Então galera achei uma loja aqui que faz os coletores. O cara falou que seria melhor fazer um 4x2x1 teria mesma funcionalidade do 4x1 mas seria feito ali por eles e sairia na faixa de R$ 550,00, está caro ou preço normal? e sairia mais R$ 350,00 fazer o intermediário do carro.
Que me dizem, teria mesma funcionalidade? o Preço está de acordo?
tem diferença sim, ele que ta querendo vender.
4x2x1 é sistema divisório onde prende mais os gases gerando mais contra pressao no sistema e deixando mais torque, porem em alta fica ruim pq nao tem velocidade de saida e nao puxa bem a mistura.
4x1 é sistema comunitário onde solta mais os gases gerando mais vazao em especial alta. se for curto ele é tao igual quanto um 4x2x1 na questao torque, mais se for longo é ruim de torque e bom de alta.
nao é atoa que as "montadoras" escolheram aa melhor combinaçao como é usado nos carros de passeio hoje 4X1 curto. pega o melhor dos 2 sistema.
quanto aos valores tudo depende.
depende da solda que estao utilizando
depende do material
depende do processo de confecção
depende de sistema de corte das flange
depende se é coletor modular ou dobrado
sao varios fatores que determinam o valor. mais pelo que vimos o preço ja entrega, é modelo comum. carbono, solda mag ou mma, flange cortada a mao plasma ou acetileno, dobragem a frio, etc...
pergunte qual sistema de soldagem, qual material e bitola de flange e parede de tubo, se é dobrado por maquina, se as flange sao cortada por CNC e qual metodo de corte, dae ja podemos ter uma base do que é.
coletor de alto nivel 600,00 mal paga o kit flange. é muito relativo.