Agora é escolher o pneu.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Agora é escolher o pneu.
Wizard, cuidado com os segunda linha! São um lixo de tudo. Quando compramos o carro veio com os dianteiros Goodyear 2ª linha, qualquer curvinha derrapava.
Fica a dica.
Fica a dica.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Também uso os F570 (185/70R13), estou no segundo jogo, o primeiro durou 5 anos com bastante viagens, média de 1000km por mês.RicardoDS escreveu:Firestone eu tenho o F570 no Monza, até agora tudo 100% (teve uma época que elesnão pegavam balanceamento, mas foi culpa do autocenter... foi só ir em outro autocenter que ficou perfeito). Quando novos eram bem barulhentos, hoje estão bem silenciosos.
E este jogo que tenho fez um ano em dezembro e estão muito bons ainda, se bem que o Monza só esta rodando finais de semana agora!
Mas nunca achei barulhento, pelo menos os meus sempre foram silenciosos desde novos.
Abraço
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Meu Monza GLS 96 veio com 4 pneus Firestone F-570 quase novos. O carro estava com 30.000km e os chumbos de balanceamentos ainda continham o logo GM.
Na primeira viagem poucos dias depois de comprar o carro, vibrava tudo. Mandei balancear. Ficou uma porcaria, parecia que estava cavalgando. Voltei na loja que me disseram ser problemas no pneus pois eram Firestone e tinha histórico de problemas desse tipo. Pediram para fazer alinhamento no local e que essa era a solução. Disse a eles se o pneu está com defeito e todos os pneus novo tem garantia de 5 anos e não é preciso nota fiscal, acionei a Firestone, que enviou um técnico.
Fez o balanceamento normal fora do carro e ficou bom. Mostrei a ele que em um dos pneus traseiro estava com alguns gomos com cor diferente, que pareciam não ter contato com o chão. Ele disse que logo sumiria. A causa foi falta de balanceamento.
Fiz uma nova viagem e o carro além de vibrar, começou a fazer barulho como pneus de caminhonete. Chamei novamente a Firestone, que disseram que iria levar certo tempo para sumir. Eu mostrei a ele que o problema no pneu aumentou e o outro lado que não tinha, passou a ter. Me trocaram os dois pneus na garantia.
Pouco tempo depois de passar a garantia dos pneus que não foram trocados, um deles ficou deformado. Fiquei revoltado e comprei um jogo de pneus Pirelli P-400 que usei até atingir o TWI, com 70.000km rodados, que coloquei o Pirelli Cinturato P-4, que durou 60.000km até chegar no TWI e estou novamente com Pirelli P-400 a uns 50.000km e até agora sem problemas. Em nenhum deles, tive problemas com balanceamento.
Antes, quando comprei meu Monza SL/E 87, estava com Firestone F-560, que também não dava balanceamento. Os pneus estavam novos. Comprei na época 4 Pirelli P-44 que acabaram os problemas. Depois tive um SL/E 91 que já estavam com Pirelli P-44, que usei até o TWI, depois coloquei P-44 novamente.
Todos os carros que tive Firestone ou Goodyear antes mesmo desses Monza, tive problemas. Com Pirelli nunca tive problemas e sempre foi a solução. Por isso só uso Pirelli.
A única coisa boa da Firestone para mim foi o atendimento técnico. Ficaram sempre dispostos a resolver o problema.
Sei de casos que alguém teve problemas com Pirelli e nunca teve com Firestone. O fato é que hoje não gasto meu dinheiro com Firestone nunca mais.
Tenho amigos que gostam do Michellim. O noivo da minha prima colocou Michelim novo no carro, que apresentou defeito e não quiseram trocar. Meus amigos que usaram nunca tiveram problemas com eles. Eu nunca usei e não posso dizer nada. Mas por via das dúvidas uso Pirelli.
Abs,
Carlos Freire
Na primeira viagem poucos dias depois de comprar o carro, vibrava tudo. Mandei balancear. Ficou uma porcaria, parecia que estava cavalgando. Voltei na loja que me disseram ser problemas no pneus pois eram Firestone e tinha histórico de problemas desse tipo. Pediram para fazer alinhamento no local e que essa era a solução. Disse a eles se o pneu está com defeito e todos os pneus novo tem garantia de 5 anos e não é preciso nota fiscal, acionei a Firestone, que enviou um técnico.
Fez o balanceamento normal fora do carro e ficou bom. Mostrei a ele que em um dos pneus traseiro estava com alguns gomos com cor diferente, que pareciam não ter contato com o chão. Ele disse que logo sumiria. A causa foi falta de balanceamento.
Fiz uma nova viagem e o carro além de vibrar, começou a fazer barulho como pneus de caminhonete. Chamei novamente a Firestone, que disseram que iria levar certo tempo para sumir. Eu mostrei a ele que o problema no pneu aumentou e o outro lado que não tinha, passou a ter. Me trocaram os dois pneus na garantia.
Pouco tempo depois de passar a garantia dos pneus que não foram trocados, um deles ficou deformado. Fiquei revoltado e comprei um jogo de pneus Pirelli P-400 que usei até atingir o TWI, com 70.000km rodados, que coloquei o Pirelli Cinturato P-4, que durou 60.000km até chegar no TWI e estou novamente com Pirelli P-400 a uns 50.000km e até agora sem problemas. Em nenhum deles, tive problemas com balanceamento.
Antes, quando comprei meu Monza SL/E 87, estava com Firestone F-560, que também não dava balanceamento. Os pneus estavam novos. Comprei na época 4 Pirelli P-44 que acabaram os problemas. Depois tive um SL/E 91 que já estavam com Pirelli P-44, que usei até o TWI, depois coloquei P-44 novamente.
Todos os carros que tive Firestone ou Goodyear antes mesmo desses Monza, tive problemas. Com Pirelli nunca tive problemas e sempre foi a solução. Por isso só uso Pirelli.
A única coisa boa da Firestone para mim foi o atendimento técnico. Ficaram sempre dispostos a resolver o problema.
Sei de casos que alguém teve problemas com Pirelli e nunca teve com Firestone. O fato é que hoje não gasto meu dinheiro com Firestone nunca mais.
Tenho amigos que gostam do Michellim. O noivo da minha prima colocou Michelim novo no carro, que apresentou defeito e não quiseram trocar. Meus amigos que usaram nunca tiveram problemas com eles. Eu nunca usei e não posso dizer nada. Mas por via das dúvidas uso Pirelli.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
bom, meu pai passou por uma situação similar ao do Carlos, ele só usava Firestone F-570 no meu monza (era dele antes) até que começou a não dar balanceamento, mandou as rodas pra checar e não encontraram nenhum problema nem sequer necessitava de passar no torno, final das contas teve que comprar 4 Michelin pra mandar o Firestone pra fábrica pois nenhum técnico viria ver e testar o pneu, lembrando que foi feito balanceamento na máquina, foi feito balanceamento local e sempre ficava trepidando, resumindo, horrível, e já tive amigos que também tiveram problemas com Firestone inclusive de outros modelos. Hoje só uso Michelin (usava no Palio também) e não tenho do que reclamar, pneu bom, dura bastante e gruda no chão, mesmo com bastante água, já pensei em usar TOYO mas não consigo largar os Michelin. Abraços a todos
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
- Membro Classic (Nível 7)
Pneus ja foram comprados!
Optei pelos michelin XM2 185/70.
Agradeço muito a ajuda e opniões dos amigos, foram fundamentais pra minha decizão final!
Podem acompanhar as fotos no seguinte link:
viewtopic.php?f=43&t=24865&p=299967#p299967
Optei pelos michelin XM2 185/70.
Agradeço muito a ajuda e opniões dos amigos, foram fundamentais pra minha decizão final!
Podem acompanhar as fotos no seguinte link:
viewtopic.php?f=43&t=24865&p=299967#p299967
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
-
caraca Leandro, tinha até esquecido dos pneus, achei que tinha comprado já...kkkkkkk
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Cara, não faça isso jamais, pneus da toyo são pra quem coloca roda aro 15 pra cima e não tem grana pra por pneu bom, porque os toyo proxes são baratos PAKAS... Eu até desconfio da procedencia deles. A yokohama também não ponho a mão no fogo. São pneus que devem ter um grip fenomenal, porém devem abrir bolha ou mesmo se rasgarem com MUITA facilidade, se desgastam com MUITA facilidade, e conforto passa bem longe. São pneus que o pessoal chama de performance, mas eu prefiro dizer que são de segunda mesmo...filipenogueira escreveu:já pensei em usar TOYO mas não consigo largar os Michelin. Abraços a todos
Até Kumho está ficando boa e está ganhando espaço...
Muito melhor um Michelin, e eu particularmente gosto mais dos Continental, quando meus goodyear que vieram com o carro gastarem, vou colocar Continental...
Abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
então cara, eu não troco meus michellin por nada, um amigo usava continental e gostava pra caramba mas o que ouço falar bem inclusive de quem já usou Michellin é que os Maxxis são bons, rendem bastante km, não dá bolha e que gruda no chão.. Abraços
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!