Consumo
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Re: Consumo
Carlos Freire, é isso mesmo, como disse antes, em subidas, onde o regime de torque máximo é necessario, o carro fica mais econômico nesta situação, porém, acredito que mantendo o carro em 3ª ou 4ª a 60 ou 80 km/h (meus trechos de subida são Serra de Gramado-Canela e subida para Curitiba, onde o trecho de subida propriamente dito são de 80 km/h e a maior parte à 60 km/h), continuo não rcomendando usar excesso de velocidade para tentar economizar combustível , além de achar que nestes casos à 80 km/h em 4ª deva ser mais econômico (e seguro) que subir a serra à 120 km/h em 5ª, pois aumenta o aquecimento do motor, o atrito com os pneus com a maior velocidade para manter o carro na pista, ou seja aumenta as perdas termodinâmicas, não podendo ser então mais econômico.
Dutra, para a questão de 1.0 e 2.0 a questão é a diferença da relação de marchas e a velocidade para o regime de torque máximo, 1.0 à 80 km/h já está a mais de 3000 RPM, enquanto o 2.0 está só a 2.100 RPM, só chegando a 3000 rpm à 110 km/h, esta é a razão da diferença.
Dutra, para a questão de 1.0 e 2.0 a questão é a diferença da relação de marchas e a velocidade para o regime de torque máximo, 1.0 à 80 km/h já está a mais de 3000 RPM, enquanto o 2.0 está só a 2.100 RPM, só chegando a 3000 rpm à 110 km/h, esta é a razão da diferença.
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Re: Consumo
tem alguma coisa errada aí,no meu carro o econometro levanta o ponteiro em algumas condições que as vezes ando muitos km sem ele levantar,Philipi15 escreveu:Nen sei pra q q tem econômetro no monza, no meu, só de encostar o pé no acelerador o trem vai la em cima
as condiçoes são:
retomada de velocidade rápida,
demora em reduzir forçando a marcha na subida,
andar na marcha inadequada para as condições de trafego da via,
acelerar bruscamente,
qdo repico acelerador em ponto morto.
porém em movimento demora mais pra levantar,as vezes na primeira marcha pode chegar a 3500 ou 4000rpm que nem meche o ponteiro.
voces pode até pensar que sou louco,fiz vários testes de consumo,e em 2 testes enchi um galão de alcool daquele que tem marcação de litro(de oleo de motor),furei a tampa,coloquei uma mangueira,liguei no filtro antes da bomba,fiz um buraquinho do lado pra entrar ar(aqui agente chama de chupeta).consegui no asfalto a media de 12,5km/l e depois na cidade 8,9km/l,é incrível,pretendo tirar a contra prova e filmar tudo.já fiz este teste noutros carros carburados que tive.tive um escort1.6 que dava 4,5km/lna cidade e 7km/l no asfalto.isso depende de vários fatores,do mecânico,do carro ,da estrada e do motorista.
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Re: Consumo
Acontece que seu e carburado. entao seu econometro não e igual a do Injeção Visto que o Injeção se vc pisar pra ganhar velocidade. mantendo o pe no acelerador o econometro vai descendo lentamente....
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Re: Consumo
o do carburado também desce lentamente,porém a medida que for atingindo a velocidade ideal para a marcha colocada.teste escreveu:Acontece que seu e carburado. entao seu econometro não e igual a do Injeção Visto que o Injeção se vc pisar pra ganhar velocidade. mantendo o pe no acelerador o econometro vai descendo lentamente....
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Re: Consumo
ah entao sei la. rs.. o meu e assim da pra anda com ele la em baixo sem mexe... mas cutudo ja sobe tudo rs...
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Re: Consumo
O comportamento do econômetro, na real um vacuômetro parcial, é o mesmo, nos meus 3 Monzas, Hatch 1.6 álcool e depois gasolina corpo simples, SL/E 88 álcool carburador corpo duplo, Club EFI 2.0 gasolina e depois álcool, e ainda um Kadett 1.8 EFI gasolina, não faz diferença ser injetado carburado corpo simples ou duplo.
Também já usei vacuômetro real no Hatch e no Club, e o funcionamento é igual, ou seja lê o vácuo abaixo da borboleta, quanto mais vácuo, teoricamente menos está sugando (carburador, giclês e flautas), ou injetando (controlado pelo MAP, via ECU) combustível, mas o instrumento só está lendo vácuo, nada além disso.
Também já usei vacuômetro real no Hatch e no Club, e o funcionamento é igual, ou seja lê o vácuo abaixo da borboleta, quanto mais vácuo, teoricamente menos está sugando (carburador, giclês e flautas), ou injetando (controlado pelo MAP, via ECU) combustível, mas o instrumento só está lendo vácuo, nada além disso.
- dutra s a
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Re: Consumo
meu colega da ciencia kkkkkk
sua resposta com a relaçao á retas nos carros 1.0 e 2.0 pra mais, seria entao uma possivel confirmaçao de que um carro de baixa cilindrada pode entao ser menos economicos que os de maior cilindradas ?
abs estamos ai
sua resposta com a relaçao á retas nos carros 1.0 e 2.0 pra mais, seria entao uma possivel confirmaçao de que um carro de baixa cilindrada pode entao ser menos economicos que os de maior cilindradas ?
abs estamos ai
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Re: Consumo
Uma observação que me ocorreu agora é a seguinte: o econômetro do Monza, pelo menos nos carburados, é inconsistente no seguinte aspecto: se você pisa, digamos, 30% no pedal do acelerador com o carro a 4000 rpm, o ponteiro sobe menos na escala do que quando você pisa os mesmos 30% com o carro a 3000 rpm. Mas acredito que nessa última situação o carro gaste menos, não é?MonzaClub20EFICHZ escreveu: O Econômetro e mais ainda o computador de bordo, bem usados são excelentes para ensinar a andar economicamente.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.
Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
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