Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
hahah, se vc colocar ar de forma nao original.. não vai ter esse local pra por...
como vai por o AC?
como vai por o AC?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- Renato GM na Veia
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 57
- Registrado em: 01 Jun 2012, 08:31
- Cidade: São Bernardo Campo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Fala meu querido!!!!dbzronaldo escreveu:hahah, se vc colocar ar de forma nao original.. não vai ter esse local pra por...
como vai por o AC?
Tudo tranquilo!! Então, vou colocar o mais original possível... estou com todas as peças retiradas de um 96 já com o sistema R134a.
Agora, depois de limpar quase todas as peças (estavam uma nojeira...só eu sei...), não terá um jeito realmente de colocar um filtro de cabine?! E o seu vc colocou onde?! na junção da parede corta-fogo na portinhola onde o ar faz o reciclo?!
Abraços!!!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 10
- Registrado em: 28 Dez 2015, 11:27
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Alguém pode me falar qual o tubo de expansão ou caneta q devo colocar? Em todo lugar q vou procurar falam p colocar o branco,mas andei fuçando por aí e vi q o branco é universal. Qual cor q seria o dele Com quantos orings? E tem algum de outra cor q poderia ser colocado lá para melhorar?
Aproveitando o gancho ,gostaria de saber pq o meu só gela mesmo quando anda?se ficar parado no trânsito só refresca enquanto se pegar estrada chega a congelar o sistema.pq está acontecendo isso é como resolver?vlw
Aproveitando o gancho ,gostaria de saber pq o meu só gela mesmo quando anda?se ficar parado no trânsito só refresca enquanto se pegar estrada chega a congelar o sistema.pq está acontecendo isso é como resolver?vlw
- CristianoHi-tech
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 234
- Registrado em: 18 Jul 2014, 18:31
- Cidade: Mutuípe
- Estado: Bahia-BA
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Bruno use válvulas com orings verdes caso vc use o R134a. Aqui no fórum tem imagem dela.
Quanto a oscilação de temperatura no sistema isso pode ser vários fatores. Seria bom o carro por perto pra uma análise mais precisa. Isso pode ser desde sujeira no evaporador/condensador até carga de gás pouca ou excessiva.

Quanto a oscilação de temperatura no sistema isso pode ser vários fatores. Seria bom o carro por perto pra uma análise mais precisa. Isso pode ser desde sujeira no evaporador/condensador até carga de gás pouca ou excessiva.


- JordanJps
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 30
- Registrado em: 11 Fev 2012, 13:18
- Cidade: Vila Velha
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Revivendo o tópico Ronaldo não sei se ainda tem a foto do filtro de cabine pois devido aos anos hoje não consigo visualizar posta novamente por gentileza vlw e parabéns pelo esforço!
Jordan Piovezan
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17857
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Vale lembrar que originalmente o Monza (qualquer ano ou modelo) não vem de fábrica com filtro de cabine.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- JordanJps
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 30
- Registrado em: 11 Fev 2012, 13:18
- Cidade: Vila Velha
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Pelo oque eu pude entender a unica conexão que muda de um sistema para o outro é a saída de baixo do condensador é isso ou estou equivocado sera que li errado? vlw pessoal!
Obs. Obrigado Carlos vou deixar original mesmo.
Obs. Obrigado Carlos vou deixar original mesmo.
Jordan Piovezan
- JordanJps
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 30
- Registrado em: 11 Fev 2012, 13:18
- Cidade: Vila Velha
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Carlos, acabei de tirar meu compressor e a marca dele é Denso 6P148 to lendo aqui esse compressor é de santana ou também era do monza? mesmo compressor?
Abraço!
Abraço!
Jordan Piovezan