Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Rafaelo »

sempre nas curvas.

é nas curva onde se concentra o calor(verificado por teste de fluidos dinamico), nessa imagem o ideal era na curva e nao antes dela.

mesmo aquecida quanto mais longe da fonte de calor pior. mais devagar ela opera.

na verdade o sistema de escape do monza nao favorece o melhor resultado nos valores da sonda. a junção é longe mas funciona, e o coletor com sonda é mal feito rsrsrsr mas funciona.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1007
Registrado em: 31 Ago 2012, 18:26
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por xande do abv »

vitormenezes9 escreveu:Top Leo! Intervençoes feitas que só deixam esse Classic cada vez mais exclusivo. Parabens!
concordo com o Vitor :mrgreen: cada dia mais exclusivo :shock: parabéns Léo :ok:
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 847
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

E ai Leo! Monotronic funcionando?

Abraços!
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Motronic instalada e funcionando!
Jajá posto mais detalhes! Por enquanto, duas fotos!
Imagem

Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por 500EF »

Estou curioso para saber sobre o funcionamento, desempenho, economia...

Só falta tirar o VAF dali... rsrss. Por menor que seja, agora ele só está servindo de restrição na admissão.

Se não houver uma admissão original plug&play, pode apelar para uma curva de silicone 45 graus de 2,5" (ou até um pouco menor, para não precisar da 'bucha' de nylon) e um pedaço de cano (alumínio, inox, etc).

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991 Motronic 1.5.4

Mensagem não lida por Leocastro »

Pessoal, fiz uma viagem no último fim de semana, para o casamento do monzeiro Ericmoc.

Bem, vamos as comparações!
O que perdi e o que eu ganhei
Bem, nitidamente perdeu-se o torque altíssimo que eu tinha em baixa rpm na Jetronic, quando eu estava a pouco mais de 1700 rpm, e pisava-se fundo, de segunda marcha, o carro destracionava facilmente, o Robson Lott dirigiu meu Monza ano passado e pode confirmar tal informação.
Em contrapartida, o que eu sentia mais falta na Jetronic, era o desempenho linear a medida que a rotação aumentava, a partir dos 3500, onde a Jetronic começava a perder desempenho, a Motronic já esbanja desempenho e rendimento, o carro fica com mais "fôlego" e, não sei ainda explicar o porquê, mas, o motor sobe giro com muito menos vibração.
Nessa viagem que fiz, 650 km totais, na ida, o carro fez 14 por litro, e, na volta, voltei mais forte, imprimindo velocidades de 150 - 160 por hora em grande parte da rodovia, fez 10,8 por litro, em ambas situações, ar condicionado ligado.

Considerando o relevo da região, divisa MG com Bahia, complexo da Serra Geral, muita subida, muitas serras, e tráfego pesado de caminhões, achei o resultado EXCELENTE!
Imagem

Imagem

Abraços a todos!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por 500EF »

Um passo para lá e fala "oxênte"...

Um passo para cá e fala "trem bão"...

:D

A luz da injeção está apagada?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Ainda não Eduardo! Ainda não tive tempo de resolver essa pendenga! Está fraco em baixa, e as vezes chega a embolar ainda, mas, somente em baixa.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder