Diego, não é bem plug and play, tem uma pequena resalva, as estremidades do cabo de freio são presas por um suporte que tem na extremidade do eixo( os engates do vectra A são diferentes do eixo do monza, mas nada impossivel de fazer a mudança), o suporte que vem no cabo de freio do monza tem a forma de um cilindro, enquanto que o cabo de freio do vectra é um formato diferente; uma outra coisa: esse final de semana fui comprar o disco de freio traseiro para meu monzão, paguei 150 dilmas, quando fui colocar os parafusos de fixação do conjunto ficou uma pequena folga, mas foi resolvido com duas arruelas em cada parafuso; essa folga se dá em virtude da ponta do eixo do vectra A ter uns resaltos que servem como calço.Diego Paiva escreveu:Pra quem quer melhorar o freio do monza, uma ótima opção é o freio à disco traseiro.
Eu coloquei no meu carro e ficou ótimo. Não teve adaptação alguma, foi so tirar um e colocar o outro, plug and play.
O único trabalho que tive foi na hora de colocar o freio de mão, mas nada muito complicado.
Em breve postarei fotos.
Usei o freio a disco traseiro do vectra A. Pois o freio de mão dos monzas/kadett com disco atrás não é dos melhores, ao contrario do freio de mão do vectra A, segura até o pensamento...gruda mesmo!!
A diferença tá no "mini-tambor" que o vectra A possui, tambor exclusivo pro freio de mão. Já no monza, o freio de mão, é na pinça de freio, quando se aciona o freio de mão, funciona apenas um lado da pinça, eis o motivo de o freio de mão não segurar bem. A pinça so funciona os dois lados, quando é acionado o freio do pedal.
OBS: