Painel Digital X temperatura
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Painel Digital X temperatura
Esse Monza Club do meu amigo, depois de colocar a VT nova, original, acertar as posiçōes das mangueiras da saįda do cavalete da VT, estavam invertidos, o marcador do PD logo vai para o meio de escala e de lá não sai. Mesmo se andar nas rodovias ou pistas de trånsito rápido. O marcador de temperatura não acompanha as variaçōes pequenas como no painel analógico.
Fizemos todas mediçōes de temperatura com scanner e com termômetro de mira a laser e, está tudo normal e variando a temperatura entre 95 e 101°C.
Abs,
Carlos Freire
Fizemos todas mediçōes de temperatura com scanner e com termômetro de mira a laser e, está tudo normal e variando a temperatura entre 95 e 101°C.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
harrysonmonza escreveu:
Começa assim mesmo. No começo o cara não quer nem ouvir falar em adaptações,depois começa a fazer manutenção em adaptados e mais um pouco ,o virus toma conta e vira mais adptation plug and play![]()
![]()
![]()
Repare que já faz um bom tempo que crei esse tópico.
Não foi eu quem fez a adaptação e, ele nem pediu para eu fazer essa adaptação, pediu para outro amigo.
No caso, eu estava fazendo manutenção no sistema de arrefecimento, resolvi um defeito que colocaram e foi de diagnóstico difícil. Inverteram posição de mangueiras, causando super aquecimento até que a VT abrisse. Para se ter uma ideia, a temperatura chegava a 110°C só aí a VT abria.
Agora, no meu Monza eu não coloco PD, até porque não não curto PD, gosto mais do analógico do GLS. Mas respeito quem gosta e faz a adaptação.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Carlos foi só uma brincadeira. Eu sei que vc sabe o que esta fazendo! Esse negocio que vc falou de mangueiras invertidas,são aquelas duas que saem do pescoço da valvula t.?
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Meu sonho de consumo era ter PD, comprei um e coloquei no meu SLE.
Ai, comprei um Classic MPFI que já veio com o PD de série.
Mas confesso que, fico inseguro com as marcações dele de temperatura. prefiro os ponteiros hoje! Embora ache o PD bonito e, ele chama atenção, o analógico é mais preciso!
Ai, comprei um Classic MPFI que já veio com o PD de série.
Mas confesso que, fico inseguro com as marcações dele de temperatura. prefiro os ponteiros hoje! Embora ache o PD bonito e, ele chama atenção, o analógico é mais preciso!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro SR (Nível 4)
No meu ,o proximo passo, é colocar a pressão do oleo para funcionar ,tenho que correr atrás do cebolão! acho que é falta de costume,a precisão deve ser a mesma do analógico.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Relaxa... Estou tranquilo.harrysonmonza escreveu:Carlos foi só uma brincadeira. Eu sei que vc sabe o que esta fazendo! Esse negocio que vc falou de mangueiras invertidas,são aquelas duas que saem do pescoço da valvula t.?
São aquelas que sai do cavalete da VT, pela parte de trás. Uma vai para o coletor de admissão/tubo de distribuição (depende do modelo) e a outra para o ar quente. No Monza Club do meu amigo não tem ar quente, e essa saída vai um tampão.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Declaração de quem teve no GLS, analogico, PD e depois analogico de novo, rsrsrs (vendi o pd pq apertou o calo $$$$)
Realmente o analogico eh mais preciso nessas marcações de temperatura, só foi eu voltar ao analogico de novo que voltou a varia mais precisamente!
MAs é assim mesmo, é o preço que se paga pela beleza e pelo sonho de ter um PD, o Leo sabe bem disso tmb, rsrsrs
Sonho é sonho... fazer oq! =)
eu tmb tinha sonho em ter um PD, só tirei pq apareceu uma proposta de venda dele, e estava precisando de $$ na epoca.
Realmente o analogico eh mais preciso nessas marcações de temperatura, só foi eu voltar ao analogico de novo que voltou a varia mais precisamente!
MAs é assim mesmo, é o preço que se paga pela beleza e pelo sonho de ter um PD, o Leo sabe bem disso tmb, rsrsrs
Sonho é sonho... fazer oq! =)
eu tmb tinha sonho em ter um PD, só tirei pq apareceu uma proposta de venda dele, e estava precisando de $$ na epoca.
-
- Membro SR (Nível 4)
Parece até brincadeira ,estava na rua hoje ,e do nada parou de armar a ventoinha,como ando ligado no painel PD ,percebi logo que passou do meio. Para chegar em casa,peguei um fio e liguei direto da bateria. Quando examinei os fusiveis ,todos perfeitos,tirei o relê e fiz um jump e pronto,relê queimado comprei um achei a té barato 10,00 e bingo.