Olá Carlos,Carlos A. Freire escreveu:Verifique se a 2ª velocidade da ventoinha não está armando e os pontos de aterramento entre motor/câmbio e carroceria. São os defeitos mais comuns para esse sintoma. Fora isso, radiador obstruído interna ou externamente, condensador obstruído externamente, ventoinha com defeito ou aplicação errada também contribuem para o sintoma.
PS: Depois de aquecido, em nenhuma situação o marcador de temperatura deve ficar próximo do azul. Deve ficar sempre acima do azul, ou seja, entre a faixa branca acima do azul e 1/2 de escala.
Abs,
Carlos Freire
A segunda velocidade está armando sim, e não está vencendo a troca de calor. Hoje recorde de temperatura em SP, mais o transito que estava na ZN, precisei desligar o ar em alguns momentos. Vou checar a limpeza das aletas do radiador e do condensador, e pelo que pesquisei aqui no fórum verificar também a pressão do sistema do ar condicionado, pois se estiver muito alta vai dissipar mais calor.
Após isso vou desmontar a ventoinha para analisar se está livre e ai já checo os códigos para ver se é a aplicação correta para o meu modelo, além das demais sugestões de aterramento.
PS: depois de aquecido não fica perto do azul, é o ponto entre 1/4 e 1/2 mesmo.
Obrigado a todos!