O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Mensagem não lida por rafael_club »

carro com a chaparia e pintura em cima é d+,vo até comprar uma politriz pra min pra lata andar sempre em cima
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Muito cuidado com politriz !

Eu não uso pois não tenho conhecimento/prática com isso, desta forma faço polimento manual com cera de qualidade, se não souber usar a politriz corretamente vc pode arruinar a pintura do carro facilmente !

Por essa e outras eu sempre faço o serviço de polimento do carro, levo umas duas horas para fazer o Monza completo, mas o resultado é bom e eu fico tomando uma gelada no decorrer do processo então quanto mais demorar melhor !!!

:smt030
rafael_club escreveu:carro com a chaparia e pintura em cima é d+,vo até comprar uma politriz pra min pra lata andar sempre em cima
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
rafael_club

então julio um amigo meu tem lava-jato ele faz polimento nos carros la com a politriz fica top uma cera de qualidade tbm vi ele fazendo numera vezes tem grilo não,na realidade eu uso cera liquida auto-shine fica top mais não é = a um polimento cristalizado ou outro com maquina,estou procurando pra comprar a espuma magica pra limpar a parte interna do carro todo mundo recomenda e é barato 10$ :D
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rafael, polir um carro com politriz não é tão fácil quanto parece. Passar a politriz pode ser fácil, agora polir, é um troço chato.

Esse seu colega do lava-jato dificilmente fará o procedimento como manda o figurino, pois pra ele não será vantajoso $$... polimento detalhado leva tempo e exige técnicas diferenciadas. O que seu amigo deve fazer, é lixar o carro, passar massa de polir e cera em seguida... Isso em meio dia dá pra fazer. Um polimento detalhado as vezes a pessoa gasta 1 dia inteiro numa peça, dependendo do estado em que ela se encontre. Sem falar que o carro fica sem nenhum micro-risco... nos lava-jato os carros saem cheios de hologramas e riscos, porém, brilhosos.

Se vc quiser comprar uma politriz, eu incentivo a fazê-lo. Porém leia bastante sobre o processo de detalhamento automotivo, pegue informações com o pessoal e peça ajuda sempre que achar necessário.

Tem uns 3 anos que eu comecei com esse negocio de polimento detalhado... tô começando a aprender agora, kkk! Com o tempo vc vai aprendendo, porém acaba ficando cada vez mais exigente... passando a ver defeitos que não via anteriormente. Te falo, é um troço viciante! Antes eu achava lindo um carro encerado com estopa e cera carnu, rsrsrs... Hoje vejo os arranhões desse tipo de polimento de longe... Mas se vc quer comprar a politriz, vai em frente, se informa, vê videos no youtube. Temos muito material de auxilio...

Agora essa espuma mágica ai de 10 conto, acho que num presta não. A melhor é a tuff stuff... custa uns R$ 35,00.

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por daviddiniz »

Diego Paiva escreveu:Rafael, polir um carro com politriz não é tão fácil quanto parece. Passar a politriz pode ser fácil, agora polir, é um troço chato.

Esse seu colega do lava-jato dificilmente fará o procedimento como manda o figurino, pois pra ele não será vantajoso $$... polimento detalhado leva tempo e exige técnicas diferenciadas. O que seu amigo deve fazer, é lixar o carro, passar massa de polir e cera em seguida... Isso em meio dia dá pra fazer. Um polimento detalhado as vezes a pessoa gasta 1 dia inteiro numa peça, dependendo do estado em que ela se encontre. Sem falar que o carro fica sem nenhum micro-risco... nos lava-jato os carros saem cheios de hologramas e riscos, porém, brilhosos.

Se vc quiser comprar uma politriz, eu incentivo a fazê-lo. Porém leia bastante sobre o processo de detalhamento automotivo, pegue informações com o pessoal e peça ajuda sempre que achar necessário.

Tem uns 3 anos que eu comecei com esse negocio de polimento detalhado... tô começando a aprender agora, kkk! Com o tempo vc vai aprendendo, porém acaba ficando cada vez mais exigente... passando a ver defeitos que não via anteriormente. Te falo, é um troço viciante! Antes eu achava lindo um carro encerado com estopa e cera carnu, rsrsrs... Hoje vejo os arranhões desse tipo de polimento de longe... Mas se vc quer comprar a politriz, vai em frente, se informa, vê videos no youtube. Temos muito material de auxilio...

Agora essa espuma mágica ai de 10 conto, acho que num presta não. A melhor é a tuff stuff... custa uns R$ 35,00.

Abs.
Aqui em SP o SENAI tem aulas disso Diego, estou pensando em fazer por que eu adoro lavar e encerar meu carro :mrgreen:
E Em HIPOTESE ALGUMA eu levo em lava rápido. Meu carro pode ficar da cor de terra e roda preta que eu faço a MÁXIMA QUESTÃO de deixar sujo até eu lavar na casa de campo.
rafamts
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por rafamts »

Daviddiniz, acompanha o canal do Rogrigogsi no youtube que você vai ter uma boa noção sobre polimento automotivo!
rafael_club

então diego o polimento que ele faz fica muito bom mais obviamente não é 1 linha mais pelo custo vale a pena,eu estou até um tempo sem ir la mais a lavagem la é top limpa muito mesmo nos mínimos detalhes la vive cheio,enquanto a politriz irei comprar uma e ver nem que seja mil vídeos o importante é meter as caras e aprender ngm nasce sabendo mesmo e aprender nunca é d+ vlw pelo incentivo :smt023
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Problema é usar o próprio carro como laboratório e ferrar a pintura por não saber...

O ideal que todo mundo recomenda para quem está iniciando é comprar um capô em ferro velho para treinar, e é um bom laboratório de aprendizado, pois o mesmo estará com a pintura bem ruim...
E nele você pode testar as cagadas de propósito, como inclinar a boina, pressão demais... vai pegando as manhãs que NÃO se deve fazer no processo pra valer...

Vai com calma que a ansiedade é o pior inimigo nesse tipo de serviço...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder