Bom, como se não bastasse, vinha com problema recorrente de vela enferrujando, desde a reforma, fiz o cabeçote 3x, como não baixava água e nem passava pressão para o sistema, estava procurando um porque disso, volta e meia tirava e limpava as velas ou substituía, mas logo em seguida da batida fui fazer tal procedimento e eis que veio a rosca do cabeçote junto!!! Pra laskar né kkkk
Então, desmontei tudo novamente e para minha surpresa, minha junta estava toda enferrujada e prestes a ir pro beleléu(infelizmente perdi as fotos dela :/ )
No desmontar descobri mais uma de brinde, 2 válvulas trincadas

Nesta já estava na quarta vez para fazer o cabeçote desde a reforma, acabei colocando na cabeça que não era o cabeçote e tirei o bloco fora!
E pá!!!!

Este foi a primeira passada da maquina e descobri pontos de corrosão em volta dos cilindros, bem onde a junta enferrujava,e levemente empenado entre os cilindros!

Foi passado 2x tirando 0.5 em cada passada, deixando ele zerado em um nivel bem aceitavel

acredito que todo tempo, estava sofrendo por causa deste bendito kkkk
Amanha vou postar mais coisas do processo, pois como não adianta ser apenas louco... kkk resolvi ir mais a fundo kkk