GNV no monza compensa?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: GNV no monza compessa?

Mensagem não lida por dutra s a »

sei lá cara ,so de olhar um cilindro daquele tamanho ja me da panico :lol:
mas todos sabemos onde botamos o pe :lol: ( sem ofenças ) :smt023
um abraçao ai cara estamos ai :smt023
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por kraudyu »

dutra s a escreveu:sei lá cara ,so de olhar um cilindro daquele tamanho ja me da panico :lol:
mas todos sabemos onde botamos o pe :lol: ( sem ofenças ) :smt023
um abraçao ai cara estamos ai :smt023
Eu também tinha esse receio para com o GNV, mas depois de me aprofundar no assunto e escutar vários relatos de taxistas (eu sei que está sendo repetitivo, mas um taxi mais de 5 Mil KM por dia, e a maioria com GNV) minha ideia sobre GNV mudou completamente. Mas o mesmo acontece com a válvula termostática: o dono não cuida do carro, o motor ferve e é mais fácil e barato botar a culpa na válvula. E não confio em tudo que mecânico fala, principalmente depois que um mecânico disse que um Kadett carburado tinha platinado, e outro disse meu motor ia travar se eu usasse um óleo 15W40 :shock:
arnaldoRJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por arnaldoRJ »

Olá, Monzeiros de plantão, também gostaria de dar minha opinião sobrre GNV.
Eu uso ha mais de 08 anos, 03 numa Fiat Prêmio e o restante no Monza, mesmo que acelerasse desgaste do motor eu já teria ecomizado dinheiro para fazer umas 03 retíficas.
Quanto ao uso em carro zero Km, "acredito" que seja uma questão de arrecadação do Estado quanto ao IPVA, pois quando o proprietário coloca GNV no carro automaticamente ele perde a garantia, isso é uma forma do proprietário rodar com seu combustível de origem e pagar o IPVA sem desconto de 70%. Agora se as montadoras fabricassem já com GNV, imaginem o o que os Estados deixariam de arrecadar??? Não tem lógica???
Quanto a constante quebra de peças em função do GNV, isso pode ser coisa de mecânico que não tem explicação para a pane e coloca a culpa no GNV, pois gostaria que alguém me explicasse e me convencesse que o GNV resseca isso ou aquilo. Tudo bem que a câmara de combustão fica mais seca, mas quem lubrifica é o óleo.
Aqui no Rio é uma febre, não sei dizer em porcentagem, mas toda frota de taxi usa GNV. Sem contar que o Tubara bebe pra cact.
Quanto a regulagem, o meu é sereninho, roda bem na Gasolina e no GNV. Só atrapalha as medições do Computador de bordo. Quanto a potência, como o amigo disse acima é irrelevante para um motor 1.8 ou 2.0, e se colocar um variador de avanço fica melhor ainda.

"Na minha opinião" eu recomendaria o uso do GNV. Coloquei um cilindro de 16m³ e ainda tenho bastante mala.
Quanto as opiniões divergentes, faz parte, desde que não venha acompanhado de ofensas, claro.
EX-------Monza GL 2.0 EFI 1996 4pts,gasolina/GNV, VERDÃO, lindão, vidro, travas, CB, pneus 14 novos, rodas liga, DH, porta malas elétrico, alarme, ar quente, Multi-lock, leds pra todo lado.
jtosatti
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por jtosatti »

Moro em Curitiba, e a mairia dos mecanicos aos quais eu consultei sobre GNV me disseram que os veiculos com GNV estão dando varios problemas mecanicos alem de perderem muito em potencia.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

jtosatti escreveu:Moro em Curitiba, e a mairia dos mecanicos aos quais eu consultei sobre GNV me disseram que os veiculos com GNV estão dando varios problemas mecanicos alem de perderem muito em potencia.
nisso eu acredito :lol:
abs
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
arnaldoRJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Quanto a potência, um carro com um motor forte a diferença é menor, já um carro 1000 ficaria bem mais fraco.
Mesmo com GNV, meu Monza, mesmo sem variador de avanço é um foguete(rs rs).
EX-------Monza GL 2.0 EFI 1996 4pts,gasolina/GNV, VERDÃO, lindão, vidro, travas, CB, pneus 14 novos, rodas liga, DH, porta malas elétrico, alarme, ar quente, Multi-lock, leds pra todo lado.
mazão
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por mazão »

salve monzeiros. tavo meio em duvida em relação a conversão, mas axo q vo converter o meu pra v no q dá. só q vo colocar sem legalizar no documento, pois me disseram q não compenssa legalizar no doc. pois tem q fazer vistoria todos os anos e ainda tem q pagar uma taxa q é cara. mas um amigo disse ai em cima q tem desconto, disso eu não sabia. de quanto heim??? e tbem gostaria d saber sobre o ponto do motor, pois uns dizem q tem q adiantar uns 8 graus (se não me engano) mas se for assim,como faço pra roda na gasosa com o ponto do motor mudado??e qto a potencia, q variador é esse q disseram ai? é bom mesmo? valeu galera...
abços
arnaldoRJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Ataxa anual aqui no Rio tá uns R$ 75,00(homologação), e quanto ao ponto o Variador de Avanço cuida disso. O IPVA cai 75%, o meu não tá no documento e esse ano paguei quase R$ 600,00 paus de IPVA, mas é o último ano. Em 2011 vai para uns R$ 200,00, por causa da idade do carro.
Responder