Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

vrsilva escreveu:Massa em Diego... Tu está bem cercado de excelentes profissionais... Realmente está bem servido.. coisa rara esses "cabras" por aqui...

Show de bola... Previsão pro carro ficar pronto??!??!?

E que bom que irá usar-lo também não gosto dessa de reformar, gastar uma grana, pra deixar o carro encostado... Pra ter valor tem que ter uso... No teu caso imagino que será meio que sempre uma incógnita pra sair de casa ou mesmo viajar... Porque na cidade pode até ser que use mais o Monza... Mas para viajar, o Omegão faz uma concorrência forte em...KKK!!!

Todo dia será um dilema... Omegão, ou monzão.. ??!?!? kkkkk...

Show de bola cara... poder voltar à acompanhar o tópico...

Silva, se o meu dinheiro der pra pagar todo o serviço de uma vez, creio que em 3 meses no máximo, ele já estará todo pintado e com a mecânica no lugar!
Sobre o omega.... é concorrência desleal, kkkkk, ABSOLUTO! Mas o monza é quem tem um lugar especial... ele é o xodó.
Semana que vem espero trazer grandes novidades.
Leocastro escreveu:quando ele quiser viajar com um carro ótimo, confortável, seguro, pontente e confiável, ele vai de Monza.
Quando ele quiser pegar tudo isso ai, e multiplicar putaquiparivelmente, ele vai de omega!
Quase isso, Leo, rss!
otávio henrique escreveu:
vrsilva escreveu:gostei do termo "putaquiparivelmente"... dei risadas altas aqui...
Somos 2 kkkkkkkkkkkkk chorei de rir aqui! Tá ficando muito bacana o carro, serviço de primeira!

Abraços
Valeu, Otávio!
Robson Lott escreveu:Novidades, Diego!!?!?!
Como diria o Silvio Santos:
Imagem
Rafaelo escreveu:legal Diego,
que bom que deu continuidade no teu carro, ja tinha imaginado que tinha desistido tanto tempo sem novidades. 4 anos ja? ta longe dos meus mais de 10 anos hehe, mas ja tem uma ideia do que se passa com pessoas assim(neuróticas).

como tu ja deve ta sabendo nao tive condições mentais/tempo pra usar o forum nesses últimos meses, e so agora que estou voltando aos poucos pra ver se me animo um pouco, pq nao é facil passar pelo que passei e estou passando, apesar que venho melhorando aos poucos. infelizmente quem assumiu a cadeira 100% foi exatamente eu...... uma nova vida mesmo. agora tanto o monza como o omega ganharam um apreço especial que so quem vivem sabe.


bom.... nao sei se foi eu que tinha te falado do emborrachamento aromático, esse a base dagua é um convite pra fazer buracos no carro e estragar tudo oque levou tempo pra arrumar, quando era noob sem conhecimento aprofundado ja tinha usado no monza(ja removi a tempo) e quando fiz isso tinha casca de ferrugem devido a diluição com agua. é so olhar o valor de ambos. compra 5 a base de agua contra 1 por solvente. esse 3M é o melhor, usado na linha de montagem, porem tem que aplicar com pistola, a pincel fica coisa de reparos. tem que ter uma pistola >2mm aquelas de caneca a 60 psi rsrsrs eu tenho uma da devil pra linha pesada. atira ate cimento, so serve mesmo pra isso. assim da aquela textura padrao dos carros

otima escolha de material, caro, mas com qualidade. eu fiz a parte interna de lazurril mas vo te dizer, nao sei se farei a externa.... acho muito fraco o HS deles. estava pensando em Basf que é original da linha de montagem da alemanha, PPG tambem é otimo. porem é muito dificil de achar isso e quando acha é caro. mas é aquilo né, quer qualidade nao fica chorando quando pagou! ou gasta ou fica igual a todos.

e sobre a funilaria esta espetacular, era isso que agente tinha imaginado a anos atras lembra? ta ae, parece que nao tem reparos. tu teve sorte de ter achado essa pessoa. muita gente teria corrido fora

e por favor coloca essas fotos em HD !!!!! e mais de uma ne, ta fazendo o pessoal ae comer aos poucos.
Rafaelo, antes de mais nada, meus sinceros sentimentos à vc e toda sua família. Falar algo nessas horas é extremamente complicado. Que Deus conforte os corações de vc's nesse momento tão difícil. Infelizmente esse tipo de situação faz parte da vida. Espero, sinceramente, que vc melhore o quanto antes... e que sua vida possa voltar ao "normal".

Sobre o material, sim... foi tu que falou do bate pedra à base de solvente. Eu não conhecia.
O pintor, como é um cara que tem muito conhecimento, exigiu que eu usasse esse RPT, pois ele disse que só que trabalhar uma vez, rssss! Ele disse que a textura vai ficar original!

Na parte de selagem de carroceria, comprei o selante PU, que também foi indicação tua. Esse o pintor não conhecia... mas quando mostrei pra ele e argumentei as vantagens, logo ele acatou.

A parte interna do carro, no caso porta-malas e interior, será pintado com wanda (somente tinta poliéster). Cofre será pintado somente com tinta poliéster, mas da PPG. Não pintei por dentro, nem a mala com PPG, primeiro por achar desnecessário e segundo pelo custo. Por fora, será tinta poliéster e verniz PPG, linha DELTRON (primeira linha). Todo o material de pintura já foi comprado, comprei semana passada.

Vou tentar tirar umas fotos em HD e postar, o painel corta-fogo pelo lado do motor, já está no primer... ficou bem legal. Assim que ele finalizar o cofre, interior e mala, passa pro exterior do carro. Onde a carroceria será toda lixada, até ficar "cromada", será aplicado washprimer, primer, tina e finalmente o verniz!!! :D

Em relação à funilaria, valeu a pena esperar quase 3 anos pra que ela fosse concluída. Como a funilaria é a base de tudo... ela tem de estar bastante "solida".

No mais as coisas voltaram a caminhar... e agora de forma mais acelerada... espero que no meio do ano... o carro já de as primeiras voltas. Vamos ver...

Obrigado por acompanhar.

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1172
Registrado em: 19 Set 2008, 23:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Arte Visual »

Cara parabéns pelo serviço Diego, sempre acompanho o tópico e toda vez que vejo que você postou algo eu já abro todo ansioso pensando em ver mais fotos do carro :mrgreen:. Serviço de primeira é assim mesmo, pode ter demorado 3 anos para ser concluído a funilaria, mas pode ter certeza que não vai apodrecer em pouco tempo, levará muitos e muitos anos, quem sabe seus netos talvez sejam os primeiros a verem algum ponto de ferrugem né :mrgreen: :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu, Arte... espero nunca mais precisar mexer nesse carro, kkk!

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Rafaelo, antes de mais nada, meus sinceros sentimentos à vc e toda sua família. Falar algo nessas horas é extremamente complicado. Que Deus conforte os corações de vc's nesse momento tão difícil. Infelizmente esse tipo de situação faz parte da vida. Espero, sinceramente, que vc melhore o quanto antes... e que sua vida possa voltar ao "normal".
obrigado Diego, certamente é bem complicado pra quem esta de fora, verdade um dia todos passarão por isso é a lei da vida. uns mais cedo e outros mais tarde, mas todos passaram, não quero atrapalhar teu tópico e tocar vocês, mas foi muito barra pesada, só mesmo quis explicar o corrido pra ficaram sabendo da minha ausência nesses meses.

Diego Paiva escreveu: Sobre o material, sim... foi tu que falou do bate pedra à base de solvente. Eu não conhecia.
O pintor, como é um cara que tem muito conhecimento, exigiu que eu usasse esse RPT, pois ele disse que só que trabalhar uma vez, rssss! Ele disse que a textura vai ficar original!
legal, trabalhar da forma correta é uma vez mesmo, eu ja aprendi muito usando materia de baixa qualidade. nao adianta! se quer qualidade tem que gastar, se nao tem melhor nao fazer. eu to refazendo muita porcaria que eu mesmo fiz. fica sim, desde que nao seja a pincel. atirando a pistola fica tipo cimento e com o tempo ela vai se unindo e formando essa textura, é bem interessante. pra ter um efeito legal, determine o local com uma fita, assim fica mais realístico possível o bate pedra conforme oque saiu da fabrica. no omega pelo menos tem isso senao me engano.
Diego Paiva escreveu: A parte interna do carro, no caso porta-malas e interior, será pintado com wanda (somente tinta poliéster). Cofre será pintado somente com tinta poliéster, mas da PPG. Não pintei por dentro, nem a mala com PPG, primeiro por achar desnecessário e segundo pelo custo. Por fora, será tinta poliéster e verniz PPG, linha DELTRON (primeira linha). Todo o material de pintura já foi comprado, comprei semana passada.
é realmente desnecessário pra nos do submundo Brasil pintar com alta qualidade interno. pra o nosso padrao nao da mesmo, use ae uma marca boa e barata ate pq 2/4 pinta todo o interior. e vo te falar pintei com lazzuril o cofre e mal encosta e arranha, nao descarto de lixar e lavar com um material de primeira linha que ja falei antes. aqui no brasil material de qualidade pode esquecem pq nao tem. oque tem de melhor é importado.

to pensando em usar a linha Basf que é excelente. ultimo caso PPg aqui na cidade vizinha tem. uma vez eu e meu pai agente iria lar comprar material pro omega. nem isso deu tempo...



Diego Paiva escreveu: Vou tentar tirar umas fotos em HD e postar, o painel corta-fogo pelo lado do motor, já está no primer... ficou bem legal. Assim que ele finalizar o cofre, interior e mala, passa pro exterior do carro. Onde a carroceria será toda lixada, até ficar "cromada", será aplicado washprimer, primer, tina e finalmente o verniz!!! :D

Em relação à funilaria, valeu a pena esperar quase 3 anos pra que ela fosse concluída. Como a funilaria é a base de tudo... ela tem de estar bastante "solida".
legal, parece que teu pintor também é caprichoso, só nao esqueça que usar massa poliéster pra retoques nao é problema algum, muitas vezes é preciso. oque é problema é os cara tapar de massa depressões.

Diego Paiva escreveu: No mais as coisas voltaram a caminhar... e agora de forma mais acelerada... espero que no meio do ano... o carro já de as primeiras voltas. Vamos ver... .
vamos ver quem sai primeiro o meu o teu rsrsrs
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Fotos em HD do monzão...

Cantinho direito do painel corta-fogo:
ImagemDSC02464 by Diego.Paiva, on Flickr

Cantinho esquerdo:
ImagemDSC02463 by Diego.Paiva, on Flickr

A selagem e os acabamentos, ainda serão feitos. Ou seja, onde precisar dar uma massinha, será dado. Nas fotos não tinha sido aplicado massa, por isso existem algumas pequenas imperfeições, tava só no washprimer e no primer.

Visão geral do Corta-Fogo, lado externo:
ImagemDSC02462 by Diego.Paiva, on Flickr

Lado interno:
ImagemDSC02461 by Diego.Paiva, on Flickr


Agora o painel traseiro, que teve de ser feito praticamente todo na mão pelo Mozo... confiram o resultado:
ImagemDSC02460 by Diego.Paiva, on Flickr

ImagemDSC02459 by Diego.Paiva, on Flickr

Porta-Malas:
ImagemDSC02458 by Diego.Paiva, on Flickr

Aplicando uma massinha pra corrigir pequenos defeitos:

ImagemDSC02457 by Diego.Paiva, on Flickr
Depois que lixou, num ficou praticamente nada de massa.

Confiram o alinhamento das chapas do painel traseiro:
ImagemDSC02456 by Diego.Paiva, on Flickr

Se hoje eu conseguir um tempo, vou a oficina dar uma conferida. Parece que o teto já está no primer!

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por rmmnato »

Diego, está top.
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

muito bom a qualidade das estampas recuperadas, e em HD se nota bem.

voces ainda vao selar as abas ne? não esqueçam de selar principalmente em baixo da travessa onde escorre a agua de todo o cofre.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Interessantíssimo ver a lata assim, somente o primer e as estampas com as dobras à mostra! Mto legal!!!
Daí o próximo passo, usando a massa pra terminar de selar, vai a base da tinta em seguida? Qual a previsão pra começar?

Abraço!!!
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder