É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17866
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

F-18 é a caixa do Monza de 94 em diante. Parte de 93 também usou.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jose geraldo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 148
Registrado em: 28 Ago 2011, 18:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?

Mensagem não lida por jose geraldo »

Diego Paiva escreveu:Deixa de ser medroso... hehe.. não atingindo a faixa vermelha do RPM, não tem problema...já coloquei 150 em terceira.
oh loco meu!hoje fiz novamente o teste da pra chegar 130 de quarta,mas não estou incentivando niguem a fazer isso cada carro e um carro.dizem que depende de como foi amançado o motor do carro ,não sei se isso e verdade,mas existe carros da mesma marca ,ano mais esperto do que o outro.o limite da faixa vermelha e 6200.o fire 1.0 2005 tem 8,5 de torque e o monza 87 2.0 tem 17,3.a diferença e grande.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?

Mensagem não lida por José Leal »

Diego Paiva escreveu:(...)De segunda ele belisca os 100km/h...
De segunda, eu já passei dos 100km/h a muito tempo Imagem
Motor foi feito pra girar :D
Concordo. Se o motor tem limitador de giro, este foi pensado pela montadora para proteger de danos.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?

Mensagem não lida por Mimoso »

Diego Paiva escreveu:Deixa de ser medroso... hehe.. não atingindo a faixa vermelha do RPM, não tem problema...já coloquei 150 em terceira.
:roll: Na minha mente o motor pode papocar a qualque momento, se falar no câmbio que pode quebrar sei lá. :smt005

Vou tentar agora que troquei óleo, caixa de marcha ah e pneus :mrgreen: :mrgreen:

:smt023
jose geraldo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 148
Registrado em: 28 Ago 2011, 18:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?

Mensagem não lida por jose geraldo »

tem como agente ou oficina mecanica medir o torque do carro?
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?

Mensagem não lida por José Leal »

Xará, se a oficina tiver dinamômetro, consegue.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1355
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?

Mensagem não lida por weuller »

José Leal escreveu:O Professor Carlos Freire tocou em um assunto interessante: torque. Isso, o Monza tem de sobra. Mas como foi citado somente se perderia na subida, imaginei que ambos estivessem com o giro alto.

Só um detalhe: o motor do Uno é mais eficiente que do Monza. Enquanto o FIRE tem 65CV/l o Família 2 2.0 álcool tem 55CV/l
Do meu corsa é mais eficiente! 68CV E nem é o VHCE :smt110
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?

Mensagem não lida por José Leal »

Mas aí estamos falando de um motor 16V. Depois que peguei o Vectra, farei o possível para que meu próximo carro seja multiválvulas. Mesmo requerendo cuidado na manutenção preventiva, é outro nível de motor.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder