Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
gleidson
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por gleidson »

opa vamo comer um churras sim hein :D
:smt005 :smt005
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
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lobo2
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por lobo2 »

Olhando sua foto do catálogo... Lembrei que uma vez não achei o shedar no CEP. Agora entendi o pq. Ele consta como sirrah. O que está errado no catálogo é o modelo do rádio, não a aplicação. hehehe Tanto que ali não consta o omega nas aplicações.
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sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

lobo2 escreveu:Olhando sua foto do catálogo... Lembrei que uma vez não achei o shedar no CEP. Agora entendi o pq. Ele consta como sirrah. O que está errado no catálogo é o modelo do rádio, não a aplicação. hehehe Tanto que ali não consta o omega nas aplicações.
Muito bem observado, é isso mesmo que aconteceu, por isso aparece o Opala nas aplicações!
Não tinha me atentado para isso. :smt023

:smt021
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Atualizando...

Estva bem animado para o trabalho reservado para este final de semana: Instalar o rádio.
Comprei mais termo retratil ontem, peguei os divisores de frequencia das portas (que já havia refeito os chicotes a um tempao), adesivos dos vidros dianteiros, rádio e fui todo animado trabalhar. Organizei a fiação, eliminei as gambiarras e liguei o rádio para começar a identificar no chicote os falantes, aí veio a primeira surpresa não saiu som em nenhuma das 4 saidas, resolvi desligar o rádio e começar de novo e quando fiz isso ele não aceitou mais o código de desbloqueio :smt011 :smt011 !
Tentei diversas vezes e nada, acabei por desistir, fiquei com preguiça de ir na minha casa buscar os outros rádios para testar e deixei para o próximo fim de semana.
Tirei umas fotos dele no painel desligado mesmo para ver como irá ficar:

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Colei os adesivos nos vidros só de raiva! :smt023
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Para não ficar parado, resolvi encarar religar o alarme original, deu muito trabalho para refazer algumas ligações do chicote que haviam sido cortadas e ligadas junto, identifiquei com a ajuda do esquema eletrico do manual de reparações e fui testando uma a uma até refazer as ligações do chicote.
Não funcionou, porém, desfeitas as gambiarras do chicote o carro só dá partida se o chicote estiver conectado ao módulo, caso contrátrio não gira o arranque.
Passei o imã nos sensores e não aconteceu nada, irei estudar os posts sobre o assunto para continuar depois.

Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Diego Paiva »

VEja se o aterramento que vai do alarme ao rádio tá ligado corretamente, pq se não tiver, o alarme não vai funcionar. OUtra coisa; todas as portas, porta malas, capô, tem de estar fechados.

Abs.
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Sérgio, que coragem hein? Eu não arrisco mexer em parte elétrica. Não entendo nada!!!!

Novamente, trabalho de Mestre!!!!!

Hj levei canseira do alarme original. Ainda não sei como funciona direito...
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por lobo2 »

Bem legal!! :smt023

Sergio, se esse rádio saiu de um Omega CD... Se não me engano ele precisa de um jumper na tomada de cima, aquela maior das 3, para funcionar corretamente. Os Sirrah que não eram conectados ao tocador de CD vinham com um plug vermelho nessa tomada...
Se precisar avise que tento passar sábado que vem na loja de um amigo meu e ver os pinos que esse jumper fecha contato. Ele tava com um Sirrah para arrumar lá.
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Diego Paiva escreveu:VEja se o aterramento que vai do alarme ao rádio tá ligado corretamente, pq se não tiver, o alarme não vai funcionar. OUtra coisa; todas as portas, porta malas, capô, tem de estar fechados.

Abs.
Diego após estudar esquema com mais calma e ter lido um post aqui do forum irei continuar semana vem, acho que o primeiro ponto será esse do rádio, terei de procurar esse terra do alarme no chicote do rádio. Valeu pela dica!
Evandro Monza SR escreveu:Sérgio, que coragem hein? Eu não arrisco mexer em parte elétrica. Não entendo nada!!!!

Novamente, trabalho de Mestre!!!!!

Hj levei canseira do alarme original. Ainda não sei como funciona direito...
Evandro, são então 2! Eletrica de carro não é meu forte, tenho alguns conhecimentos básicos de eletrônica que me auxiliam bastante mas não gosto de mexer na caixa de fusiveis por exemplo e instalação de rádios então nunca fiz, andei lendo uns tutoriais e tudo mas não estou me sentindo a vontade neste trabalho.

O alarme dele é igual aos nossos?

Abs
lobo2 escreveu:Bem legal!! :smt023

Sergio, se esse rádio saiu de um Omega CD... Se não me engano ele precisa de um jumper na tomada de cima, aquela maior das 3, para funcionar corretamente. Os Sirrah que não eram conectados ao tocador de CD vinham com um plug vermelho nessa tomada...
Se precisar avise que tento passar sábado que vem na loja de um amigo meu e ver os pinos que esse jumper fecha contato. Ele tava com um Sirrah para arrumar lá.
Lobo2, que dica preciosa! Irei precisar de ajuda sim, tendo em vista que nem no manual dele consta o esquema de ligação do chicote.
Achei um gringo que tem o esquema da tomada de cima, mas está no outro computador, mas pelo que me lembro não tinha nada relativo a nenhum jumper.
Ficarei mais uma vez agradecido se conseguir.

Abs
sergioelf
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