Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Rafaelo »

legal Renato, coloca umas fotos dele no teu topico.

obs: eu faço serviço de polimento interno do coletor de aluminio, nao conheço outro que faça esse tipo de serviço especializado. tenho um maquinario/tecnica especial pra realizar esse serviço de polimento de dutos curvados. se tiver interesse posso dar uma melhora na eficiencia desse coletor. abaixo as fotos do meu com lixamento e remoçao da rugosidade da fundiçao. isso melhora o fluxo de ar em todas as rpm especialmente na alta rpm onde o fluxo é muito rapido. é um pouco demorado esse tipo de serviço pq existem as variaçoes das lixas,trocas,etc porem o beneficio é grande. e tem outra se for usar o cabeçote roletado ele tem 36mm na admissao e o coletor é 33mm. faço tambem o alargamento na boca do coletor com a retifica pra 36mm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Guily22
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Guily22 »

E ai Rafaelo, sou eu de novo!! não esqueci não, vou contar os dentes da polia e coloco aki com umas fotos, não fiz antes pois aconteceram alguns problemas pessoais dai não tive tempo, mas vou fazer esta semana e posto, beleza valew!!
rodrigo288
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por rodrigo288 »

Ola pessaol sou novo aqui não tenho um monza e sim um gsi e sou membro do kadetteiros mais só fan de monzatbm alias sou fan de qualquer GM ,eu gosto de todos os monza alias os antigo sem os borrachão lembra muito os camaro 93 eo que mais pago e o s/r e o tubarão,bom minha pergunta ea seguinte eu vou montar um gsi 93 com uma ft200 e uma biagio 42/63 e sera que esse cabeçote aguenta a pancada de 2,5kg de pressão,sem fugi da margem de 7,000rpm!!e o comando do roletado e verdade que a graduação dele e de 284???e possivel de chegar nos 400cv nesse cabeçote sem mexer em nd repeitando os 7000 rpm eu vi um kadett com o roletado com 362cv!!
rodrigo288
Monzeiro Jr. (Nível 0)

so mais uma perguntinha existe ja pelo menos polia regulavel para esse cabeçote
Rafaelo
MODERADOR

rodrigo288 escreveu:Ola pessaol sou novo aqui não tenho um monza e sim um gsi e sou membro do kadetteiros mais só fan de monzatbm alias sou fan de qualquer GM ,eu gosto de todos os monza alias os antigo sem os borrachão lembra muito os camaro 93 eo que mais pago e o s/r e o tubarão,bom minha pergunta ea seguinte eu vou montar um gsi 93 com uma ft200 e uma biagio 42/63 e sera que esse cabeçote aguenta a pancada de 2,5kg de pressão,sem fugi da margem de 7,000rpm!!e o comando do roletado e verdade que a graduação dele e de 284???e possivel de chegar nos 400cv nesse cabeçote sem mexer em nd repeitando os 7000 rpm eu vi um kadett com o roletado com 362cv!!
fala rodrigo, cara é oque dizem mais sabe aquela coisa? confirma? eu nao... to ajudando um amigo que vai por o roletado e ele me perguntou a graduação e falei a mesma coisa. ouvi,li e nao confirmo. eu tava afim de montar um disco de grau so pra testar isso. como to com motor desmontado fica facil. em termos de pressao creio que sim, acho mais facil quebrar outras coisas ae do que o cabeçote.

esse cabeçote mesmo sendo 8V ele tem muito potencial uma otima ME,bom fluxo, creio que sim.

existe sim. é a mesma polia dos vectra-astra-omega 2.0 8V pos 96
rodrigo288
Monzeiro Jr. (Nível 0)

pessoal como eu faço para indentificar o cabeçote roletado e que mes que vem vou dar uma procurado nos desmanche por ai!!!
Rafaelo
MODERADOR

qualquer carro(vectra-astra-zafira) de 2009-2012

ele tem o flexpower escrito em verde. oque esta em vermelho é o convencional
rodrigo288
Monzeiro Jr. (Nível 0)

vlw rafelo ja não vou ser mais enganado!!!!
Responder