:smt005 :smt005
Muito bem observado, é isso mesmo que aconteceu, por isso aparece o Opala nas aplicações!lobo2 escreveu:Olhando sua foto do catálogo... Lembrei que uma vez não achei o shedar no CEP. Agora entendi o pq. Ele consta como sirrah. O que está errado no catálogo é o modelo do rádio, não a aplicação. hehehe Tanto que ali não consta o omega nas aplicações.
Diego após estudar esquema com mais calma e ter lido um post aqui do forum irei continuar semana vem, acho que o primeiro ponto será esse do rádio, terei de procurar esse terra do alarme no chicote do rádio. Valeu pela dica!Diego Paiva escreveu:VEja se o aterramento que vai do alarme ao rádio tá ligado corretamente, pq se não tiver, o alarme não vai funcionar. OUtra coisa; todas as portas, porta malas, capô, tem de estar fechados.
Abs.
Evandro, são então 2! Eletrica de carro não é meu forte, tenho alguns conhecimentos básicos de eletrônica que me auxiliam bastante mas não gosto de mexer na caixa de fusiveis por exemplo e instalação de rádios então nunca fiz, andei lendo uns tutoriais e tudo mas não estou me sentindo a vontade neste trabalho.Evandro Monza SR escreveu:Sérgio, que coragem hein? Eu não arrisco mexer em parte elétrica. Não entendo nada!!!!
Novamente, trabalho de Mestre!!!!!
Hj levei canseira do alarme original. Ainda não sei como funciona direito...
Lobo2, que dica preciosa! Irei precisar de ajuda sim, tendo em vista que nem no manual dele consta o esquema de ligação do chicote.lobo2 escreveu:Bem legal!! :smt023
Sergio, se esse rádio saiu de um Omega CD... Se não me engano ele precisa de um jumper na tomada de cima, aquela maior das 3, para funcionar corretamente. Os Sirrah que não eram conectados ao tocador de CD vinham com um plug vermelho nessa tomada...
Se precisar avise que tento passar sábado que vem na loja de um amigo meu e ver os pinos que esse jumper fecha contato. Ele tava com um Sirrah para arrumar lá.