D=
Sobre a troca, embora eu já fiz 3 limpezas no arrefecimento do Monza em 2 anos, o sistema ainda não está 100%... Isso pq logo depois da última limpeza o radiador de ar quente já estragou e vazou bastante fluido, q acabei repondo apenas com água... Então a proporção já está errada de novo... Sem falar que como o sistema tava muito sujo, o fluido suja rapidinho no meu carro...
E Martins isso que eu tirei fora o radiador para limpar ele de tanta lama que tinha no sistema de arrefecimento, mesmo assim não ficou 100% !
O antigo dono do meu carro não cuidava de NADA !
1- Fluido de freio era uma gosma verde nojenta !
2- Sistema de arrefecimento tinha tanta lama que dava para fazer uns 12 tijolos !
3- Direção Hidráulica com fluido marrom ao invés de rosa, nunca tinha sido trocado...
Resumindo o cara não fazia nada de manutenção nestes itens...Me admiro do A/C estar funcionando pq o cara não dava bola para nada...
Este final de semana revisei todos os pontos de aterramento do meu carro !
:smt023
O ponto do lado da bateria acima do farol tava horrível ! Os pontos debaixo da tampa do filtro de ar estavam oxidados e sujos de óleo ! O ponto de aterramento da caixa estava frouxo e com graxa !!! Tava tudo horrível !!! Limpei bem tudo, lixei bem os terminais e passei um descarbonizante, montei tudo certinho e agora ao ligar o carro frio, o motor de arranque só gira 2x e ele pega, antes pegava na 4° virada !!!
Fiquei abismado com a diferença, agora ao ligar o farol do carro, a temperatura do motor não esquenta (o ponteiro subia ao ligar o farol), ficou muito bacana !
Abração !
RBMartins escreveu:Eh Ledo, tem que ficar em cima de qualquer barulhinho no carro, as vezes eh uma coisa simples que a gente vai deixando de lado e depois vira aquela bola de neve de problemas... mas uma coisa: no final do ano passado vc jah nao trocou o aditivo do seu carro ?Julio Cesar Ledo escreveu:Deco no meu carro estou pensando em usar aquele rosa da Delphi..... Seriam 3 litros para o sistema do meu carro pelo que já vi, só não fiz ainda pq quero antes trocar ou reparar o radiador de ar quente ! Foi pro saco...
:smt010
Martins excelente o serviço no Monzão TOP mesmo não achei caro e legal q vc já inspecionou o barulho do rolamento !! Show de bola !!
:smt023