Agora é escolher o pneu.

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Agora é escolher o pneu.

Mensagem não lida por luiz sle »

Wizard, cuidado com os segunda linha! São um lixo de tudo. Quando compramos o carro veio com os dianteiros Goodyear 2ª linha, qualquer curvinha derrapava.

Fica a dica.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Marchiori »

RicardoDS escreveu:Firestone eu tenho o F570 no Monza, até agora tudo 100% (teve uma época que elesnão pegavam balanceamento, mas foi culpa do autocenter... foi só ir em outro autocenter que ficou perfeito). Quando novos eram bem barulhentos, hoje estão bem silenciosos.
Também uso os F570 (185/70R13), estou no segundo jogo, o primeiro durou 5 anos com bastante viagens, média de 1000km por mês.
E este jogo que tenho fez um ano em dezembro e estão muito bons ainda, se bem que o Monza só esta rodando finais de semana agora!
Mas nunca achei barulhento, pelo menos os meus sempre foram silenciosos desde novos.

Abraço
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Meu Monza GLS 96 veio com 4 pneus Firestone F-570 quase novos. O carro estava com 30.000km e os chumbos de balanceamentos ainda continham o logo GM.
Na primeira viagem poucos dias depois de comprar o carro, vibrava tudo. Mandei balancear. Ficou uma porcaria, parecia que estava cavalgando. Voltei na loja que me disseram ser problemas no pneus pois eram Firestone e tinha histórico de problemas desse tipo. Pediram para fazer alinhamento no local e que essa era a solução. Disse a eles se o pneu está com defeito e todos os pneus novo tem garantia de 5 anos e não é preciso nota fiscal, acionei a Firestone, que enviou um técnico.
Fez o balanceamento normal fora do carro e ficou bom. Mostrei a ele que em um dos pneus traseiro estava com alguns gomos com cor diferente, que pareciam não ter contato com o chão. Ele disse que logo sumiria. A causa foi falta de balanceamento.
Fiz uma nova viagem e o carro além de vibrar, começou a fazer barulho como pneus de caminhonete. Chamei novamente a Firestone, que disseram que iria levar certo tempo para sumir. Eu mostrei a ele que o problema no pneu aumentou e o outro lado que não tinha, passou a ter. Me trocaram os dois pneus na garantia.
Pouco tempo depois de passar a garantia dos pneus que não foram trocados, um deles ficou deformado. Fiquei revoltado e comprei um jogo de pneus Pirelli P-400 que usei até atingir o TWI, com 70.000km rodados, que coloquei o Pirelli Cinturato P-4, que durou 60.000km até chegar no TWI e estou novamente com Pirelli P-400 a uns 50.000km e até agora sem problemas. Em nenhum deles, tive problemas com balanceamento.
Antes, quando comprei meu Monza SL/E 87, estava com Firestone F-560, que também não dava balanceamento. Os pneus estavam novos. Comprei na época 4 Pirelli P-44 que acabaram os problemas. Depois tive um SL/E 91 que já estavam com Pirelli P-44, que usei até o TWI, depois coloquei P-44 novamente.
Todos os carros que tive Firestone ou Goodyear antes mesmo desses Monza, tive problemas. Com Pirelli nunca tive problemas e sempre foi a solução. Por isso só uso Pirelli.
A única coisa boa da Firestone para mim foi o atendimento técnico. Ficaram sempre dispostos a resolver o problema.

Sei de casos que alguém teve problemas com Pirelli e nunca teve com Firestone. O fato é que hoje não gasto meu dinheiro com Firestone nunca mais.

Tenho amigos que gostam do Michellim. O noivo da minha prima colocou Michelim novo no carro, que apresentou defeito e não quiseram trocar. Meus amigos que usaram nunca tiveram problemas com eles. Eu nunca usei e não posso dizer nada. Mas por via das dúvidas uso Pirelli.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por filipenogueira »

bom, meu pai passou por uma situação similar ao do Carlos, ele só usava Firestone F-570 no meu monza (era dele antes) até que começou a não dar balanceamento, mandou as rodas pra checar e não encontraram nenhum problema nem sequer necessitava de passar no torno, final das contas teve que comprar 4 Michelin pra mandar o Firestone pra fábrica pois nenhum técnico viria ver e testar o pneu, lembrando que foi feito balanceamento na máquina, foi feito balanceamento local e sempre ficava trepidando, resumindo, horrível, e já tive amigos que também tiveram problemas com Firestone inclusive de outros modelos. Hoje só uso Michelin (usava no Palio também) e não tenho do que reclamar, pneu bom, dura bastante e gruda no chão, mesmo com bastante água, já pensei em usar TOYO mas não consigo largar os Michelin. Abraços a todos
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por WizardMaster »

Pneus ja foram comprados!
Optei pelos michelin XM2 185/70.
Agradeço muito a ajuda e opniões dos amigos, foram fundamentais pra minha decizão final!

Podem acompanhar as fotos no seguinte link:

viewtopic.php?f=43&t=24865&p=299967#p299967
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
filipenogueira

caraca Leandro, tinha até esquecido dos pneus, achei que tinha comprado já...kkkkkkk

VAMO QUE VAMO GALERA!!!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

filipenogueira escreveu:já pensei em usar TOYO mas não consigo largar os Michelin. Abraços a todos
Cara, não faça isso jamais, pneus da toyo são pra quem coloca roda aro 15 pra cima e não tem grana pra por pneu bom, porque os toyo proxes são baratos PAKAS... Eu até desconfio da procedencia deles. A yokohama também não ponho a mão no fogo. São pneus que devem ter um grip fenomenal, porém devem abrir bolha ou mesmo se rasgarem com MUITA facilidade, se desgastam com MUITA facilidade, e conforto passa bem longe. São pneus que o pessoal chama de performance, mas eu prefiro dizer que são de segunda mesmo...
Até Kumho está ficando boa e está ganhando espaço...

Muito melhor um Michelin, e eu particularmente gosto mais dos Continental, quando meus goodyear que vieram com o carro gastarem, vou colocar Continental...

Abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
filipenogueira

então cara, eu não troco meus michellin por nada, um amigo usava continental e gostava pra caramba mas o que ouço falar bem inclusive de quem já usou Michellin é que os Maxxis são bons, rendem bastante km, não dá bolha e que gruda no chão.. Abraços

VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Responder