo x benefício é bem maior. Mas nem tudo na vida gira em torno disso, né? 2.0 16V turbo, só de amigos, conheço dois. 2.0 8V turbo, mais dois. Ainda, vai que eu me dou bem com o LE5 e o motor rende legal? É uma chance boa de abrir um caminho novo, na minha otimista opinião. Haha.Surfin escreveu:Sobre o motor de captiva, não é mais jogo pegar um 2.0 16v mesmo e fazer uma preparação legal nele pra girar na casa dos 7k rpm? Mais tarde uma turbina se encarrega de chegar nos 250cv :smt023
Mas o ideal mesmo era a GM importar por encomenda os motores V6 2.5 e 2.6 que equipavam os Monza e Vectras A e B na europa, aí todos ficariam felizes
Com certeza dá. Com um motor forjado, uma preparação e um acerto bem feitos pode dar coisa de 800cv, como o carro que o Vicente Orige tem (tinha, sei lá).vrsilva escreveu:Motor 2.0 16V com turbo e SÓ 250cv??? Dá pra por MUITO mais do que só isso com um turbo...
Mas por quanto tempo?
A idéia é ter um carro pra pista, que agüente 10 voltas de pé embaixo sem esquentar e sem abrir o bico. Não é pra arrancada, onde se exige o máximo do motor por alguns segundos e com vários minutos de descanso posteriormente. É o máximo o tempo todo. Daí, acaba fazendo um pouco de sentido ter um motor com potencial pra 500cv mas se usar apenas a metade, simplesmente por uma questão de durabilidade.
No mais é isso. Hehe. O projeto deve começar no meio do ano, quando vou atrás do motor. Quando começar o arranca-rabo de verdade, tento botar tudo num tópico por aqui.
Abraço!
Monza S/R 1.8/S 1986 Preto Formal
Kadett GSi 1991 Amarelo Elbrus ( em restauração: http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =11&t=7713 )
Kadett GSi 1991 Amarelo Elbrus ( em restauração: http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =11&t=7713 )
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza com motor de captiva
Legal cara, projetão promete... Nos deixe informado...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza com motor de captiva
isso é verdade, esqueci da injeçao direta precisa de bomba mais forte. mais no mercado existem modelos de alta pressao externa.jose_sherman escreveu: Não, o primeiro Captiva. Segundo o Fábio, da EBTech, um motor com injeção direta requer alguns "mimos" pra funcionar, como uma bomba de combustível de alta pressão, uma linha de alimentação mais bruta, bicos mais sofisticados... Daí a idéia de usar o LE5, que não tem injeção direta, mas já me oferece 170cv. Algo interessante pro começo!
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 587
- Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza com motor de captiva
Já vi alguns Ascona V6, não sei se eram originais, mas aparentemente entra sem adaptações...vrsilva escreveu:Monza/Ascona/Cavalier pelo que me lembro não tiveram motorização v6 em sua versão mkII que é a do monza caixote, somente na versão MKIII que é a versão do nosso vectra A, cujo qual compartilha da mesma plataforma do Calibra que também teve motorização V6 inclusive com tração integral nas 4 rodas.
Motor 2.0 16V com turbo e SÓ 250cv??? Dá pra por MUITO mais do que só isso com um turbo...
Sobre o turbo, de leve, pra poder pisar sem medo de quebrar

Lembro de um astra na casa dos 600cv, mas e a confiabilidade? :smt017
Monza: SL/E 1993
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza com motor de captiva
eu tb ja vi mais é V6 adaptaçao literalmente. no utube tem um cara que fez la fora mais adaptou tudo... suporte,caixa,as peças nao entraram vixxiiii.... é pra quem gosta. muito rolo e enjambre
original ascona(cofre de monza acho que nao) so os 4 cil mesmo
original ascona(cofre de monza acho que nao) so os 4 cil mesmo
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3592
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza com motor de captiva
e um conhecido meu que diz que ele teve um chevette com motor de opala 4.1/s duvido muito
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza com motor de captiva
isso é o que mais temtyo escreveu:e um conhecido meu que diz que ele teve um chevette com motor de opala 4.1/s duvido muito

PROecu - Injeções eletronica para monzas.