uma ajuda ao amigo :smt023
Rafaelo, mesmo sendo estética, o tamanho do filtro que apresentei, ainda assim, é menor? Porque eu sei que o marmita é bem menor, mas no caso da foto citada, creio eu que é do mesmo tamanho do filtro original.Rafaelo escreveu:no teu caso so estetica mesmo.
filtro de maior vazao sem redutor so é vantagem em motores mpfi de borboleta "grande" 65mm, e que tenha coletor adm polido, escape e admissao do cabeçote polido, coletor escape polido, assim nao ah restriçao de fluxo.
no teu caso como é EFI, vai contra a tudo isso, tem 43mm na boca reduzindo muito o fluxo em alta,cabeçote rugoso,coletor adm rugoso, e no caso se troca-se o coletor escape teria que ser um sem ser dobrado. e pra piora a marmita é achatado reduzindo mais o fluxo e aspirando ar quente. esse ar quente nao influencia no consumo pq essa ECU nao tem referencia de massa de ar adm, mais pode acontecer pre detonaçao.
eu particularmente nao trocaria, fora que esses filtros nao sao de marca como simota ou k&n que sao filtros de alta performance e qualidade.
se o apelo for estetico e tu gostar vai em frente, mais nao espere aumento de potencia com ele.