Olha Diego, realmente muitas pessoas não zelam pelo que tem em mãos...Diego Alves escreveu: o ex-marido da minha tia é um desses, ele compra um carro usa, usa, usa... qdo tá todo moído, quase nesse estágio ele vende por qualquer 1000 conto e compra outro... ele diz que ele não é escravo de carro, que o carro é que tem que ser escravo dele.... ignorância pura!!! :smt011
Mas veja bem:
- Existe uma grande diferença de pessoas que compra um carro já em estado deplorável por estar barato, e este usa o carro até acabar igual esse SR aí... Não vejo nada de errado com essas pessoas, até porque muitas vezes eles usam o carro para funções que judiaria de qualquer outro veículo... E também pelo preço baixo, vai levando até quando pode...
- Existe aquele que compra o carro ainda mais ou menos com potencial de restauro, e não dá a devida atenção que deveria, viva fazendo cagada, quando bate o carro não manda arrumar, acumulando ferrugem entre outras coisas mais.. E depois vende por um preço razoável pelo estado ruim do carro...
Este exemplo que é o tipo de pessoa que eu chamo de cupim de carro.
Muitas vezes vejo carros clássicos assim, com potencial pra restaurar e ficar lindo, ou então dar uma reformadinha básica que fica show também, e pelo fato desses carros estarem baratos demais devido o mercado ruim, os "cupins" compram e moem até dar pt... E depois ainda fala que o carro que não presta...
Eu concordo com esse ex-marido de sua tia, nós não devemos em hipótese alguma sermos escravos de nossos carros, pois nós o compramos para nos proporcionar alegrias e conforto, pra satisfazer NOSSAS necessidades.
De fato o carro é uma ferramenta de locomoção.
Agora, não considero também que, zelar do carro, cuidar dele, seja escravidão, isso é dar valor para o bem que possui e suou bastante a conquistar...