Coletor 4x1 ou 4x2
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Valeu Rafael_club, é mais ou menos isso que eu quero.
Alguem mais poderia me ajudar em relação se vai alterar o desempenho dele, pois os 4x1 que vi são iguais ao que tem no Mercado Livre.
Alguem sabe de uma loja em SP que faça esse coletor ou que instale, pois a únicas 2 que achei por aqui, especificamente freguesia do ó e intermediações, me cobraram R$ 700,00 coletor ( igual vende no ml por R$ 280,00) + R$ 350,00 de mão de obra + peças ( junta e flexível) R$ 200,00, totalizando R$ 1.250,00. Achei esse valor muito alto.
Alguem mais poderia me ajudar em relação se vai alterar o desempenho dele, pois os 4x1 que vi são iguais ao que tem no Mercado Livre.
Alguem sabe de uma loja em SP que faça esse coletor ou que instale, pois a únicas 2 que achei por aqui, especificamente freguesia do ó e intermediações, me cobraram R$ 700,00 coletor ( igual vende no ml por R$ 280,00) + R$ 350,00 de mão de obra + peças ( junta e flexível) R$ 200,00, totalizando R$ 1.250,00. Achei esse valor muito alto.
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Se colocar coletor e manter o silencioso intermediário original não vai adiantar nada, pois vai restringir o fluxo maior do coletor 4x1... se for colocar ele só vale a pena se for todo o sistema para alta vazão...
Mas já adianto que vai perder torque em baixa, e por não segurar os gases o motor vai demorar mais a esquentar nos dias de frio, e como seu carro é álcool, é mais perceptível que nos gasolina...
Mas já adianto que vai perder torque em baixa, e por não segurar os gases o motor vai demorar mais a esquentar nos dias de frio, e como seu carro é álcool, é mais perceptível que nos gasolina...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Entendi, mas quanto ao torque é muito que se perde? muito assim perceptível?
O meu é a alcool mas rodo com um pouco de gasolina junto, principalmente no frio pois ele roda melhor, proporção de 4 a 5 x1.
Por acaso sabe algum lugar em Sp que mexe com isso? pois como disse antes achei muito abusivo esses valores.
O meu é a alcool mas rodo com um pouco de gasolina junto, principalmente no frio pois ele roda melhor, proporção de 4 a 5 x1.
Por acaso sabe algum lugar em Sp que mexe com isso? pois como disse antes achei muito abusivo esses valores.
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
nao é muito nao, se for manter pelo menos um silencioso original a perda é menos que .3 a .5kg de torque, ate pq tu vai manter o diametro original correto?
dica: use um 4X1 curto(vai ser quase impossivel achar, todos seguem a mesma formula de pao e fazem aqueles pe de mesa que vai ate o meio do carro rsrsrs) isso nao é bom pra circuito urbano. um curtinho que junta antes do carter é especial. assim como o meu foi projetado e como os originais de hoje sao, 4X1 e junção antes do carter.
dica 2: senao quer muito barulho e quer ter mais vazao usa 4X1 ----- sem intermediario ------ ponteira original. nao vai da barulho forte, vai manter a pressao do sistema escape, nao vai perder torque pq nao vai ta aberto, e vai fica muito bom. o meu esta assim no momento e tenho um perfeito funcionamento do motor mesmo sendo alcool puro E100 sem mistura.
esses valores estao caro demais, no ML tem um 4X1 pe de mesa por 380,00 mais esse é razoavel, tem boa construção. curtinho so mesmo sob-encomenda dae prepara o bolso.
ah sobre a perda de torque tem soluçao, aumente + 4° no avanço do distribuidor pra deixar com 14 APMS que vai compensar a perda, e se achar pouco tem polia regulavel que equaliza tudo(no teu caso nao será preciso) so o avanço a mais ja basta. ainda mais sendo alcool. facinho facinho :smt023
dica: use um 4X1 curto(vai ser quase impossivel achar, todos seguem a mesma formula de pao e fazem aqueles pe de mesa que vai ate o meio do carro rsrsrs) isso nao é bom pra circuito urbano. um curtinho que junta antes do carter é especial. assim como o meu foi projetado e como os originais de hoje sao, 4X1 e junção antes do carter.
dica 2: senao quer muito barulho e quer ter mais vazao usa 4X1 ----- sem intermediario ------ ponteira original. nao vai da barulho forte, vai manter a pressao do sistema escape, nao vai perder torque pq nao vai ta aberto, e vai fica muito bom. o meu esta assim no momento e tenho um perfeito funcionamento do motor mesmo sendo alcool puro E100 sem mistura.
esses valores estao caro demais, no ML tem um 4X1 pe de mesa por 380,00 mais esse é razoavel, tem boa construção. curtinho so mesmo sob-encomenda dae prepara o bolso.
ah sobre a perda de torque tem soluçao, aumente + 4° no avanço do distribuidor pra deixar com 14 APMS que vai compensar a perda, e se achar pouco tem polia regulavel que equaliza tudo(no teu caso nao será preciso) so o avanço a mais ja basta. ainda mais sendo alcool. facinho facinho :smt023
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Dos que vi vendendo por aí, este foi um dos que me pareceu menos horrorosos:


Eduardo Rettore
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Mas esse ai é 4x2x1.
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tra-8v-_JM
porem de pessima qualidade. a flange é separado, pintura com tinta spray alto brilho rsrsrs, tubo tudo amassado, nao é legal nao.
na verdade é que nao tem coletor bom na casa dos 400,00
Esse que o Eduardo postou tem uma boa forma e construçao oque aparenta, mesmo sendo divisório é melhor que o original.
porem de pessima qualidade. a flange é separado, pintura com tinta spray alto brilho rsrsrs, tubo tudo amassado, nao é legal nao.
na verdade é que nao tem coletor bom na casa dos 400,00
Esse que o Eduardo postou tem uma boa forma e construçao oque aparenta, mesmo sendo divisório é melhor que o original.
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- rafael_club
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
cara preço mt alto que te deram eu não gasto isso pra fazer um 6x2 pro meu opala com tudo de otima qualidade incluso,então vei tem uma empresa chamada general os produtos são mt bom e tem o 4x1 pro monza por 380$ bem feito sem sombras em todos sentidos e não precisa gastar fortuna em 4x1 não
até pq o ganho de potencia é pequeno vai em um mecanico de confiança que ele instala isso pra vc dae so vc ir em uma casa de escapamento e comprar um cano de 2pol e mandar instalar la fica barato e exelente e larga um abafador aranha no final fica o bixo se quiser estetica se não coloca um turbão que da um grave maneiro tbm eu na época paguei 200$ de mo pra instalar o coletor e tirar o cabecote e montar dnv no caso tirei pra rebaixar fico otimo carro economico e bem esperto pro dia a dia.
