bobina eletrica
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: bobina eletrica
Dutra,
eu tenho o arquivo no computador de casa. Não é link e é você que tem que passar o a conta de e-mail. Se for seu e-mail for hotmail, pode esquecer que não vai.
Tenho várias apostilas, mas esse do DR. IE está bem fácil de entender e fazer os testes.
Me passe a conta de e-mail por MP.
Eu falei do vídeo do Rafaelo, para tirar sua dúvida sobre o controle da UCE sobre o HEI.
Abs,
Carlos Freire
eu tenho o arquivo no computador de casa. Não é link e é você que tem que passar o a conta de e-mail. Se for seu e-mail for hotmail, pode esquecer que não vai.
Tenho várias apostilas, mas esse do DR. IE está bem fácil de entender e fazer os testes.
Me passe a conta de e-mail por MP.
Eu falei do vídeo do Rafaelo, para tirar sua dúvida sobre o controle da UCE sobre o HEI.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
exato Carlos, <500 rpm o HEI é autonomo ou seja funciona sem a ECU. produzindo uma centelha mais "encorpada" justamente pra facilitar o momento arranque que abaixo dos 500 rpm. o ponto de ignição é usado o fixo do distribuidor sem avanço, e a centelha tem maior duração.Carlos A. Freire escreveu:Até 500rpm, o HEI funciona sem depender do controle da UCE. Se não estiver enganado, o Rafaelo fez um vídeo a um tempo atrás, fazendo funcionar a bobina sem a UCE, que poderia facilitar o seu entendimento.
é se nao estiver aterrado as partes nao vai ter centelha, ja que o modulo HEI faz isso usa o negativo como chaveamento da bobina.
teu HEI é original? ou paralelo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Meu é original GM e o do porta malas é Delphi, rsrsrsrs!!! Mas, nesses 13 anos com o carro, o carro agora com 251.000km, nunca pifou o módulo HEI. Já a bobina impulsora... mais ou menos a cada 5 anos, rsrsrsrsrs!!! Neste período, troquei a bobina de ignição por duas vezes em intervalo de mais ou menos 6 anos. A última vez foi no final do ano passado.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
legal Carlos, ta durando muito pra ter 251k essa é a diferença de peça paralela e original.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Rafaelo escreveu:legal Carlos, ta durando muito pra ter 251k essa é a diferença de peça paralela e original.
tenho um reserva, pois a uns 3 anos atrás, o carro parou na estrada em Santa Cruz do Rio Pardo, voltando de Presidente Prudente (interior de São Paulo). Era um sábado por volta das 11:00hs.
Sem faísca, depois da primeiras avaliações iniciais, fui até a cidade e já comprei o HEI e a bobina impulsora, para depois não pegar as lojas fechadas e ter que dormir na cidade até a segunda feira, rsrsrsrs!!!! O problema era apenas a bobina impulsora. Foi a única vez em que meu Monza deu problema em rodovias. Felizmente eu sabia o que fazer e saí dessa e pude voltar a São paulo-SP. O HEI Delphi está no porta malas desde então. Uma vez emprestei para um amigo testar no carro dele, pois estava com defeito intermitente de falta de faísca. Esse também era problemas com a bobina impulsora.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Ano: 1994
É ISSO !!! realmente é inacreditavel um sintoma desses muito raro e qualificado como defeito invisivel !!!!
PROBLEMA RESOLVIDO !!!!!!!!!!! O MEU MONZA AGRADECE
problema : falta da funçao de chaviamento de pulsaçao terra/negatigo do modulo hei
soluçao : substituiçao da peça , modulo hey
procedencia : tudo funcionando perfeitamente
tira teima : antigas peças realmente com esse problema, pois foi refeito testes apos troca da peça nova..
peça : modulo hei, thomson car 7746, 60,00 reais
melhorias : pontos de aterrametos revisados ( e limpos) apos soluçao do problema
notificaçao e obs : qualquer troca de modulo hey de mesmo fabricante de qualidade ou nao e funcionabilidade terminal se deve fazer aferiçao de ponto de inguiniçao e ponto de avanço inicial da partida.
sintoma apos troca : tempo de partida completa estando frio ou quente/ pode ser mais rapido ou mais lento ao dar partida assim que der postarei mais dados
agradeço a todos voces ,carlos freire,rafaelo, por ter me ajudado , minha mae e esposa e filha tambem agradecem de coraçao mesmo
segue o link viewtopic.php?f=20&t=23054
abs estamos ai
PROBLEMA RESOLVIDO !!!!!!!!!!! O MEU MONZA AGRADECE
problema : falta da funçao de chaviamento de pulsaçao terra/negatigo do modulo hei
soluçao : substituiçao da peça , modulo hey
procedencia : tudo funcionando perfeitamente
tira teima : antigas peças realmente com esse problema, pois foi refeito testes apos troca da peça nova..
peça : modulo hei, thomson car 7746, 60,00 reais
melhorias : pontos de aterrametos revisados ( e limpos) apos soluçao do problema
notificaçao e obs : qualquer troca de modulo hey de mesmo fabricante de qualidade ou nao e funcionabilidade terminal se deve fazer aferiçao de ponto de inguiniçao e ponto de avanço inicial da partida.
sintoma apos troca : tempo de partida completa estando frio ou quente/ pode ser mais rapido ou mais lento ao dar partida assim que der postarei mais dados
agradeço a todos voces ,carlos freire,rafaelo, por ter me ajudado , minha mae e esposa e filha tambem agradecem de coraçao mesmo
segue o link viewtopic.php?f=20&t=23054
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Dutra que bom que resolveu seu problema cara...
Vou contar uma que ouvi de uma pessoa experiente em monzas, não é do forum aqui, ou melhor é indiretamente... pois é meu pai... desde 91 ou 92 ele teve monzas até 2007.. foram 6 ao total, ficou muitos anos com alguns... meu pai adora monza, e adora GM.. só os novos que não lhe tocaram o gosto, não é de menos...
Da última vez que queimou meu HEI a mais de um ano, ele me disse assim: - O único defeito do monza, é o HEI, esse é o calcanhar de aquiles... se não fosse ele seria um carro perfeito.
Guardei isso comigo, e realmente... depois disso ando com um reserva no porta-malas...
Vou contar uma que ouvi de uma pessoa experiente em monzas, não é do forum aqui, ou melhor é indiretamente... pois é meu pai... desde 91 ou 92 ele teve monzas até 2007.. foram 6 ao total, ficou muitos anos com alguns... meu pai adora monza, e adora GM.. só os novos que não lhe tocaram o gosto, não é de menos...
Da última vez que queimou meu HEI a mais de um ano, ele me disse assim: - O único defeito do monza, é o HEI, esse é o calcanhar de aquiles... se não fosse ele seria um carro perfeito.
Guardei isso comigo, e realmente... depois disso ando com um reserva no porta-malas...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
eu ate ja falei aqui mas gosto de repetir. o modulo HEI tem problemas de transferencia termica oque faz ele queimar. 95% das vezes que queima e por superaquecimento dos transistores. da onde se viu colocarem o DIE na porta do inferno! colocaram no cabeçote que recebe toda a caloria do motor que pode chegar a 90ºC em cima de uma placa comum de aluminio. erro total de projeto muito mal feito.... tanto é que ate o modulo original queima.
legal dutra era o bentido HEI.
legal dutra era o bentido HEI.