Lâpadas Osram H3 night breaker - Queimaram as duas

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Ozzy Junior
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lâpadas Osram H3 night breaker - Queimaram as duas

Mensagem não lida por Ozzy Junior »

WizardMaster escreveu:Vamos aos valores:

Corrente marcha lenta------- 16.6 a 16.8
Corrente Acelerando--------- 18.2 fixo

Corrente luzes acesas marcha lenta------- 12.8 a 13.5
Corrente luzes acesas acelerando--------- 13.5 fixo

Se não pode passar de 14.5v na lenta nem acelerando vejo que tem problema aí, mas qual sendo o regulador de voltagem novo.

:smt017

Cara, com esses valores veja o alternador e o regulador senão você vai perder a bateria tambem.
E veja rapido pois isso é muito perigoso. Não se iluda pelo regulador ser novo.
Já peguei vários de diversas marcas com defeito. Lembre-se que criança também fica doente.
Dê preferência para o original.
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por filipenogueira »

Caraca leandro, troca esse regulador que realmente ta zuado msm esse regulador hein. Vai queimar as philips tb. Abs
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por WizardMaster »

Então pessoal, descobrí ainda ontem que meu cilindro mestre novo tbm esta com defeito e terá que ser trocado na garantia por outro, bom devido a isso e a este problema elétrico vou dxar o carro na garagem até ter um tempo pra consertar tudo.Caramba é muita falta de sote viu.

O pessoal da evolution store me propos a troca das lampadas e tenho de envia-las p/ eles e assim me mandam novas por Esedex.
Foi dificil chegar a tal acordo pois a pessoa que eu estava conversando por e-mail era um tanto anti profissional e agora estou falando direto com a Michele a qual é responssavel pelas trocas. Enfim sei la que rolo aconteceu lá só sei que minhas lampadas ainda estão na garantia ao contrario do que o rapaz la dizia.

Agora é arranjar tempo pra ir no correios e tentar enviar por carta registrada que creio ser o mais barato dos correios.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Wizard como já falou o Ozzy, veja logo isso aí que vai explodir sua bateria cara, ela não pode receber tensão tão alta assim... e bateria não é barato uma Heliar hoje é 300 dilmas...
Com certeza tem defeito nesse regulador aí, o alternador parece estar cumprindo MUITO bem sua função de gerar energia, quem ta falhando é o regulador mesmo... tem que ver o diodo que tem no regulador, pode ser ele, eu já vi o Diego comentando algo do tipo num tópico... ele poderia ajudar mais com isso, já que ele é mais experiente e já meteu muito a mão nessa massa aí... kkk!!!

Sorte aí, e manda esse autoelétrico fazer uns cursos que é bom, fala pra ele que emendar fio, e passar fita isolante não da conhecimento pra ninguém... e multimetro é um medidor cego, ele te mostra valores mas se não souver interpretar corretamente as leituras não serve de nada... voce fez direitinho...

O marcador de carga da bateria deve ficar no meio, em situação sem carga nenhuma... ou seja, de dia ele fica assim, quando liga a ventoinha cai coisa de 1mm, quando liga os piscas fica oscilando bem pouco também coisa de 1mm pra menos... quando liga os farois ele cai coisa de uns 2mm e se ligar pisca, ventoinha, abaixar os vidros, desembaçador, limpadores, ventilador, não deve baixar mais do que 1/4... SIM eu já fiz tudo isso...

O ponteiro deve ficar no meio, para que quando acontecer algo igual está acontecendo contigo você consiga ver o problema, pois se ele ficasse lá no topo com carga normal, quando desse uma sobre carga vc não saberia, e com ele no meio da para ver a sobre carga... o meio da escala deve ter uma leitura de 13,8 mais ou menos, podendo variar de 13,5 até 14,2 isso depende muito do painel, que pode haver diferença nas calibrações dos mesmos... quando liga farois e etc... ele cai pouco, mas o regulador serve justamente para compensar essa queda de tensão mandando mais energia e manter a tensão estável... o alternador vai pesar mais um pouco, mas mantém tudo em ordem...

Sabiam né que farol ligado influencia no consumo do carro? Por isso andar com farol aceso de dia é gastar mais combustivel... por isso coloquem LEDS em todas as lampadas que puderem... KKK
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
WizardMaster

Silva
Cara concordo viu tenho que ver isso mas falta tempo, se eu entendí bem minha bateria esta sofrendo sobrecarga e ainda mais ela sendo uma "dirol selada" ja se sabe que ñ é la essas coisas em tecnologia então tem o risco dela explodir e gerar um prejuiso muito maior.
O problema sem duvida Silva é o regulador pelo que ja me falaram aqui ele é responsavel por regular a tensão de carga que saí do alternador pra bateria correto que no meu caso ele esta "jogando" muita carga pra bateria.
Vamos ver se o Diegão passa por aqui e dê umas dicas...

Cara vou voltar la e passar a paca nele com esse fusivel de 30A que colocou no meus neblinas creio que se fosse de 15A ñ teria queimado minhas lampadas devido ao problema com o regulador.E tbm vou alegar o problema no regulador da marca Ikro que ele instalou no alternador vou pedir a substituição, de qualquer forma tenho que resolver o problema com ele ja que tudo foi feito nas mãos dele dai sim vou procurar outra auto elétrica.
Quanto ao marcador de carga do painel, sei bem como é e cheguei a conclusão que eu realmente estava certo, ele realmente acusou problema na carga até d+ pq ele vive marcando no maximo agora sei pra que serve aquele quadradinho laranja la no topo :smt025 , essas ocilações de lampadas e tudo mais ele funciona perfeitamente digo pois qualquer tique que ele dá eu bato o olho, então sei bem o funcionamento dele e comparando com o que disse o marcador esta funcionando muito bem. E SIM eu tbm ja fiz tudo isso ou pelo menos em parte kkkk

Eu sabia dessa de farol ligado gastar mais combustivel, mas eu sempre estou me ferrando pq acendo os neblinas e faroletes sempre que saio com o carro seja dia ou noite, pra mim o carro fica mais visivel...mas será que em curto prazo pesa tanto a rotação do alternador com faroletes e neblinas ligados a ponto de consumir muito combustível chegando a MLS?
Meu monza:

Faça você mesmo:
vrsilva

Então wizard o fúsivel como eu disse para você a lampada consome bem menos que 15A o ideal é colocar um fusível de 6A como eu mostrei nos calculos lá em cima... com 15A acho que ainda assim vai queimar as lampadas, isso só evitaria um curto circuito, mas continuará a queimar suas lampadas... mas é bem provavel que suas lampadas queimaram por sobre tensão cara, se tu disse que chega a 18V é esse o problema... eu pederia para ele consertar isso sem cobrar nada levando em consideração que ele ferrou com suas lampadas de 90 reais... bem complicado, o clima vai ficar tenso entre voces mas fazer o que... trocador de peças ta cheio mesmo nem esquenta a cabeça... eu se fosse você eu meteria a mão nesse alternador aí e revisaria você mesmo...
vrsilva

Só para constar, 15A da para usar 1 só para as duas lampadas, se for 1 para cada aí o ideal seria 6A, a lampada nunca vai consumir mais que isso em condições normais, só quando acontece esse tipo de coisa como aconteceu contigo... e ainda fusivel não protege contra sobre tensão, e sim contra sobre corrente, que é justamente para evitar curto circuitos e podem causar até incendio no carro...
WizardMaster

Creio que intendí Silva. Então o ideal seria colocar fusivel individual para cada neblina no caso 6A cada um.
É exatamente o que pretendo propor Silva, consertar a cagada sem me cobrar, tenso nem deveria ser pq ele depois do que tenho a falar deve reconhecer o erro e reparar o dano mas cá entre nós nesse país de indio (com todo respeito) parece que ninnguém quer reconhecer seu erro de boca fechada.

Vou te falar uma coisa viu procuramos procuramos bons profissionais nesse país e parece que ñ existe, quando pensamos ter encontrado um cara onesto e que realmente cumpre com seu trabalho de forma inquestionavel e que realmente ta ali sabendo o que está fazendo agente quebra a cara. Aqui na cidade estou meio que sem opções quanto a eletricistas e mecãnicos decentes parece que o pessoal não quer trabalhar de forma correta e acabam fazendo da profissão uma rotina sem espectativa alguma em crescer ou "fazer nome", é triste ver que aqui as cosias ñ andam.

Desculpem o desabafo é que tem hora que agente ñ aguenta ver tanta meleca.

Silva então quer dizer que no meu caso nem o fusivel correto poderia salvar as night ja que occoreu sobretensão e ñ sobre corrente (curto circuito), confesso que ñ sabia dessa função do fusivel, pensava proteger dos dois casos.

Só não vou meter a mão nisso pq ñ entendo muita coisa e ultimamente ñ disponho de tempo, se ñ arrumaria umas ferramentas e resolveria meu problema eu mesmo com a ajdua dos amigos.

Já pensou quem arcaria com as consequencias e riscos se minha bateria estoura?

Cara é muita indignação
Meu monza:

Faça você mesmo:
Responder