MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
O ruim de usar o carburador sem cromo, é que ele vai embora rápido (corrosão).
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 608
- Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
- Cidade: Vilar dos Teles
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
Esse Classic SE carburado é um dos carros mais lindos e gostosos que eu ja andei, melhor inclusive do que varios carros zero, ou novos, que eu ja tive a experiencia de andar.
Xande, meu gurú, forte abraço! Depois do carnaval vamos queimar uma carne com o resto do pessoal la no bar da praça em Brás de Pina rsrs
Xande, meu gurú, forte abraço! Depois do carnaval vamos queimar uma carne com o resto do pessoal la no bar da praça em Brás de Pina rsrs
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
- xande do abv
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1007
- Registrado em: 31 Ago 2012, 18:26
- Cidade: RJ
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
VALEU Mateus :smt023 :smt030 :smt041 :smt025matheusrsouza escreveu:Esse Classic SE carburado é um dos carros mais lindos e gostosos que eu ja andei, melhor inclusive do que varios carros zero, ou novos, que eu ja tive a experiencia de andar.
Xande, meu gurú, forte abraço! Depois do carnaval vamos queimar uma carne com o resto do pessoal la no bar da praça em Brás de Pina rsrs
- xande do abv
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1007
- Registrado em: 31 Ago 2012, 18:26
- Cidade: RJ
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
o Eduardo o que seria essa ignição CDI ???
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
Módulo de ignição por descarga capacitiva (MSD, Accel, Mallory, techrace, cmracing, etc).
Eu uso as da CMRacing nos meus carros.
Aqui um vídeo da "centelhinha" do meu monza com uma CDI antiga (foi a primeira que comprei, em 2005):
Eu uso as da CMRacing nos meus carros.
Aqui um vídeo da "centelhinha" do meu monza com uma CDI antiga (foi a primeira que comprei, em 2005):
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 608
- Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
- Cidade: Vilar dos Teles
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
Xande, antes de sair abrindo o cofre, leia esse post daqui mesmo sobre a CDI da CMRacing, tire suas proprias conclusões.xande do abv escreveu:o Eduardo o que seria essa ignição CDI ???
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =4&t=24556
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
Boa!
Ótima oportunidade de comparar os relatos de quem tem ou já teve ignições cmracing instalada em 5 carros (monza, vectra, blazer, astra, cruze), ao longo de 10 anos, com a de um usuário que caiu aqui de para-quedas, apenas para difamar uma pessoa com quem obviamente tem problemas pessoais a resolver e criou o tópico do link que postou.
E repito, EU uso cmracing. Mas existem outros fabricantes (inclusive listei alguns no post acima).
CDI = Capacitor Discharge Ignition, não é o nome de modelo nem indicação de fabricante. É um tipo de sistema de ignição. E foi o que eu recomendei ao dono deste tópico. Sobretudo quando ele elevar a taxa de compressão do motor. Caso contrário, vai ter que fechar os eletrodos para o carro andar sem falhas. E aí vai jogar fora boa parte do ganho que teria com as modificações.
Ótima oportunidade de comparar os relatos de quem tem ou já teve ignições cmracing instalada em 5 carros (monza, vectra, blazer, astra, cruze), ao longo de 10 anos, com a de um usuário que caiu aqui de para-quedas, apenas para difamar uma pessoa com quem obviamente tem problemas pessoais a resolver e criou o tópico do link que postou.
E repito, EU uso cmracing. Mas existem outros fabricantes (inclusive listei alguns no post acima).
CDI = Capacitor Discharge Ignition, não é o nome de modelo nem indicação de fabricante. É um tipo de sistema de ignição. E foi o que eu recomendei ao dono deste tópico. Sobretudo quando ele elevar a taxa de compressão do motor. Caso contrário, vai ter que fechar os eletrodos para o carro andar sem falhas. E aí vai jogar fora boa parte do ganho que teria com as modificações.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 608
- Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
- Cidade: Vilar dos Teles
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
Eduardo, eu não estou comparando opiniões, mas sim mostrando opiniões diferentes da sua, nao em relação a CDI mas sim a marca, pois conheço pessoas que tiveram problemas com a CDI da CMRacing.
:smt023
[]s
:smt023
[]s
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.